Como conseguir assentos paroquiais das províncias da Galiza?
Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Formação | Hispânia | Regiões
Como conseguir assentos paroquiais das províncias da Galiza?
Caros confrades,
Gostaria de saber se algum de vós já se deparou com antepassados naturais da Galiza e que passos deram para tentar conseguir os assentos em Espanha.
Tanto quanto apurei até agora, não existem registos paroquiais on-line na Galiza. Parecendo haver a excepção do arcebispado de Lugo, que permitiu a microfilmagem pelos Mórmon, mas com a condição de não publicarem os assentos no website...
Porém, já foram lançados assentos de algumas localidades: Betanzos, Ferrol, Coruña, Lugo, dentro das províncias da Corunha e Lugo, mas nada sobre, por exemplo províncias como Ourense...
Já alguém se deparou com a dificuldade de conseguir registos? Como contornaram a situação?
Agradeço alguma sugestão.
Cumprimentos, PP.
Link directo:
RE: Como conseguir assentos paroquiais das províncias da Galiza?
Caro Confrade:
também tenho a mesma dificuldade. Tenho antepassados meus em Orense - Santa Cruz de Rubiacos.
Tenho somente a data de nascimento do meu bisavô em 1882 e os nomes dos pais e avós do mesmo, e gostaria de obter dados destes mas também não consigo. Julgo que só indo a Orense ao Obispado de Orense que detêm os livros paroquiais.
Melhores Cumprimentos,
Pedro Pinho
Link directo:
Caro confrade,
Será que se consegue alguma coisa através de uma embaixada ou consulado?
Ou até mesmo escrevendo para o Bispado de Orense?
Cumprimentos, PP.
Link directo:
JÁ ENVIE E-MAIL DIVERSAS VEZES PARA O BISPADO DE ORENSE E ATÉ HOJE AINDA NÃO OBTIVE RESPOSTA
RespostaLink directo:
Caro confrade,
Ia precisamente falar-lhe sobre o arquivo histórico do Bispado de Orense... Mas já vi que não teve sorte. Acabo de escrever precisamente para lá.
Espero ter sorte, mas pelo que vejo, vou ter que recorrer a contactos com "galões" na igreja. Vai ser como se diz: «Para quê falar com um padre se posso falar com Deus...»
Cumprimentos, PP.
Link directo:
Caro Pedro Pinho,
Já obtive resposta, mas negativa. "Não temos pessoas nem tempo para realizar pesquisas". Lá, como cá, a crise também já chegou a Orense...
Cumprimentos, PP.
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 nov 2024, 00:45