Familia Ferreira- Registros Paroquiais de Lomar, Braga

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia Ferreira- Registros Paroquiais de Lomar, Braga

#286915 | MBraga | 09 set 2011 15:51

Atraves de 2 fontes independentes determinei que o meu ancestral Jose Ferreira Braga e irmao do Domingos de Jose Ferreira Braga.

Segundo a arvore genealogica de Domingos Jose Ferreira Braga listada neste website ele era filho de Antonio Jose Ferreira e Teresa Maria Ferreira. Sem dificuldade consegui junto aos registros paroquiais de Sao Pedro de Lomar online, encontrar o Domingos, varios irmaos e os ancestrais dele. Domingos era filho de Antonio Jose Ferreira e Teresa Maria Ferreira. Infelizmente nao consegui encontrar o meu Jose Ferreira.

O casamento de Antonio Jose Ferreira e Teresa M. Ferreira ocorreu quqndo o Antonio tinha 44 anos de idade. Nao ha mencao dele ser viuvo no registro. Esta idade para casamento e comum?

Na mesma paroquia, achei o registro de um "Jose Ferreira" filho de Antonio Jose Ferreira com Antonia Ferreira. O nascimento deste Jose assim como de outros dois irmaos deste Jose (Joaquim e Francisco) ocorreram no mesmo periodo de que a familia Antonio Jose Ferreira e Teresa Maria estava se desenvolvendo.

Peco sugestoes de outros recursos available para investigacao desta situacao e/ou ideias.

Cordialmente,

Miriam

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ferreira- Registros Paroquiais de Lomar, Braga

#288701 | f4b2 | 07 out 2011 23:55 | Em resposta a: #286915

Cara Miriam

Tenho estes nomes e cito:

- JOSÉ FERREIRA - Lavrador ou Agricultor em Esporões(Braga),no ano de 1909

- ANTÓNIO JOSÉ FERREIRA - Professor em Penso - S.Vicente(Braga) no ano de 1909

- FRANCISCO ANTÓNIO FERREIRA - Juiz do Juizo de Paz de Lomar(Braga),1909

- DOMINGOS FERREIRA - Lavrador ou Agricultor em Gualtar(Braga),1909

- DOMINGOS FERREIRA - Regedor de Trandeiras(Braga),1909

- MARIA da GLÓRIA FERREIRA - Professora em Ferreiros(Braga),1909

- ANTÓNIO JOAQUIM FERREIRA - Comissão de defeza do rio Este,em Ferreiros(Braga),1909

Não sei se já lhe tinha enviado estes nomes noutro tópico,nesse caso peço desculpa se me repeti.

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 jul 2024, 02:48

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen