Arquivo Distrital da Guarda , Almeida, freguesia de Amoreira : procura de ascendente

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Arquivo Distrital da Guarda , Almeida, freguesia de Amoreira : procura de ascendente

#287483 | MMSA | 17 set 2011 19:21

Caros confrades
Procuro informações sobre Filipe José de Atouguia , filho legítimo de José de Atouguia e Joana de Alnugueira, natural de Amoreira, bispado de Pinhel.
Sei que casou com Ana Maria da Silva, natural de Braga e que um filho do casal, Isidoro Rafael de Atouguia casou, em 1814, em Esposende . onde os pais então residiam. Filipe José de Atouguia deve ter nascido no último quartel do século XVIII.

Por pesquisa no Portal Português de Arquivos sei ainda que o Arquivo Distrital da Guarda possui os rolos de microfilmes nº 629/010 e 630/011, nos quais se encontra Registo de Baptismos (1673 - 1787, 1803 - 1828, 1852); Registo de Casamentos (1673 - 1801, 1804 - 1831) e Registo de Óbitos (1673 - 1798, 1803 - 1832). da freguesia de Amoreira.
Como me é impossível ir até à Guarda, agradeço a preciosa ajuda de algum confrade que aí faça pesquisas.
Melhores cumprimentos
Manuela

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital da Guarda , Almeida, freguesia de Amoreira : procura de ascendente

#287539 | MCNN | 18 set 2011 19:52 | Em resposta a: #287483

Cara Manuela

Não sei se Lisboa será melhor alternativa para si do que a Guarda, mas creio que esses microfilmes também podem ser consultados na Torre do Tombo em Lisboa.

Pelos menos fazem parte do seu inventário, e estive a ver e correspondem a registos mistos da Amoreira, compreendendo o período que pretende.

Cumprimentos


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital da Guarda , Almeida, freguesia de Amoreira : procura de ascendente

#287584 | MMSA | 19 set 2011 15:05 | Em resposta a: #287539

Caro Confrade Mário César Navarro
Muito obrigada pela sua informação. Se não obtiver ajuda por este fórum, será mais fácil para mim ir do Porto a Lisboa do que ir à Guarda. Mas tenho esperança que algum frequentador do Arquivo da Guarda ou da Torre Tombo me possa ajudar.
Cumprimentos
Manuela

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital da Guarda , Almeida, freguesia de Amoreira : procura de ascendente

#287979 | MMSA | 26 set 2011 14:29 | Em resposta a: #287483

Renovo o meu pedido.
Obrigada.
Manuela

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 jul 2024, 00:16

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen