Família Sabbo

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Sabbo

#160 | 377381 | 19 set 2000 11:10

Gostaria de ser contactado ou informado por alguém que tenha informações sobre a família SABBO, que é única em Portugal. Existem "ramificações" da nossa família na zona de Lisboa e no Algarve, nomeadamente em Faro, Portimão, e em tempos mais distantes, de Tavira). Pensa-se que a família se terá fixado no Algarve (pois são de lá naturais os mais antigos descendentes conhecidos), mas desconhece-se a sua origem exaxta. São bem-vindos todos os contributos para que se possa vir a saber algo mais sobre este apelido. Desde já muito obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Família Sabbo

#199 | zmcm | 21 set 2000 23:31 | Em resposta a: #160

Conheço pessoalmente alguns dos membros da família Sabbo ( mais própriamente Mello e Sabbo)de Faro, estando alguns dos irmãos a viver em Lisboa.
Não tenho dados nenhuns sobre a família em termos de genealogia, mas posso por-vos em contacto.

Resposta

Link directo:

RE: Família Sabbo

#202 | 377381 | 22 set 2000 08:52 | Em resposta a: #199

Meu caro Amigo (ou Amiga, porque zmcm nada me diz):
Fiquei satisfeito por encontrar uma resposta que me possa vir a ajudar a estudar genealógicamente a família SABBO. Diz que me pode pôr em contacto com alguns seus conhecidos - pois bem, ficaria muito grato se o fizesse. De Faro eu tenho alguns dados concretos e mesmo referência de moradas, mas de Lisboa não sabia haver MELLO E SABBOs. Agradeço mais uma vez a sua ajuda. Obrigado e até breve

Resposta

Link directo:

RE: Família Sabbo

#210 | zmcm | 22 set 2000 23:49 | Em resposta a: #202

De Faro conheço os descendentes do Sr. Dr. Mello e Sabbo, que foi um eminente Advogado.
Este Senhor casou em 1ªs núpcias com uma Senhora da família Bívar Weinholtz, existindo em Faro um palacete com este nome que foi pertença desta família e cujos actuais proprietários são Mello e Sabbo por herança da sua mãe.Alguns dos filhos deste casamento vivem em Lisboa.
O Sr. Dr Mello e Sabbo supra referido casou em 2ªs núpcias com uma senhora de uma família Brito daquela cidade do qual houve 2 filhos ( um já falecido)havendo descendência por parte do filho mais velho deste 2º casamento.
Para vos pôr em contacto, terei que saber 1º quem o Sr. ( ou Sra. já que 377381 nada me diz)é.
Com os melhores cumprimentos,
zmcm

Resposta

Link directo:

RE: Família Sabbo

#311 | 377381 | 29 set 2000 11:16 | Em resposta a: #210

Meu caro Amigo (ou Amiga):
O 377381 é, afinal, o código a que este portal nos obriga a ter para nos correspondermos - sou um SABBO, melhor ainda um genuíno SABBO.
Chamo-me Pedro Miguel Paulo de Andrade Sabbo, tenho 40 anos e sou já Pai de um filho, também SABBO e também Pedro, agora com 10 anos.
Fiquei satisfeito por ter encontrado um (ou uma) correspondente que soubesse "tanto" sobre a minha família: os dados que me forneceu não foram novidade para mim, a não ser o facto de alguns descendentes do Sr. Dr. Mello e Sabbo viverem em Lisboa. É que em Lisboa vivo eu,e penso conhecer todos os SABBOs da capital, mas desses eu não tenho conhecimento.
Já agora vou tentar "localizar-me" perante o tal Advogado (e também Notário, sei eu) Dr. Mello e Sabbo:
Começemos pelo meu Bisavô paterno, Sr. António Augusto Victor Sabbo, Coronel, nascido em Lisboa em Outubro de 1883. Este Senhor foi casado duas vezes, gerando dois "ramos" de SABBOs consoante os sobrenomes das esposas: os Andrade Sabbo ("ramo" a que eu pertenço) e os Fonseca Sabbo, duas descendências que habitam presentemente em Lisboa. O Sr. António Augusto Victor Sabbo teve quatro filhos, sete netos, e, neste momento, dez bisnetos e já cinco trisnetos.
Sabe-se que esse meu Bisavô era filho do Sr. António Nicolau Sabbo (Jr.), Major, nascido em Julho de 1847, e neto do Sr. Augusto Victor Sabbo, estes dois naturais do Algarve. A relação genealógica entre esse meu Bisavô António Augusto Victor Sabbo e o referido Advogado Dr. Mello e Sabbo não se sabe bem qual é (ainda!), mas conta-se que num encontro (assistui o meu tio-avô Álvaro Fonseca Sabbo) que teve com o Sr. Eng. Mello e Sabbo se apresentaram como primos. Nada é de admirar, pois as ascendências de ambos devem "entroncar" num mesmo SABBO ou então em dois irmãos SABBOs.
Consta-me que o Eng. Mello e Sabbo, Engenheiro Agrónomo, teve três filhas.
Voltando ao princípio, eu sou um primo afastadíssimo do Dr. Mello e Sabbo, mas a minha paixão pelo estudo genealógico leva-me a tratá-lo como algum familiar tão próximo como os SABBOs contemporâneos.
Agora, essa história dos dois matrimónios do Dr. Mello e Sabbo e das suas descendências (até em Lisboa) é que para mim é um pouco obscura - parece que o meu (minha) amigo(a) sabe mais que eu!
Uma vez que me dei a conhecer, alvitro agora que possamos continuar a corresponder via e-mail directamente, sem ter que utilizar códigos e portais desnecessários. Neste momento não tenho net em casa porque o meu computador está avariado, mas pode contactar-me para o emprego, pois trabalho na Agência Lusa e o meu endereço é: psabbo@lusa.pt. Se preferir um endereço pessoal, dar-lhe-ei o endereço do meu tio-avô SABBO, também estudioso de genealogia, o Sr. Álvaro Augusto Fonseca Sabbo, Tenente Coronel: alvaro_sabbo@clix.pt.
E já agora, com quem estou a falar então? Espero que a resposta, via Sapo ou e-mail, me venha a esclarecer.
Desde já obrigado pela sua atenção em me ter respondido pelo "Forum" do Sapo, e agradeço a sua futura ajuda quanto a contactos com esses SABBOs todos que conhece.
Até breve
Pedro Sabbo

Resposta

Link directo:

RE: Família Sabbo

#338 | zmcm | 01 out 2000 19:19 | Em resposta a: #311

Caro amigo:
O meu nome é José Miguel S.C.Cabrita Matias, vivi cerca de 12 anos em Faro, daí o meu conhecimento da família Sabbo, pois fui amigo do filho do 2º casamento do Sr.Dr.Mello e Sabbo(o único vivo)se bem que não o vejo á bastante tempo.
Tudo quanto sei da família Sabbo do Algarve é através desse amigo de nome Luís Filipe de Brito Mello e Sabbo que vive em Faro, é casado com uma amiga minha de infância e tem 2 filhos.
Sei que os meio-irmãos dele ( do 1º casamento do pai) vivem alguns em Lisboa nomeadamente uma irmã penso que de nome Maria Luísa de Bívar Weinholtz Mello e Sabbo que faleceu á tempo e era professora no colégio Ramalhão em Sintra ( julgo que era solteira ). O Engº Mello e Sabbo de que fala na sua mensagem é irmão desta Senhora e portanto filho do 1º casamento do Dr. Mello e Sabbo.Penso que ainda existe um 3º irmão que não conheço pessoalmente e vive em Lisboa tb. Não lhe posso adiantar mais nada, eventualmente poderá procurar na lista telefónica o nome do Sr. Luis Mello e Sabbo e falar pessoalmente com ele, pois eu não tenho o nº de telefone dele já que saí de Faro á cerca de 20 anos e perdi o contacto com ele.

Boa sorte
J Miguel Cabrita Matias

Resposta

Link directo:

RE: Família Sabbo

#7071 | almiro63 | 15 jul 2001 22:42 | Em resposta a: #160

Caro Pedro
Talvês já não seja novidade para si mas em todo o caso, o pouco que eu sei dos Sabbo é:
1. João Baptista Sabbo, foi pai de
2. António Nicolau Sabbo, n. em Faro, casou com D. Ana Victória Rosa, foram pais de:
3.João Baptista Sabbo, casado com Maria Fortunata Albina de Lima, com geração.
3. António Nicolau Sabbo Jr., nascido em Faro em 1818, casou duas vezes, a primeira com Perpétua Adelaide e a segunda com Maria Victória de Lima. Foi pai de António Augusto Victor Sabbo (seu bisavô) e de Augusto Roberto Victor Sabbo, ambos casados e com geração.
Cordialmente
J. Almiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Sabbo

#67213 | 377381 | 11 jun 2004 09:01 | Em resposta a: #7071

Sr. J. Almiro:
Volto hoje ao seu contacto, quase três anos depois, porque entretanto perdi a senha de entrada neste fórum, e porque (agora que compilei todas as informações aqui expostas) verifiquei que o Senhor é quem, provávelmente, mais dados trouxe à luz da discusão.
Verifiquei que é conhecedor de dados que eu não sabia, verdadeiramente supreendentes para mim e para familiares meus que comigo estudam a genealogia dos SABBOs, o que quer dizer que a nossa família não lhe é de toda desconhecida.
Gostaria pois de o contactar pessoalmente. De saber como teve conhecimento de muitos destes dados, e se porventura tem mais alguns.
Fica o meu contacto, e espero com todo o gosto receber uma comunicação sua parte para que possamos conversar melhor e trocar mais informação. O telefone do meu emprego é o 21 711 67 51 (até às 14:00 horas), ou, se preferir o 91 890 67 90 (este sempre disponível)
Fico à espera do seu contacto.
Obrigado pela sua atenção,
Pedro Sabbo

Resposta

Link directo:

RE: Família Sabbo

#152581 | LCM | 16 abr 2007 17:00 | Em resposta a: #67213

Procuro informações sobre D. Maria Severiana Sabbo casada com o Capitão Francisco de Assis Baleizão.
http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=152578

Cumprimentos
Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Família Sabbo

#156438 | AAAF Sabbo | 17 mai 2007 19:30 | Em resposta a: #152581

Sr. Correia de Matos
Sou Álvro Augusto Fonseca Sabbo e não conheço ninguém com esse nome. A nossa família é muito pequena (um ramo em Lisboa e outro no Algarve, e conhecemo-nos todos).
Se nos der indicação de datas referentes a essa Senhora talvez seja possível dar-lhe qualquer indicação.
Também sou Oficial do Exército e tendo procurado nos Arquivos Militares, encontrei muitos militares com o nome Sabbo, sendo a referência mais antiga de 1803.
Cumprimenta
Álvaro Sabbo

Resposta

Link directo:

RE: Família Sabbo

#156448 | LCM | 17 mai 2007 21:23 | Em resposta a: #156438

D. Maria Severiana Cândida Sabbo deverá ter nascido em Faro, cerca de 1780, e era filha de João Baptista Sabbo, Capitão, e de D. Maria Teresa. É tudo quanto sei. Todas as informações sobre este casal serão bem vindas.

Cumprimentos
Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Família Sabbo

#159170 | AAAF Sabbo | 12 jun 2007 19:14 | Em resposta a: #156448

Não conseguimos quaisquer notícias sobre os nomes Sabbo que cita.
Cumprimenta
Álvaro Sabbo

Resposta

Link directo:

RE: Família Sabbo

#159255 | LCM | 13 jun 2007 18:08 | Em resposta a: #159170

Caro Álvaro Sabbo,

Fui ao Algarve e investiguei a ascendência de D. Maria Severiana. Os Sabbos são de facto "italianos" de Veneza.
O que tem da sua linha? Descende do João Baptista Sabbo ou de algum irmão? Todos os dados serão bem vindos.

Cumprimentos,
Lourenço Correia de Matos

D. Maria Severiana Cândida Sabbo, n. em Faro, filha de João Baptista Sabbo Capitão, nascido em Faro, e de sua mulher, com quem casou em Faro, S. Pedro, a 15.6.1786, D. Maria Teresa Rosa Viterbo, também nascida em Faro.

Neta paterna de António Nicolau Baltasar, de Veneza (filho de João Baptista Francisco, homem de negócio, e de sua mulher Úrsula Maria, ambos de Veneza), oficial de ourives, e de sua mulher, com quem casou em Faro, Sé, a 25.6.1755, Maria Teresa da Conceição, de Faro (filha de Francisco André, nascido em Génova, mestre luveiro, e de sua mulher, Mariana Josefa, nascida em Lisboa).

Neta materna de João de Deus, de Vila Nova de Portimão (filho de José da Fonseca e de Ana Rodrigues), oficial de serralheiro, e de sua mulher, com quem casou em Faro, S. Pedro, a 21.7.1755 , Teresa Maria de Jesus, de Faro (viúva de José da Graça, “hortelão que estava na horta dos dois engenhos”).

Resposta

Link directo:

RE: Família Sabbo

#258339 | Sofia A. | 10 jul 2010 23:45 | Em resposta a: #159255

A única coisa que eu realmente sei desta família é que:

O descendente Álvaro Augusto Correia Barrento Sabbo é dono de uma loja de cozinhas em Cabo Ruivo e é um grande bêbado e vigarista, fica com o dinheiro dos clientes e fornecedores, vive à grande e à Francesa e não paga a ninguém. Coitadinha da sua Santa mãe que foi minha professora!

Resposta

Link directo:

RE: Família Sabbo

#261464 | TLUCAS | 03 set 2010 01:02 | Em resposta a: #258339

Minha cara Senhora (se assim se pode chamar a uma mulher que tem a coragem de difamar alguém que concerteza não conhece):

Concerteza minha cara não conhece o descendente Alvaro Sabbo porque se conhecesse não difamava tal pessoa.
Primeiro a senhora é uma mulher cobarde porque não assina o seu nome completo e não se dá a conhecer. Quando temos algo a dizer a alguém temos a coragem de mostrar quem somos. A senhora não tem porque pertence de certeza a uma familia pouco educada. Fique sabendo que eu conheço o Sr. Alvaro Sabbo e sei que ele apesar de estar a passar uma fase dificil da vida dele é um homem que honra os seus compromissos. Infelizmente com a crise que existe a nivel mundial nem todos podemos fazer isso. Muitas vezes sabe Deus o que custa saber que temos compromissos e que não podemos cumpri-los. Só uma pessoa baixa e de poucos sentimentos é que se atreve a escrever tamanha injustiça.
Não se esqueça que Deus escreve certo por linhas tortas. Não queira ser feliz com a desgraça dos outros.
Respeite a familia Sabbo e deixe as pessoas passarem as suas dificuldades de cabeça erguida.

Teresa Lucas

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 17:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen