São Paulo - freguesias

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Regiões

São Paulo - freguesias

#287989 | pachancho | 26 set 2011 19:24

Caros Confrades,

encontrei a transcrição de um registo de casamento, que me interessa bastante, mas não consigo perceber qual a freguesia a que pertence. Será que me conseguem ajudar?
esse registo encontra-se aqui http:// lohnhoff.blogspot.com/2008/08/nome-de-familia.html (sem espaços), o qual também transcrevo:

“Antonio de Oliveira Bernardo
Maria Pires Moreira
Aos dous dias do mês de Mayo de mil setecentos e cincoenta e dous annos dadas as três Cannonicas denunciações na forma do Concílio e não resultando impedimento com provizão do Excelentissimo e Reverendíssimo Senhor Bispo deste Bispado se recebeo na Capella de Carapicuyba na presença do Reverendo Reytor do Collegio desta cidade Marcos de Távora com minha licença em face da Igreja por palavras de presente Antonio de Oliveira Bernardo filho de Raphael de Oliveira Leme e de sua mulher Bárbara Garcia de Lima Netto por parte Paterna de Raphael de Oliveira D’Orta e de sua mulher Maria Leme e por parte Materna de Manoel Garcia Bernardo e de sua mulher Maria de Abreu naturias da freguezia do Parnahiba, com Anna Pires Moreira filha de Joseph Manoel e de sua mulher Gertrudes Pedrosa de Barros netta por parte Paterna de Hieronimo Pedroso de Barros e de sua mulher Anna Pires Moreira naturaes desta freguezia nem sabe a naturalidade deste sendo testemulhas Antonio Ribeiro Serqueira, solteiro e Francisco Correa de Lemos cazado ambos desta freguezia e logo receberão a benção conforme as cerimônias da Igreja, de que fiz este assento que com as testemunhas assinei.
Manoel Joseph
Antonio Ribeiro Serqueira
Francisco Correia Lemos”. Registro de Casamento. Livro de 1632-1767, fl. 154


Grata pela atenção,
Paula Peixoto

Resposta

Link directo:

São Paulo - freguesias

#287993 | Lourval | 26 set 2011 20:17 | Em resposta a: #287989

Paula,

O casamento ocorreu na cidade de Carapicuíba, microrregião de Osasco. Os avós maternos do noivo são da cidade de Santana de Parnaíba, também microrregião de Osasco.

Lourval

Resposta

Link directo:

São Paulo - freguesias

#287996 | Lourval | 26 set 2011 20:38 | Em resposta a: #287989

Paula,

Eu descendo deste Raphael de Oliveira d´Horta pelo segundo casamento dele com Domingas de Lima do Prado. Está tudo em Hortas-1, Vol. IV, página 321 da Genealogia Paulistana.

Lourval

Resposta

Link directo:

RE: São Paulo - freguesias

#287997 | pachancho | 26 set 2011 21:06 | Em resposta a: #287993

Olá Lourval, espero que esteja tudo bem consigo.
Queria procurar o assento de casamento, na página do Family Search, mas não encontro nenhuma cidade com esse nome. Dai a minha pergunta, é mencionada a Capela de Carapicuiba, e esta freguesia/paroquia não aparece online.

Paula

Resposta

Link directo:

RE: São Paulo - freguesias

#287998 | pachancho | 26 set 2011 21:23 | Em resposta a: #287996

Lourval,
a tal Ana/Maria Pires Moreira, descende de um antepassado meu, de Vila Real, e na Genealogia Paulistana aparece muita coisa, o grande problema é o de não ser muito especifica nos locais e datas.

Paula

Resposta

Link directo:

São Paulo - freguesias

#288003 | Lourval | 26 set 2011 23:23 | Em resposta a: #287997

Paula,

Os Mórmons estão pondo em linha os assentos paroquiais ou registros civis das cidades que lhes estão permitindo ou então ainda está em processo de digitalização.

Os bispos de Santos e de Paranaguá, por exemplo, não permitiram que os Mórmons copiassem os livros paroquiais, o que é uma lástima!

Lourval

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 15:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen