Ajuda na transcrição de assento de nascimento (freguesia de Amorim - Póvoa de Varzim)

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Ajuda na transcrição de assento de nascimento (freguesia de Amorim - Póvoa de Varzim)

#288483 | PEDROPINHO | 03 out 2011 23:58

Caros Confrades:

Algum confrade pode-me ajudar a transcrever o assento de nascimento que envio em anexo ??


http://pesquisa.adporto.pt/cravfrontoffice/WebSearch/ODDisplay.aspx?move=next&DigitalObjectID=60018&FileID=_2624650

é o referente a Domingos, que tem o seu inicio no final da pagina da esquerda e segue no principio da pagina direita.

Muito grato pela ajuda

Obrigado,
Pedro Pinho

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda na transcrição de assento de nascimento (freguesia de Amorim - Póvoa de Varzim)

#288522 | isabel71 | 04 out 2011 16:00 | Em resposta a: #288483

Caro Pedro,

Eu leio o seguinte: " Domingos filho legitimo de Francisco Gomes e sua mulher Maria Gonçalves do lugar de Ave Lomar (????) sitio do Lameiro (???) desta freguesia de Santiago de .......neto pela parte do pai de Brás Martins e de sua mulher Maria Dias da freguesia de São Paio......e pela parte da mãe de José Gonçalves e Maria Manuel do sitio de Ave Lomar do lugar do Lameiro, desta dita freguesia. Nasceu aos vinte e cinco de Novembro do ano de mil setecentos e sessenta e cinco, e o Padre Alexandre Gomes da Silva Coadjutor lhe pôs os santos óleos e baptizou solenemente aos vite e seis do dito mes e ano supra. Foram padrinhos Domingos Gonçalves da ...e Maria Martins mulher de Domingos Martins Aldeia, do Lameiro, ambos do lugar de Ave Lomar desta dita freguesia. Foram testemunhas José Gonçalves do lugar de Mandim e Domingos Francisco do Lameiro do lugar de Ave Lomar, ambos desta dita freguesia. Que todos comigo assinaram e pela madrinha a seu rogo assinei eu Padre Manuel de Fonseca... que este assento fizeram supra."

Alguns nomes dos lugares e freguesia não consegui ler e não tenho a certeza de serem aqueles que escrevi, pois não sei de que paróquia é este registo. Espero que o tenha ajudado.
Cumprimentos,

Isabel Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda na transcrição de assento de nascimento (freguesia de Amorim - Póvoa de Varzim)

#288529 | mafs | 04 out 2011 18:40 | Em resposta a: #288483

Caro Pedro Pinto,

tenho antepassados de fregusiasdo distrito de Porto e Braga, nomeadamente da Povóa.

pode me informar que freguesiasestudou para ver se poemos trocar dados.

Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda na transcrição de assento de nascimento (freguesia de Amorim - Póvoa de Varzim)

#288554 | PEDROPINHO | 05 out 2011 00:04 | Em resposta a: #288529

Caros Confrades:

agradeço a ajuda na trancrição.

a minha arvore genealogica da parte materna é toda da Póvoa de Varzim (freguesia da Póvoa de Varzim).

relativamente ao distrito de Braga tambem tenho descendencia paterna nos concelhos:

** Vila Nova de Famalicão (freguesias: Louro, S.Cosme do Vale, Bairro, Riba de Ave, Antas, Carreira, Calendario,...);

** Santo Tirso (freguesias: Palmeira, Santo Tirso, Areia, São MAtinho do Bougado, ...)

Ao dispor

Atentamente
Pedro Pinho

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda na transcrição de assento de nascimento (freguesia de Amorim - Póvoa de Varzim)

#288574 | mafs | 05 out 2011 09:44 | Em resposta a: #288554

caro confrade

tem antepassados Póvoa de Varzim , Louro, Antas, Carreira, Lama (Santo Tirso)

podemo trocar email?

Manuel

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda na transcrição de assento de nascimento (freguesia de Amorim - Póvoa de Varzim)

#288603 | MJNFVC | 05 out 2011 16:46 | Em resposta a: #288483

Transcrição (ortografia actualizada):

"Domingos, filho legitimo de Francisco Gomes e sua mulher Maria Gonçalves, do lugar de A-Ver-o-Mar, sítio do Lameiro, desta freguesia de Santiago de Amorim [Póvoa de Varzim], neto pela parte do pai de Brás Martins e de sua mulher Maria Dias, da freguesia de São Paio de Antas [Esposende], e pela parte da mãe de José Gonçalves e Maria Manuel do sitio de A-Ver-o-Mar do lugar do Lameiro desta dita freguesia. Nasceu aos vinte e cinco de Novembro do ano de mil setecentos e sessenta e cinco e o Padre Alexandre Gomes da Silva, Coadjutor, lhe pôs os Santos Óleos e baptizou solenemente aos vinte e seis do dito mês e ano supra. Foram padrinhos Domingos Gonçalves da Perlinha e Maria Martins, mulher de Domingos Martins Aldeia, do Lameiro, ambos do lugar de A-Ver-o-Mar desta dita freguesia. Foram testemunhas José Gonçalves do lugar de Mandim e Domingos Francisco do Lameiro do lugar de A-Ver-o-Mar, ambos desta dita freguesia. Que todos comigo assinaram e pela madrinha a seu rogo assinei eu, Padre Manuel da Fonseca Barros, que este assento fiz era ut supra..."

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda na transcrição de assento de nascimento (freguesia de Amorim - Póvoa de Varzim)

#288618 | PEDROPINHO | 05 out 2011 22:51 | Em resposta a: #288574

Caro Confrade:

envio o meu e-mail:

j_p_pinho@iol.pt

Melhores Cumprimentos,
Pedro Pinho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 23 set 2024, 04:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen