Família Gram ou Grã

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Gram ou Grã

#289128 | Gonçalo Frutuoso | 13 out 2011 21:09

Caros confrades,

Procuro informações sobre a família Gram ou Grã.

Tenho especial interesse na ascendência de Inês da Grã ou Gram, que consta aqui do geneall http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=1343619.

Sei que o NFP faz referência a uma D. Inês da Grã, no título Grans, mas dado o lapso temporal não pode ser a mesma.

Cumprimentos,

Gonçalo Frutuoso de Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Família Gram ou Grã

#289241 | mario0402 | 15 out 2011 12:27 | Em resposta a: #289128

Sr. Gonçalo, sabe mais algum dado sobre esta Inês da Gram, como local onde viveu, época, algum ascendente ou descendente.

Resposta

Link directo:

RE: Família Gram ou Grã

#289247 | Gonçalo Frutuoso | 15 out 2011 13:17 | Em resposta a: #289241

Caro confrade,

A Inês da Gram a que faço referência deve ter vivido na segunda metade do século XVI, inicios do século XVII, presumo que em Leiria.

Ascendentes não conheço nenhum, e foi por esse motivo que coloquei esta mensagem no forúm.

Em relação a descendentes, tenho conhecimento de três filhos do casamento com Manuel de Oliveira Picanço:

Gregória de Gram Trigueiros cc com Bartolomeu de Vasconcelos Spínola - com descendência;
Gonçalo de Gram Trigueiros cc com (...) Castelo-Branco - ignoro se houve descendência;
António de Gram Trigueiros cc com Filipa Soares Evangelho, filha de Sebastião de Sousa Soares Evangelho e de D. Isabel de Andrade - ignoro se houve descendência.

Esta Inês da Gram está relacionada consigo de alguma maneira?

Cumprimentos,

Gonçalo F. de Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Família Gram ou Grã

#289302 | mario0402 | 16 out 2011 01:14 | Em resposta a: #289247

Confrade Sr. Gonçalo,
Tenho lido bastante tudo o que se refere a Família da Gram pois sou descendente de Pedro Carneiro da Gram que viveu e veio a falecer em Balazar - Póvoa de Varzim, cujos parentes viveram em Magrelos - Marco de Canavezes e principalmente em vila do Conde - Vila do Conde e em Gondifelos - Vila Nova de Famalicão.
Caso encontre alguma notícia da sua Inês da Gram torno a contactar este Fórum.
Atenciosamente,
Mário Joaquim Nogueira de Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Família Gram ou Grã

#289431 | Gonçalo Frutuoso | 17 out 2011 20:30 | Em resposta a: #289302

Caro confrade,

Eu sou principiante em genealogia, pois é algo que sirgiu na minha vida há dois anos!

Este ramo dos Gram/Vasconcelos Spínola chega-me através da minha bisavó materna, descendente de uma filha bastarda de Bartolomeu de Vasconcelos Spínola.

O confrade Ricardo Charter de Azevedo alertou-me para o facto de Gonçalo, e consequentemente António e Gregória da Gram Trigueiros, serem sobrinhos de Mateu ou Mateus Trigueiros, presumo que Morgado da Canoeira. Tendo em conta que o marido de Inês da Gram se chamava Manuel de Oliveira Picanço, presumo, embora sem qualquer suporte bibliográfico, que o Trigueiros usado pela família tenha origem precisamente na família paterna ou manterna de Inês da Gram.

Grato pela sua atenção.

Obrigado pela sua disponibilidade.

Cumprimentos,

Gonçalo F. de Almeida

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 21:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen