Cemitério de Tonda

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Cemitério de Tonda

#289161 | pafcoelho | 14 out 2011 03:14

Boa noite ao forum.

Fruto das pesquisas relacionadas com os meus antepassados maternos (Famílias Bras, Cabaças, Ferreira, Chaves) na freguesia de Vila Nova de Tonda em Tondela, Viseu, tenho registos das placas identificativas de todas as sepulturas do cemitério de Tonda.
A quem interessar posso fornecer informações relacionadas.


Com os meus cumprimentos
Paulo Coelho

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério de Tonda

#337992 | suzy gama | 11 nov 2013 23:22 | Em resposta a: #289161

Boa noite

Solicitava, se possível, que verificasse nos seus dados referentes às placas que refere se tem as datas de nascimento e morte das seguintes pessoas:

- Maria Emília Marques Ferraz, falecida c. 1985/87
- António Rodrigues Ferraz, falecido c. 1950

- Vicente Marques, falecido antes de 1945
- Elisa de Jesus, falecida depois de 1950

Com os melhores cumprimentos

Susana Gama

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério de Tonda

#337997 | pafccoelho | 12 nov 2013 01:14 | Em resposta a: #337992

Boa noite Susana Gama

No cemitério de Vila Nova de Tonda existem duas placas com as inscrições dos nomes que indica, mas nenhuma delas tem data.

Uma pequena com foto de casal sobre a lápide com os nomes: António R. Ferraz e Maria Emília Ferraz.
Uma segunda à cabeceira em mármore com a gravação de cima para baixo: À memória de Maria do Céu Marques, Vicente Marques Correia, António Pereira da Cunha e Elisa de Jesus.
Talvez ainda haja alguma relação destes Marques à minha família, pois tenho 25 pessoas com o apelido "Marques" e outros tantos casos associado a "Soares"

Pode tentar contactar a junta de freguesia de Tonda onde se encontram os livros de registo do cemitério e como ainda são datas relativamente recentes, terá com certeza os dados que pretende.

O presidente da junta é João Paulo Tavares e a morada Rua Professor Adelino Fontes, 188 3460-472 Tonda - Tondela.
A página da junta tem contacto de telefone e email mas nenhum resultou e tive que ir lá.

Caso pretenda as fotos posso-lhas enviar se disponibilizar o email.

Com os meus cumprimentos
Paulo Coelho

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério de Tonda

#338017 | suzy gama | 12 nov 2013 13:51 | Em resposta a: #337997

Boa tarde, Paulo.

Muito obrigada pela rápida resposta e disponibilidade demonstrada. Pedia-lhe que enviasse então as fotografias para suzygama (arroba) sapo (ponto) pt

Se algum dia necessitar de dados do Algarve e que eu possa ajudar, não hesite em pedir, terei todo o gosto.

Com os melhores cumprimentos
Susana Gama

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 15:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen