Hospício de Corte-Real no Porto: onde estarão os seus arquivos?

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Cargos | Famílias | Pessoas

Hospício de Corte-Real no Porto: onde estarão os seus arquivos?

#289424 | isabel71 | 17 out 2011 18:38

Boa tarde:

Procuro os arquivos do Hospício Corte-Real do Porto, onde a minha bisavó foi regente em 1934 e 1935, mas não os encontro. Contactei a Santa Casa da Misericórdia, mas informaram-me que estes Hospícios não lhes pertenceram pelo que não têm qualquer registo a eles referente. No Arquivo Distrital e no Arquivo Municipal do Porto também não há qualquer referência. Mesmo na Torre do Tombo, na pesquisa on-line nada consta sobre este Hospício.Será que alguém me pode dar alguma informação sobre a sua localização?
Melhores cumprimentos,

Isabel Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Hospício de Corte-Real no Porto: onde estarão os seus arquivos?

#289430 | f4b2 | 17 out 2011 20:30 | Em resposta a: #289424

Cara Isabel Ferreira

Os arquivos do Hospicio Materno Corte-Real do Porto,poderão estar incluidos nos arquivos da Junta de Provincia do Douro Litoral,(não sei se já foi extinta?),já que competia a esta mesma Junta a nomeação dos directores para o referido hospicio!
No Diário do Governo do dia 5 de Janeiro de 1953 IªSérie Nº1,vem a nomear o director do Hospicio Materno Corte Real.

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Hospício de Corte-Real no Porto: onde estarão os seus arquivos?

#289445 | isabel71 | 17 out 2011 22:20 | Em resposta a: #289430

Caro João Barroca,

Muito obrigada pela sua resposta. Vou procurar junto dos Arquivos da Junta de Província do Douro Litoral para ver se consigo encontrar alguma coisa. Mais uma vez agradeço-lhe a sua preciosa ajuda.

Melhores cumprimentos,

Isabel Ferreira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 mar 2024, 13:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen