Matos Cid

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Matos Cid

#289463 | pedrolx78 | 18 out 2011 09:56

Bom dia,

Procuro mais informações sobre esta família "Matos Cid" ou "de Matos Sobral Cid". A minha trisavó tinha como nome de família Matos Cid, e vivia em Oliveira do Hospital, portanto na Beira, e pelo que sei dedicava-se à música. Gostaria de saber se alguém tem informação adicional sobre esta família que poderia partilhar.

Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Matos Cid

#289472 | f4b2 | 18 out 2011 13:29 | Em resposta a: #289463

Caro Pedro

Do ano de 1908,de Oliveira do Hospital,tenho este nome,cito:

- AUGUSTO de MATTOS CID - Notário e Advogado em Oliveira do Hospital

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Matos Cid

#289482 | pedrolx78 | 18 out 2011 16:23 | Em resposta a: #289472

Caro João,

Obrigado pela informação. Procurando aqui no sítio da geneall.net, encontro vários nomes "Matos Cid" , "de Matos Sobral Cid", que me parecem ser todos da mesma família, no entanto não há qualquer ligação, pelo menos segundo os dados até agora compilados aqui, para estabelecer relações de parentesco entre todos.

Sei pelo meu pai, que esta família tinha ligações em Lisboa, mas muito pouco mais. Como gostaria de construir a árvore genealógica completa da família, procuro saber se haverá alguma forma de o fazer.

O Matos Cid que refere parece ser contemporâneo E conterrâneo da minha trisavó. O meu trisavó viveu entre 1872 e 1945.

Parece-me assim verosímil que haja algum tipo de grau de parentesco entre ambos... mas qual?

Se pudesse dar mais alguma informação ficar-lhe-ia eternamente grato!

Cumprimentos

Pedro

Resposta

Link directo:

RE: Matos Cid

#289519 | fsb | 18 out 2011 22:42 | Em resposta a: #289463

Pedro,

Creio que o poderei ajudar, pois descendo da família Matos Cid, de Viseu, com ligações a Oliveira do Hospital. Tenho diversos dados, mas agradecia que me contactasse para o meu e-mail: serpabrandaoarrobagmailpontocom.

Obrigado
Francisco

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 12 mai 2024, 02:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen