Ajuda - Interpretação

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias

Ajuda - Interpretação

#289475 | AlvesRF | 18 out 2011 15:23

Boa tarde,

Tenho uma dúvida no seguinte registo do baptizado Pedro filho de Francisco Delgado:

http://www.advrl.org.pt/documentacao/digi/iViewer.php?w=PT-ADVRL-PRQ-PVLP01-001-088&imgfile=galleries/PT-ADVRL-PRQ-PVLP01-001-088/PRTC0808D_ADVRL-PVLP01-001-Lv088_M_00027.jpg

O padrinho Pedro é irmão de quem? Da Isabel, mãe do baptizado? E é cunhado do Lucas Taveira está correcto?

Cumprimentos,
Rui

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Interpretação

#289481 | PP | 18 out 2011 16:22 | Em resposta a: #289475

Caro confrade,

Parece que o batizado teve como seu padrinho um irmão mais velho de nome Pedro. Não é comum, mas parece que Pedro é irmão do batizado, e é criado (não cunhado) de Lucas Taveira. Talvez fosse melhor ver se há algum filho do dito casal de nome Pedro nascido anteriormente.

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Interpretação

#289513 | AlvesRF | 18 out 2011 21:28 | Em resposta a: #289481

Exmo Sr.

Obrigado pela resposta. De facto é mesmo criado, erro meu. Já tinha posto a hipótese de ser irmão do baptizado, mas como era o mesmo nome achei estranho...

Dos seis filhos que tenho notícia deste casal, nenhum se é de nome Pedro o mais velho é de 1705 e o mais novo de 1688. O livro de registo começa em 83. A ter um irmão Pedro seria antes desta data (ou pode não existir o assento). É um intervalo grande para se ter filhos, mas naquela altura...

Mais uma vez obrigado,
Cumprimentos,
Rui

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 13:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen