Família Peixoto Vasconcelos de Ancede, Baião

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Peixoto Vasconcelos de Ancede, Baião

#289550 | BMTAmorim | 19 out 2011 16:39

Boa Tarde Caros Confrades.
Ao fazer uma pesquisa sobre a minha família antepassada, descobri que em finais do século XIX, os meus ascendentes por serem senhores de várias propriedades lhes foi conferido o titulo de "Dom". Tenho ascendência nos Peixoto de Carvalho nos Vasconcelos de Ancede, concelho de Baião, sendo que o meu 4 avô de seu nome Manuel Peixoto de Carvalho era genro de uma D. Ana de Vasconcelos, detentora de algumas dessas propriedades.
Para completar a linha de descendência, existem algumas lacunas por preencher. Procuro quem me possa dar informações sobre os meus familiares antepassados.

Cumprimentos,
Bruno Teixeira Amorim

Resposta

Link directo:

RE: Família Peixoto Vasconcelos de Ancede, Baião

#289562 | nmadureira | 19 out 2011 18:57 | Em resposta a: #289550

Caro Bruno,

É mais fácil dize-nosr quais as lacunas que encontra.
Alguns antepassados meus contraíram casamento com Peixotos de Carvalho, de Sequeiros, Ancede.
Agora... deve estar equivocado em relação à atribuição do tratamento de 'Dom' por motivos fundiários.

Cumprimentos,
Nuno Barbosa de Madureira

Resposta

Link directo:

RE: Família Peixoto Vasconcelos de Ancede, Baião

#289566 | BMTAmorim | 19 out 2011 20:59 | Em resposta a: #289562

Caro Nuno,

Eu sou bisneto de Emília de Jesus Peixoto, que estabeleceu residência no lugar da Ranha, Ancede. Manuel Peixoto de Carvalho contraiu casamento com uma filha de D. Ana Vasconcelos, avó materna de Emília de Jesus Peixoto. Da minha bisavó só sei que nasceu no ano de 1884. Desconheço por completo com quem contraio casamento D. Ana de Vasconcelos, e por sua vez, o nome da filha que contraio casamento com Manuel Peixoto de Carvalho. Sei que pessoas como Arnaldo de Vasconcelos do lugar de Lordelo, e Virgílio Peixoto de Vasconcelos de Sequeiros, ambos já falecidos, eram primos da minha avó Materna, Laurinda Pereira Peixoto.
Já fiz uma pesquisa nos assentos de nascimentos paroquiais de Ancede, mas não resultou em nada.

Em relação à atribuição do tratamento de "Dom", foi o que me foi feito saber, por conversas que tive com pessoas a quem fui perguntando sobre meus antepassados.

Cumprimentos,
Bruno Teixeira Amorim

Resposta

Link directo:

RE: Família Peixoto Vasconcelos de Ancede, Baião

#289568 | nmadureira | 19 out 2011 21:20 | Em resposta a: #289566

Caro Bruno,

Deixo-lhe o meu endereço de correio electrónico: nunomadureira@netc.pt

NBM

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 jun 2024, 18:36

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen