Erro de Correcção

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Pessoas

Erro de Correcção

#290012 | PSacadura | 27 out 2011 17:44

Caros confrades
Reparei hoje numa correcção que foi feita à página de um antepassado meu. O problema é que a correção, embora compreensível, corrigiu o que estava certa para errado.
A pessoa em causa é Ventura António de Azevedo Pacheco de Sacadura Botee (http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=29941). Este Senhor foi casado duas vezes: uma com D. Inácia Jacinta Teresa Cabral Corte-Real, e outra com D. Maria Inácia Jacinta Teresa de Sande Corte-Real, sobrinha da primeira. Da primeira teve um filho, João de Azevedo Pacheco de Sacadura Botte, nascido em 1751, e da segunda teve dois, João de Sacadura Botte Corte-Real e josé da Costa Pereira Estaço Corte-Real de Sande de Sacadura Botte. Isto é certo e sei-o por fontes familiares e literárias.
O que se passou foi que, provavelmente devido à semelhança entre os nomes, a página pessoal de Ventura de Sacadura Botte foi corrigida para ter paenas uma mulher, a segunda, e esta ser Mãe dos seus três filhos. Isto é falso.
Não sei, no entanto, como corrigir isto. Não sei como acrescnetar um casamento prévio ao que já lá está e como registar um filho em nome de outra mulher.
Muito obrigado pela ajuda.

Pedro de Sacadura Botte

Resposta

Link directo:

RE: Erro de Correcção

#290022 | NISGM | 27 out 2011 19:21 | Em resposta a: #290012

Caro Pedro de Sacadura Botte,

Sugeria que fizesse antes a indicação lá no sítio, no espaço das correcções. É mais provável que não passe despercebido. Duvido que haja capacidade da administração para ler todas as mensagens do fórum.

Mas também é só uma opinião...

Atentamente, nuno de m

Resposta

Link directo:

RE: Erro de Correcção

#290023 | NISGM | 27 out 2011 19:22 | Em resposta a: #290022

e se já o fez esqueça quem escreveu...

Resposta

Link directo:

RE: Erro de Correcção

#290062 | Genea-Portugal | 28 out 2011 12:54 | Em resposta a: #290012

Caro confrade,

Pode indicar-nos quais os pais e avós de D. Maria Inácia Jacinta Teresa de Sande Corte-Real, sobrinha da primeira Mulher de seu marido?

Cumprimentos,

o moderador

Resposta

Link directo:

RE: Erro de Correcção

#290070 | cacalmei | 28 out 2011 14:22 | Em resposta a: #290062

Muito sinceramente, fico muito satisfeito com esta pronta intervenção do GP, no sentido de melhorar a exactidão desta "nossa" base de dados.
Os meus parabéns por esta melhoria
fpa

Resposta

Link directo:

RE: Erro de Correcção

#290100 | PSacadura | 28 out 2011 22:04 | Em resposta a: #290062

Caro Moderador,
Agradeço desde já a prontidão da resposta.
D. Maria Inácia Jacinta Teresa de Sande Corte-Real era filha de Simão da Costa Pereira Estaço de Sande e D. Euzébia Maria Clara da Costa Corte-Real, como está correctamente indicado na sua página pessoal. A D. Euzébia Corte-Real era filha de D.Maria Pacheco da Costa e de Jerónimo Pacheco da Cunha Corte-Real, irmão de Jacinto Botelho Homem Corte-Real, que por sua vez era Pai de D. Inácia Jacinta Teresa Cabral Corte-Real, primeira mulher de Ventura de Sacadura Botte. Esta Senhora parece ter desaparecido de vez dos registos do Genea, pois nem como filha de seu Pai aparecePSA.
Os Avós paternos de D. Maria Inácia Jacinta Teresa eram Manuel Pereira de Sande e D. Luisa Proença da Costa.
No entanto, a que está em falta é a primeira mulher, não a segunda.
Agradeço mais uma vez a ajuda.

Cumprimentos,

Pedro de Sacadura Botte

Resposta

Link directo:

RE: Erro de Correcção

#290118 | JoséSandeVasconcelos | 29 out 2011 02:59 | Em resposta a: #290062

Ao moderador e ao confrade Pedro de Sacadura Botte,

parece que 'mea culpa' porque terei sido eu, pela semelhança dos nomes que levantei a dúvida se existiriam dois casamentos ou apenas um, dada a semelhança dos nomes das duas mulheres. Se fui... as minhas sinceras desculpas aos dois. e os melhores cumprimentos do

JoséSV

Resposta

Link directo:

RE: Erro de Correcção

#290401 | PSacadura | 03 nov 2011 10:59 | Em resposta a: #290118

Caro José Sande Vasconcelos
Não há problema nenhum, queria apenas que a confusão ficasse corrigida. A sua dúvida e correcção são perfeitamente compreensíveis.
Cumprimentos
Pedro de Sacadura Botte

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 00:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen