Família Alicante

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

Família Alicante

#290045 | coutinhoea | 27 out 2011 23:58

Sou bisneta de Ângela Alicante Santos, cuja naturalidade e filiação desconheço. Não encontro qualquer vestígio desta família em Portugal, pelo que toda a ajuda será bem-vinda.

Resposta

Link directo:

RE: Família Alicante

#290114 | MCNN | 29 out 2011 01:41 | Em resposta a: #290045

Boa noite

No site do Arquivo Distrital do Porto encontra-se o registo do pedido de passaporte para o Brasil (Rio de Janeiro), feito em 17/07/1929, de Ângela Alicante dos Santos, de 20 anos, natural de Gaia, casada, filha de José Vieira dos Santos e de Maria Pereira da Rocha Alicante.

Não sei se se trata ou não da sua bisavó mas, tendo em atenção a idade e a fotografia que acompanha este pedido de passaporte, talvez consiga confirmar se esta senhora era ou não a sua bisavó:

Pode ver o pedido de passaporte neste link:

http://pesquisa.adporto.pt/cravfrontoffice/WebSearch/ODdisplay.aspx?DigitalObjectID=56788&FileID=_2475997

Já agora, sabe como é que se chamava o seu bisavô, marido desta sua bisavó ? Ele era português ?

Cumprimentos


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Família Alicante

#290202 | coutinhoea | 30 out 2011 20:27 | Em resposta a: #290114

Caro Mário,

Esta era efectivamente a minha bisavó. O meu bisavô era português e chamava-se António Moreira de Sousa.

Curiosamente tentei fazer esta mesma pesquisa nesse arquivo, mas algo devo fazer mal porque não me aparecem resultados e o Mário conseguiu... se me puder dizer como realiza a pesquisa, fico-lhe muito grata.

Uma vez mais, obrigada pela sua ajuda.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 13:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen