familia Rato de Beja

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

familia Rato de Beja

#290107 | ratola | 29 out 2011 00:10

gostava de encontrar parentes em beja-famila rato sei que há parentes no barreiro.

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#290168 | PAIVAMANSO | 30 out 2011 00:33 | Em resposta a: #290107

Caro "ratola", não sei se algum deles é seu parente, mas no distrito de Beja e suas proximidades, há pelo menos 56 pessoas com o apelido « Rato » o que não é pouco. Pode verificar, entrando no Google procurando por « pbi.pt » aparece uma das páginas brancas internet com dois rectângulos azuis. Coloque «Rato» onde diz "procuro" e no outro rectângulo coloque "Distrito de Beja". Clique em "Pesquisar" e logo terá acesso aos nomes, respectivas moradas e números de telefone, (tem de clicar na zona amarela onde diz "telefone". Espero que isto o possa ajudar. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#290206 | ratola | 30 out 2011 21:49 | Em resposta a: #290168

Muito grata pela informação.
Vou tentar descobrir muito embora não domine muito bem a situação e não tenho ninguém que me possa tirar dúvidas.
carolina rato

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#290210 | PAIVAMANSO | 30 out 2011 22:27 | Em resposta a: #290206

Cara Carolina Rato, não sei se precisa da minha ajuda para algo mais, mas caso queira, poderei tentar ser útil. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#290212 | ratola | 30 out 2011 23:08 | Em resposta a: #290210

muito obrigada
Eu sei que o apelido do meu avô paterno resultou de uma brincadeira de crianças e aí poderá residir um dos vários ramos com esse apelido.
O meu maior interesse é nos negros de vale do sado porque o meu pai quase de certesa que as origens de vêm daí. Já não conheci os meus avós paternos nem vi nenhuma foto deles mas ainda conheci dois tios que também lhe achei esses traços embora no meu pai fossem mais acentuados.Não há muitos anos que descobri a vinda dos negros do vale do sado.
cumprimentos
carolina rato

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#291449 | PAIVAMANSO | 20 nov 2011 10:03 | Em resposta a: #290212

Cara Carolina Rato, não sei se conseguirei ajudar no seu caso, mas quererá talvez a Carolina, dizer-nos algo mais sobre esses Negros do Vale do Sado, dos quais acredita que o Seu Pai descende ? Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#291474 | ratola | 20 nov 2011 16:07 | Em resposta a: #291449

Eu gostava muito de saber mais ,mas neste momento tenho o tempo tão ocupado que não hipóteses de ter mais informações.
Nós quando somos mais novos não estamos despertos para determinados assuntos.
Para saber eu teria que ir investigar.
Enquanto os meus pais foram vivos podiam dar-me dicas mas nessa altura nem eu tinha ouvido falar destes negros.
Actualmente moro em Évora e os registos dos meus antepassados estão todos em Beja ou no distrito. Reformei-me e pensava que tinha tempo para tudo.Mas tenho dois netos e outro a caminho que me ocupam (não estou arrependida) o tempo é que é pouco.
Recentemente houve aqui em Évora um curso de iniciação á genealogia mas era no horário que não podia frequentar paciência.
Fico-lhe muito grata pela sua simpatia e vontade de ajudar.
cumprimentos
carolina rato

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#291479 | PAIVAMANSO | 20 nov 2011 16:56 | Em resposta a: #291474

Cara Carolina, não quero, de modo nenhum, forçar a minha ajuda na reconstituição da sua árvore genealógica, mas digo-lhe que para encontrar os assentos de batismo dos seus Avós e Bisavós, não precisa de tirar um curso de iniciação á genealogia nem de descurar um minuto sequer, do precioso tempo que dedica aos seus Netos. Caso queira, bastará informar o nome do seu falecido Pai, a freguesia e a data onde ele nasceu e se possível os nomes dos Pais dele. Caso não tenha estes dados, poderá pedir uma fotocópia simples do Seu próprio assento de Nascimento, (da Carolina), onde em princípio virão os dados necessários, relativos aos seus Pais. Caso queira, faça isso e deixe o resto comigo pois pesquisarei para si os assentos de batismo deles, graciosamente, como sempre, e com muito gosto. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#291919 | ratola | 26 nov 2011 22:17 | Em resposta a: #291479

Boa noite
Na maill anterior por distração não lhe dei a informação que pediu acerca dos negros de Vale do Sado, tanto quanto sei ,foram escravos(penso eu) que vieram de Cabo Verde para aquela zona cultivarem arroz porque eram mais resistentes ao paludismo que os naturais.
Tenho uma certidão narrativa completa de registo de nascimento do meu pai de resa o seguinte:
Nome:Fernando Antonio Rato, nascido no dia quatro de Janeiro de 1902, na freguesia de Santiago Maior, concelho e distrito de Beja filho de José Francisco Rato e de Maria Carolina Madeira na certidão o nome da minha avó não tem este apelido mas sempre ouvi a minha mãe dizer que este era o nome da minha avó.
O meu pai era o mais novo dos irmãos
José Fernandes
José .......Rato
Francisco Antonio Rato
Manuel...Rato
Eduardo......Rato
Violante
e o Fernando
Avós paternos:José Maria Rato e Maria das Dores

Avós maternos:Manuel Antonio Mouquinho e Custodia do Sacramento.

Também tenho uma certidão de óbito de uma tia materna de nome
Celestina das Dores(ou Celestina Rosa)Mouquinho, nascida na freguesia de Santiago Maior, concelho e distrito de Beja, faleceu no dia cinco de Setembro de 1954 com oitenta e dois anos de idade.Quando faleceu era divorciada de: Mariano Antonio da Palma que julgo ser natural da mesma freguesia.
Mas há aqui algo que não bate certo na certidão de óbito diz que era filha de Manuel Mouquinho e de Maria das Dores Mouquinho.
muito obrigada e cumprimentos Carolina

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#291942 | PAIVAMANSO | 27 nov 2011 17:39 | Em resposta a: #291919

Cara Carolina, considerando os dados que informou nessa sua mensagem, irei procurar se consta o Casamento de ; José Francisco Rato com Maria Carolina Madeira , na Freguesia de Santiago Maior do Concelho e Distrito de Beja cerca do ano 1901 ou 1900.......Desculpe .......isto seria se o seu Pai fosse o mais velho dos Irmãos. Informe por favor se sabe qual o ano em que terá nascido José Fernandes, o filho mais velho, ou quando terá nascido o Francisco António Rato. Seria bom a Carolina dizer tudo o que consta na certidão narrativa do registo de nascimento do seu Pai. Se souber algo mais que possa ajudar, melhor ainda. Se nada mais souber não desanime. Precisamos encontrar esse casamento para depois ir procurar os assentos de batizado dos Noivos, e mais tarde pesquisar o casamento e os batismos dos seus Bisavós. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#292059 | ratola | 29 nov 2011 22:18 | Em resposta a: #291942

Boa noite



Estou-lhe muito grata pela sua vontade em ajudar.Na certidão de nascimento do meu pai só consta o nome dele , naturalidade, data de nascimento e nome dos pais e dos avós paternos e maternos.
Os nomes que lhe indiquei não estão por ordem de nascimento porque eu também não sei, mas por conversas que me lembra de ouvir quando era criança, penso que o josé.....rato era o mais velho ou então o francisco.O josé fernandes sei que foi à guerra de frança. e lembra-me de ouvir dizer que havia um irmão ou irmãos com cerca de vinte anos mais que o meu pai.
Naquela época já havia filhos rebeldes; o meu pai contava um episódio que ouvia a mãe contar o tio josé.....rato foi aprender o oficio de abegão e já se sentia pessoa importante e quiz que a mãe lhe comprasse um capote alentejano coisa que era cara e a mãe respondeu-lhe; que comprava uma manta que era mais barato porque não lhe comprava o capote e os irmãos mais novos ficarem descalços e ele saiu de casa!É por isso que penso que era o mais velho ou o outro a seguir.
A minha avó ficou estava grávida de 3 meses (era o meu pai) quando o meu avô faleceu.
Mas diga-me como eu posso pesquisar se é só através da internet porque a minha ascendência materna também deve ser interessante. Os meu avós maternos eram ambos guerreiro e sempre pensei que não eram parentes (nem eles sabiam) mas já li algures que os guerreiro do baixo alentejo são todos do mesmo ramo.
cumprimentos e muito obrigada
carolina rato

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#292151 | PAIVAMANSO | 01 dez 2011 21:11 | Em resposta a: #292059

Cara Carolina Rato, vamos seguir as pistas que aqui nos deixou ; A sua Avó estava grávida de 3 meses (era o seu pai que iria nascer em 4 Janeiro de 1902) quando o marido dela, o seu Avô faleceu. Então vamos procurar o assento de Óbito de José Francisco Rato cerca do mês de Junho de 1901, tirar fotocópia simples e recolher todos os dados que lá estão. Outra pista; Temos os nomes de 7 irmãos e o mais novo de todos é o seu Avô que nasceu em 4 Janeiro 1902 mas consta que o filho mais velho teria cerca de mais 20 anos do que ele, portanto teria nascido cerca do ano 1880. Precisamos retroceder no tempo, no Livro dos Batismos pesquisando os dos outros 6 irmãos. é muito fácil, temos os nomes deles, dos pais deles dos avós paternos e dos maternos e a freguesia em princípio será a mesma onde nasceu o seu Avô. Outra pista; Após sabermos a data do Batismo do 1º destes 7 irmãos, vamos procurar o assento de Casamento dos Pais deles. Imaginemos que esse 1º Irmão nasceu em 18 de Dezembro de 1880. Procuramos o Casamento dos Pais dele, desde Abril ou Março desse ano para trás. No assento de Batismo do seu Avô consta que os pais dele são naturais e recebidos na mesma Freguesia de Santiago Maior do Concelho e Distrito de Beja ? Isso seria ouro sobre azul, pois nos indicaria que devemos procurar os assentos de Batismo dos seus Avós naquela Freguesia talvez cerca do ano 1850 a 1860......... Mas Cara Carolina, tudo isto sujeito a rectificação porque a minha agilidade mental, o discernimento, já não é o que era e nunca esqueça que não passo de um aprendiz, um amador que me atrevo a tentar ajudar porque isso me dá muito prazer. Quase certo vamos precisar de ajuda, alguém que pesquise a data do Batismo e do Nascimento do mais velho destes 7 Irmãos, para podermos chegar ao Casamento dos Pais deles .......... mas cada coisa a seu tempo. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#292158 | PAIVAMANSO | 01 dez 2011 22:39 | Em resposta a: #292151

.....No assento de Batismo do seu Avô consta que os pais dele são naturais e recebidos na mesma Freguesia de Santiago Maior do Concelho e Distrito de Beja ?..... Cara Carolina Rato, como vê enganei-me, eu queria referir-me ao Baptismo do seu Pai, mas já ia mais á frente, a pensar se poderá estar esse tipo de informação no assento de óbito do seu Avô. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#292159 | f4b2 | 01 dez 2011 22:59 | Em resposta a: #292059

Cara Carolina Rato

Deixo-lhe estes nomes que pesquisei no Anuário de 1909,cito:

- JOSÉ MARIA CARITA RATO - Alfaiataria e Barbearia em Nisa

- JACINTHO RATO - Negociante de Peixe em Ourique

- JACINTHO ANTÓNIO RATO - Sapataria em Ourique

- RAPHAEL SIMÕES RATO - Hotel em Grândola

- JACOB da FONSECA RATO - Oficial de Diligências na Administração Judicial de Alcácer do Sal

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#292166 | ratola | 01 dez 2011 23:40 | Em resposta a: #292159

Muito obrigada pela ajuda
mas estes nomes e nestes lugares por hora não me dizem nada.Eu penso que os meus ascendentes andaram mais perto de beja.
gostava de saber como é que os caros confrades fazem estas pesquisas.Ontem andei pelos arquivos de beja mas não percebi nada daquilo porque não tenho o minimo de noção de como e devo procurar.
Já agora que pesquisou esses nomes será possível descobrir algum rato em alvalade sado? Murou aí um tio meu até falecer e sei que tinha descendência.
grata
carolina rato

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#292184 | f4b2 | 02 dez 2011 14:21 | Em resposta a: #292166

Cara Carolina Rato

Já pesquisou as páginas Brancas,concelho de Setúbal? Estão lá mencionados pelo menos dois nomes RATO.
Vou pesquisar o Concelho de Setúbal nos Anuários,pode ser que venha lá alguma referência.

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#292187 | PAIVAMANSO | 02 dez 2011 16:19 | Em resposta a: #292184

Cara Carolina Rato, não encontrei Alvalade - Sado nas páginas Brancas Internet pbi.pt onde estão os 55 "Rato" do Distrito de Beja, com telefone da rede PT, mas o nosso Confrade João Barroca, sugeriu e creio que bem o Concelho de Setúbal com 13 pessoas de apelido Rato e se for no Distrito de Setúbal sobe para 112. Por outro lado aqui na base de dados do Geneal temos 408 nomes de pessoas com o apelido Rato. Poucas do século XVII, várias do século XVIII, muitas do século XIX e algumas do Seculo XX. Muitas estão interligadas nas árvores de costados. Não encontrei nenhum dos seus familiares mas depende da Carolina, depois de investigar a sua árvore genealógica, querer colocar, e quem sabe entrelaçar, os seus familiares "Rato"nestes que já cá estão, se houver (e talvez haja), parentesco que os una. É claro que recomendo que a Carolina, caso queira e possa, se associe ao Geneall-Plus que por 35 euros ano, ou 20 euros semestrais lhe dá acesso a este excelente syte na sua totalidade, inclusive a todas as páginas de costados, as que cá estão e as que a Carolina cá poderá colocar relativamente á sua Família. Mudando de assunto; Enviei hoje um email ao A. D. Beja a pedir a fotocópia do assento de Óbito do seu Avô e a pedir ajuda para encontrar o assento de Casamento dele. Aguardemos pela resposta. Para terminar; Sabe dizer-nos o nome desse seu tio, ou filhos dele que viviam em Alvalade - Sado ? E dos Guerreiro da parte dos seus Avós Maternos, sabe algum nome ? Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#292189 | PAIVAMANSO | 02 dez 2011 16:28 | Em resposta a: #292187

Caro João Barroca, é sempre um prazer ter o amigo como companheiro de pesquisas. para tentar ajudar alguém. Desta vez não posso contar com o Senhor para ir ao Arquivo por ser o de Beja, mas aqui estamos para dar-mos o nosso melhor. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#292233 | Cesar Alves de Souza | 03 dez 2011 22:36 | Em resposta a: #290107

Ratola
Moro no Brasil e estou engatinhando neste negócio de genealogia, mas descobri em Portugal alguns familiares meus, de muitos anos atras, usavam o sobrenome Pancada, também de Beja, e houve um encontro com a família Rato, uma tia bisavô Maria Antonia do Amaral se casou com Fernando Rato e tiveram quatro flhos, Sebastião, Joaquim, Joaquina e Fernando Pancada Rato, ainda não consegui arranhar esta estória, mas se algum nome coincidir seria legal para podermos começar nossa pesquisa.

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#292237 | f4b2 | 03 dez 2011 22:54 | Em resposta a: #292166

Cara Carolina Rato

Alvalade do Sado,é Freguesia a 30 Km da sede de Concelho S.Thiago do Cacém,distrito de Beja em 1909,não vi lá nenhum nome RATO.
Entretanto no Redondo vi este nome,cito:

- MANOEL da SILVA RATO - Condutor da Câmara Municipal e Fiscal do Matadouro do Redondo em 1909

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#292238 | ratola | 03 dez 2011 22:58 | Em resposta a: #292233

Gostava muito de poder ajuda-lo!
Mas eu como diz o caro confrade também estou engatinhando( mas em português de portugal diz-se gatinhar) há aqui no fórum gente mais experiente, mas para começar tem que ter:nome, data de nascimento e freguesia, nomes iguais a estes há muitos eu conheci um homem que tinha o nome igual ao do meu pai e não eram familia.
Tente saber mais pormenores.
Mas não vamos desistir
cumprimentos
carolina rato

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#292239 | PAIVAMANSO | 03 dez 2011 23:09 | Em resposta a: #292233

Caro César, o Senhor não me pediu ajuda nenhuma, mas venho aqui só para informar que actualmente existem no Distrito de Beja 8 utentes de telefone fixo que têm o apelido "Pancada" no nome e com o apelido "Pancadas" existem 10 assinantes bem identificados publicamente. Entre no Google e pesquise por pbi.pt que quer dizer páginas brancas internet. No rectângulo do lado esquerdo coloque Pancada e no do lado direito coloque (por exemplo) Beja. Tem os números de telefone, as moradas, os endereços postais. Espero ter ajudado um pouco, talvez algum deles seja seu parente. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#292244 | J.R. | 04 dez 2011 01:23 | Em resposta a: #292166

Cara confrade Carolina

Conforme sugestão do Sr. João Barroca , pesquisei para si no concelho de Grândola , e encontrei o seguinte assento de casamento .

Assento de casamento nº16 do ano de 1905

Aos dois de Novembro de mil novecentos e cinco ,nesta Igreja Paroquial de Nª Sª da Assumpção , compareceram perante mim , RAPHAEL SIMÕES RATTO - viúvo de quarenta e nove annos , e ANNA da CONCEIÇÃO - solteira de quarenta e nove annos de idade .
Ele viúvo de MARIA JOAQUINA de SOUSA , e ela filha de ANTÓNIO CARVALHO e de MARIANA da CONCEIÇÃO , todos naturais desta villa de Grândola.
Foram testemunhas : FILIPE JOSÉ ALVES , e ANTÓNIO MARÇAL .
O pároco JOSÉ CAETANO AYRES GUERREIRO

Ora este RAPHAEL deve ter nascido ,+ ou - por volta de 1856 , e que poderia estar ligado aos RATTOS de Beja , mas por outro lado,tambem lhe aponto noutra direcção , pois sei que há um ramo dessa família no Algarve .
Desejo-lhe boa sorte, e espero ter sido útil nesta pesquisa. Um abraço do J.R.

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#292284 | ratola | 04 dez 2011 22:20 | Em resposta a: #292244

caro confrade muito grata pela sua colaboração mas o tio a que me refiro chamava-se Francisco António Rato e era natural da freguesia de Santiago Maior-

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#292285 | ratola | 04 dez 2011 22:22 | Em resposta a: #292237

Caro confrade muito obrigada
Também tive um tio Manuel mas não era este o meu nunca residiu nesta zona
cumprimentos
carolina rato

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#292288 | f4b2 | 04 dez 2011 22:50 | Em resposta a: #292284

Cara Carolina Rato

Não sei se estes nomes têm alguma ligação mas cito:

- MIGUEL JOÃO RATINHO - Sapataria em Bencatel(Vila Viçosa),1909

- JOAQUIM MANOEL RATINHO - Ferrador em Bencatel,1909

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#292383 | PAIVAMANSO | 06 dez 2011 12:40 | Em resposta a: #292288

Cara Carolina Rato, graças à competência de uma muito simpática Técnica do A. D. Beja, já foram encontrados o assento do Óbito, o assento do Casamento, e o assento do Batismo do seu Avô Paterno, José Francisco Rato. Este é um excelente início de pesquisa, porque nesses 3 documentos estarão certamente muitos dados importantes, para podermos continuar a investigação da árvore Genealógica da Carolina. Só temos um pequeno problema para resolver; Tão breve não vai ser possível pagar os 3 euros destas fotocópias simples por multibanco, e a alternativa de envio à cobrança perfaz um total de 6.33 euros. Então, pergunto à Carolina se tem alguém que levante essas fotocópias no A. D. Beja, ou se pode enviar para lá um vale ou cheque de 3 euros, ou em último caso se quer que lhe enviem esses assentos à cobrança. Costumo pagar e oferecer as fotocópias a quem tento ajudar, mas este mês a coisa está preta e custa dar 3.33 da cobrança, que fica mais cara que estas 3 fotocópias. Por favor telefone para a D. Sandra do A.D.Beja 284 310 670 e explique que o Jorge Santos tratou deste pedido com Ela. Depois, por favor, envie-me essas 3 fotocópias para eu poder analisar os dados e prosseguir esta sua pesquisa. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#292384 | PAIVAMANSO | 06 dez 2011 12:45 | Em resposta a: #292239

Cara Carolina Rato, por favor leia a minha mensagem de hoje que ficou 4 mensagens acima desta. Cumprimentos . Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#292409 | ratola | 06 dez 2011 22:53 | Em resposta a: #292288

caro confrade estes ratos não são da minha familia.
Mas fico muito grata pela sua boa vontade em ajudar.
como os melhores cumprimentos
carolina rato

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#292483 | f4b2 | 08 dez 2011 10:24 | Em resposta a: #292409

Cara Carolina

Tenho mais este nome,cito:

- JERONYMO VIEIRA CABRITA RATO - Vereador efectivo da Câmara Municipal de Lagos,Proprietário,1909,Lagos

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#292683 | HRC1947 | 11 dez 2011 15:26 | Em resposta a: #292384

Confrades;


... Então a montanha ...

Ana Simões

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#292761 | f4b2 | 12 dez 2011 19:26 | Em resposta a: #292409

Cara Carolina Rato

Penso que já deve ter lido a mensagem do confrade Jorge Santos?
Entretanto vou deixar-lhe mais este nome,cito:

- ANTÓNIO dos SANTOS RATO JÚNIOR - Abegão(Feitor de uma propriedade rural),em Moura no ano de 1909

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#292767 | PAIVAMANSO | 12 dez 2011 21:25 | Em resposta a: #292683

Cara Carolina Rato, como na sua última mensagem de há 6 dias atrás não se percebe a quem pretendia responder quando disse ......... caro confrade estes ratos não são da minha família. Mas fico muito grata pela sua boa vontade em ajudar. Com os melhores cumprimentos. Carolina Rato........... Informo que tomei a iniciativa de pedir à cobrança os assentos que lhe falei na minha mensagem de 6-12-2011 ás 12:40 e em breve lhe mostrarei que a Técnica do A. D. Beja fez um excelente trabalho. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#292769 | HRC1947 | 12 dez 2011 21:57 | Em resposta a: #292767

Confrade Jorge Santos:

... Gostei dessa, sim senhor ...
Vamos em frente.

cumprimentos

Ana Simões

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#292795 | HRC1947 | 13 dez 2011 09:53 | Em resposta a: #292769

Confrades;

... É a condição de "gatinhar " ...

Cumprimentos

Ana Simões

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#292838 | ratola | 13 dez 2011 21:48 | Em resposta a: #292767

caro frade jorge Santos ,isto já há tanto rato metido nesta conversa que já estou a ficar baralhada.
A resposta a que se refere era para o confrade ( espero que como alentejana que sou ,não me enganar e chamar-lhe compadre)Barroca.
Agora diga-me como é que lhe vou fazer o pagamento referente a esses assentos que pediu? pode ser por transferência bancária?
Mande o nib para o meu maill
carolina.rato@sapo.pt
cumprimentos
carolina rato

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#292839 | ratola | 13 dez 2011 21:54 | Em resposta a: #292244

Caro Jr fico muito grata mas penso que estes ratos também não são meus parentes
cumprimentos carolina rato

Resposta

Link directo:

RE: familia rato de beja

#293124 | PAIVAMANSO | 19 dez 2011 21:43 | Em resposta a: #292838

Cara Carolina Rato, João Barroca, J.R. e Ana Simões. Uma muito simpática Técnica do A. D. Beja encontrou para nós os assentos de Baptismo, Casamento e Óbito de José Francisco Rato, 45 anos de idade, casado, com Maria Carolina. Era filho de José Maria Rato e de Maria das Dores. Faleceu em 11-05-1901 na Freguesia de São Tiago Concelho, Diocese de Beja e deixou 7 Filhos. Ao recuar 45 anos apareceu o assento de Baptismo dele a 8-11-1855 na Igreja Paroquial de São Tiago, Filho legítimo de José Maria, baptizado em S. João dos Caldeireiros, Terra de Mértola e de Maria das Dores, baptizada em S. Pedro de Pomares. Neto Paterno de Manuel Martins baptizado em S. Miguel do Pinheiro e de Maria Francisca em S. João dos Caldeireiros. Neto Materno de José Francisco da freguesia de Albernoa e de Mariana Rita de Garvão. (Ourique?) Nasceu a 25-10-1855 e na mesma Igreja em que foi baptizado, casou a 12 de Outubro de 1879 com Ana Carolina, eram os dois solteiros e paroquianos daquela freguesia. Ele de 23 anos, de idade, baptizado nesta freguesia de S. Tiago, filho legítimo de José Maria, baptizado em S. João dos Caldeireiros e de Maria das Dores baptizada em S. Pedro de Pomares. Ela com 17 anos de idade baptizada nesta freguesia, filha legítima de Manuel António, baptizado em Serpa e de Custódia do Sacramento baptizada nesta freguesia de São Tiago. No assento do Óbito a Viúva tem o nome de Maria Carolina e no do Casamento está como Ana Carolina. Tudo o resto bate certo. Vamos procurar o assento de baptismo dela para perceber melhor esta divergência, e logicamente iremos pedir outros documentos com base nestes. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE:TEMPO DE NATAL

#293155 | HRC1947 | 20 dez 2011 19:51 | Em resposta a: #293124

Confrade Jorge Santos;

... Vamos nessa.

Bom Natal para todos.

Cumprimentos

Ana Simões

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 19:15

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen