Família Fontes - ilha do Pico

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Fontes - ilha do Pico

#290116 | carlosnunesfontes | 29 out 2011 02:10

Alguém possui informação sobre os primeiros indivíduos de apelido Fontes, na ilha do Pico?

Os registos mais antigos de que tenho conhecimento são o do nascimento em 1653 de um filho de Roque Fontes, de nome Manuel, na freguesia de São João e o registo na freguesia da Piedade, de uma filha de Francisco Vieira Sousa Fontes, em 1701, com o nome de Rosa.

Sei também que muitos indivíduos de apelido "Fontes" descendem de outros de apelido "Fonte".

cumprimentos,

carlos fontes

Resposta

Link directo:

RE: Família Fontes - ilha do Pico

#290148 | PAIVAMANSO | 29 out 2011 18:23 | Em resposta a: #290116

Caro Carlos Fontes, na tentativa de o ajudar, permita-me que lhe sugira que entre no tópico «Genealogia do Pico» da nossa Confreira «Judite J.» mais exactamente, Judite Jorge. Não fala lá dos Fontes mas, tem informação que a meu ver lhe poderá ser útil. Creio não ser abusivo da minha parte, sugerir que faça um email á simpática autora desse tópico, que tudo indicia ser uma excelente pessoa, e disposta a ajudar a quem procure sobre as genealogias do Pico. Repare que existem alguns livros, publicados pela Câmara Municipal das Lages do Pico, nestes ou em algum outro, poderão estar alguns Fontes que o Carlos procura. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Família Fontes - ilha do Pico

#290208 | carlosnunesfontes | 30 out 2011 22:22 | Em resposta a: #290148

caro Jorge Santos,
Muito obrigado pela sua ajuda

cumprimentos,
carlos fontes

Resposta

Link directo:

RE: Família Fontes - ilha do Pico

#290969 | carlosnunesfontes | 12 nov 2011 19:29 | Em resposta a: #290208

Após alguns progressos na minha pesquisa descobri que o meu ramo de Fontes descende de Manuel Gonçalves Fonte, sobre o qual se sabe que casou com Catarina Maria Anjos (falecida em 1790).
Os 4 filhos do casal foram baptizados na Calheta de Nesquim. Alguns utilizaram o apelido Fonte e outros o apelido Fontes.

cumprimentos a todos,

carlos fontes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 04:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen