Solicitação de ajuda em Mealhada para conseguir registro de nascimento integral

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Solicitação de ajuda em Mealhada para conseguir registro de nascimento integral

#290300 | MICHELRIO32 | 01 nov 2011 15:10

Gostaria de solicitar ajuda dos confrades que residam em Portugal e possam me auxiliar,como conseguir um registro de nascimento e também o casamento dos pais de um ascendente português de minha família.Como seguem os dados :

Nome : Joaquim Pereira Amorim
Filho de Alfredo Augusto Amorim e Maria Pereira Amorim
Data de nascimento : 10-09-1918
como consta no casamento civil realizado aqui no RJ em 20-04-1940 : Ele natural de Lameiro do Ruteiro,Vacariça,conselho de Mealhada,Portugal.
Gostaria de saber onde devo solicitar esse documento,porque acredito que através desse registro de nascimento me faça chagar ao casamento dos pais e também a encontrar o registro de batismo para anexar em minhas pesquisas genealógicas.Desde já agradeço toda ajuda.


Com os melhores cumprimentos,

Michel do N.G.Corrêa

Resposta

Link directo:

RE: Solicitação de ajuda em Mealhada para conseguir registro de nascimento integral

#290307 | PAIVAMANSO | 01 nov 2011 16:32 | Em resposta a: #290300

Caro Michel, vou pedir para si esse assento de nascimento. Em princípio vai ser fácil e espero dar-lhe uma resposta ainda esta semana. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Solicitação de ajuda em Mealhada para conseguir registro de nascimento integral

#290308 | PAIVAMANSO | 01 nov 2011 16:53 | Em resposta a: #290307

Caro Michel, esqueci-me de dizer que a partir do assento de nascimento, tentarei chegar ao assento de casamento dos pais dele. Acrescento que já várias vezes estive quase a pedir a sua ajuda, lá no Cemitério de São João Batista, mas não concretizei, porque tenho mais facilidade em tentar ajudar do que em pedir ajuda. Confesso que, se conseguir encontrar esses assentos, de batismo e de casamento, sentir-me-ei mais á vontade, para pedir a sua colaboração. Espero que não entenda mal esta minha sinceridade. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Solicitação de ajuda em Mealhada para conseguir registro de nascimento integral

#290321 | MICHELRIO32 | 01 nov 2011 21:59 | Em resposta a: #290308

Caro confrade PAIVAMANSO,desde já agradeço sua colaboraçao, e podes me enviar o que precisas do cemitério Sao Joao Batista,farei todo o poss[ivel que estiver ao meu alcance para ajudar-lhe pois aquele cemitério é meio complicado,porque há pouco tempo houve desvio de sepultura de uma família e eles nao gostam de dar muitas informaçóes quando nao se trata de propina,infelizmente.Mas posso tentar conseguir alguma coisa que necessite.Me envie o que precisas para o meu e-mail : MICHELORQUIDOFILOARROBAHOTMAILPONTO.COM


Cumprimentos,

Michel do N.G.Correa

Resposta

Link directo:

RE: Solicitação de ajuda em Mealhada para conseguir registro de nascimento integral

#290323 | PAIVAMANSO | 01 nov 2011 22:49 | Em resposta a: #290308

Caro Michel, primeiro vou obter esses assentos, de batismo e casamento, e só depois lhe pedirei ajuda mas tenho pouca esperança de encontrar descendentes da minha Tia Avó falecida a 4 Outubro de 1956 e sepultada nesse Cemitério. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Solicitação de ajuda em Mealhada para conseguir registro de nascimento integral

#290326 | MICHELRIO32 | 01 nov 2011 23:39 | Em resposta a: #290323

Caro confrade PAIVAMANSO,se puderes me envie os dados dela por e-mail.Como ela se chamava ? Dessa época provavelmente será mais fácil conseguir alguma coisa,nao custa nada tentar.Sobre os registros que necessito,sao : nascimento em registro civil, atavés desse conseguirei o dado de onde ele foi batizado e posteriormente solicitarei o batismo e caso consiga o casamento dos pais e através disso irei retrocedendo,com batismo dos pais etc.Fico a aguardar seus dados para que possa iniciar minhas pesquisas por aqui.

Com os melhores cumprimentos,

Michel do N.G.Correa

Resposta

Link directo:

RE: Solicitação de ajuda em Mealhada para conseguir registro de nascimento integral

#290327 | PAIVAMANSO | 02 nov 2011 00:44 | Em resposta a: #290326

Caro Michel, antes de lhe dar o nome da minha Tia Avò, quero tratar do seu assunto. Quanto aos registos que necessita, não se preocupe que eu tratarei disso. Para começar,telefonarei amanhã para a Conservatória da Mealhada. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Solicitação de ajuda em Mealhada para conseguir registro de nascimento integral

#290330 | PAIVAMANSO | 02 nov 2011 10:20 | Em resposta a: #290327

Caro Michel, telefonei e foi encontrado o assento de batismo de Joaquim Pereira Amorim. Tenho de dizer que fui atendido por uma muito simpática Senhora que já enviou a digitalização desse documento para a Conservatória de Miranda do Corvo, onde eu moro, e ainda hoje lá irei buscar esse primeiro papel, que nos vai permitir iniciar as suas pesquisas. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Solicitação de ajuda em Mealhada para conseguir registro de nascimento integral

#290370 | MICHELRIO32 | 02 nov 2011 22:06 | Em resposta a: #290330

Caro confrade Jorge Santos,não sabes a alegria que me deste com esta notícia, e mais ainda quando estiver com os documentos aqui e puder pesquisar mais de acordo com os dados que possuírem.Assim que achar conveniente,envie os dados que possui de seus parentes e o que precisas daqui do RJ e as despesas que estiver por aí com esses documentos para eu lhe reembolsar.Fico no aguardo de notícias.Com os melhores cumprimentos e mais uma vez obrigado

Michel do N.G.Corrêa

Resposta

Link directo:

RE: Solicitação de ajuda em Mealhada para conseguir registro de nascimento integral

#290391 | PAIVAMANSO | 02 nov 2011 23:56 | Em resposta a: #290370

Caro Michel, enviei há poucos minutos num anexo de email, o assento de batismo de Joaquim Pereira Amorim. Como pode constatar, outros dados relevantes lá estão, que nos irão permitir chegar aos assentos de batismo e do casamento dos pais dele. Com mais tempo, será a vez dos Avós Paternos e dos Avós Maternos dele. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Solicitação de ajuda em Mealhada para conseguir registro de nascimento integral

#290420 | PAIVAMANSO | 03 nov 2011 19:49 | Em resposta a: #290391

Caro Michel, Na posse desse assento de Nascimento ficámos a saber que, de facto: Joaquim Pereira Amorim nasceu a 10-09-1918 no Lugar de Lameiro do Outeiro, da Freguesia da Vacariça, do Concelho da Mealhada, do Distrito de Aveiro. Era filho de Alfredo Augusto Amorim e de Maria Pereira Amorim. Baseados nos dados inclusos nesse assento, vamos pedir o assento de batismo de Alfredo Augusto Amorim, Nascido em 1885 na Freguesia de Sopo, do Concelho de Vila Nova de Cerveira, do Distrito de Viana do Castelo, que era filho de José luís Alves da Silva Amorim e de Margarida Cãndida da Silva Amorim. Simultaneamente vamos pedir o assento de batismo de Maris Pereira Amorim, Nascida a 1890 na Freguesia da Vacariça, Concelho da Mealhada, Distrito de Aveiro, que era filha de José Pereira Pimenta e de Teresa Cristina Pereira. Depois iremos á procura do assento de Casamento de Alfredo Augusto Amorim com Maria Pereira Amorim ...... E se houver vida e saúde, iremos atrás dos Batismos dos Avós Paternos e Maternos de Joaquim Pereira Amorim. Por agora é tudo. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Solicitação de ajuda em Mealhada para conseguir registro de nascimento integral

#290653 | PAIVAMANSO | 07 nov 2011 23:13 | Em resposta a: #290420

Caro Michel, ainda não recebi resposta do Arquivo Distrital de Aveiro, mas do Arquivo Distrital de Viana do Castelo já chegou um email a informar que localizaram o assento de batismo de Alfredo Augusto, Filho de José Luíz Alves da Silva e de Margarida Cãndida Silva a 18 de Setembro de 1884 na Paróquia de Sopo. Agora é só pagar, enviar o comprovativo e receber por correio. A sua pesquisa está de novo em marcha. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Solicitação de ajuda em Mealhada para conseguir registro de nascimento integral

#290684 | PAIVAMANSO | 08 nov 2011 13:37 | Em resposta a: #290653

Caro Michel, está tudo a correr bem, acabo de receber também a resposta positiva do Arquivo Distrital de Aveiro. Encontraram o assento de batismo de Maria Pereira Amorim. Agora será apenas uma questão de tempo. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Solicitação de ajuda em Mealhada para conseguir registro de nascimento integral

#290734 | PAIVAMANSO | 09 nov 2011 09:05 | Em resposta a: #290684

Caro Michel, está tudo bem consigo ? Não há olhos que o vejam..... Espero que esteja bem de saúde ! Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Solicitação de ajuda em Mealhada para conseguir registro de nascimento integral

#291349 | PAIVAMANSO | 18 nov 2011 14:23 | Em resposta a: #290734

Caro Michel, após os últimos emails que trocámos, quero deixar-lhe aqui um grande abraço de amizade e solidariedade. Já agora acrescento que (por limitações minhas), só no final da próxima semana receberei os assentos de Batismo de Alfredo Augusto e de Maria Pereira. Outro abraço. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Solicitação de ajuda em Mealhada para conseguir registro de nascimento integral

#292235 | PAIVAMANSO | 03 dez 2011 22:42 | Em resposta a: #291349

Caro Michel, acabo de lhe enviar por email os Batismos de Alfredo Augusto Amorim e de Maria Pereira. Seguidamente irei atrás do assento de casamento deles, mas é claro que sem compromisso e conforme eu puder. Nada posso garantir. Cumprimentos e desejo das suas melhoras de saúde. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 jul 2024, 23:12

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen