Procuro o registo de falecimento dos meus bisavós

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Procuro o registo de falecimento dos meus bisavós

#290953 | Rmcot | 12 nov 2011 15:10

Caro confrade

Gostava de saber a razão porque é que os meus bisavós não tem registo de falecimento. Tenho a certidão de nascimento, mas esta não tem averbamentos. Já procurei na Câmara de Barcelos, no registo civil de Barcelos e no arquivo distrital de Braga.
Sei que eles nasceram na freguesia de Santa Maria Maior, Barcelos foram lá batizados e faleceram na cidade de Barcelos.
O nome deles são JoãoTomás dos Santos Pereira, nascido em 27.03.1872, batizado na colegiada de Barcelos em 02.04.1872, assento nº16 casado com Maria da Conceição dos Santos, nascida na freguesia de Santa Maria Maior, em 10.12.1866 e batizada na colegiada de Barcelos em 11.01.1867.
Gostava que me ajudasse a descobrir a data de falecimento e em que cemitério estão depositados.
Os meus cumprimentos
RMCOT

Resposta

Link directo:

RE: Procuro o registo de falecimento dos meus bisavós

#290985 | HRC1947 | 13 nov 2011 00:08 | Em resposta a: #290953

Confreira;

Ora vamos lá ver ...

Terá que saber Junto do Reg. Civil de Barcelos.

Ora se um nasceu em 1866,teria vivido aí 70 anos (+/-), =dá 1936:... Ora a Confreira vai ao Reg, Civil Barcelos,(se é que

eles faleceram em Barcelos),,,, isso terá que aprofundar..... se assim foi, é uma questão de os funcionários procurarem a

certidão de óbito....(mais 10 anos para a frente..... menos 10 anos para traz......

Também pode consultar a Paróquia onde eles pertenciam.... Os Párocos das Freguesias respectiva. têm um livro

de baptismos, casamentos.... e talvez óbitos.... eles costumam ter sempre grande informação....

A Confreira só precisa de se inteirar mais dos procedimentos, e depois é fazer... fazer....procurar e levar as coisas a

bom termo....

Espero que tenha ficado satisfeita com a pequena explicação.


Cumprimentos


Ana Simões
a

Resposta

Link directo:

RE: Procuro o registo de falecimento dos meus bisavós

#290988 | valboa | 13 nov 2011 07:06 | Em resposta a: #290953

Bom dia
O assento de baptismo normalmente tem na margem a anotação de casamenro, óbito etc.., com as datas e onde se realizou.
Se não tiver tem que ter paciência e fazer como lhe sugeriu a outra participante neste tópico. Se tiver, tem meio caminho andado para saber as datas e os locais do óbito.
Boa sorte
Jorge Albuquerque da Quinta

Resposta

Link directo:

RE: Procuro o registo de falecimento dos meus bisavós

#290990 | pachancho | 13 nov 2011 09:38 | Em resposta a: #290953

Caro confrade,
pode tentar na secretaria do cemitério municipal, se for como em Braga, eles tem o registo de todos os sepultados e procuram pelo nome. Nas freguesias mais pequenas, essa busca , penso que é feita, nas juntas de freguesia.
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro o registo de falecimento dos meus bisavós

#291000 | Rmcot | 13 nov 2011 14:46 | Em resposta a: #290990

Caro confrade
Na certidão de Batismo e nascimento não tem averbamentos, por isso, a minha dificuldade em encontrar a data de falecimento. Também me dirigi à Camara Municipal de Barcelos para tentar descobrir, mas a resposta foi negativa. Em Viana, temos o arquivo do cemitério, mas em Barcelos é nos Paços de concelho que tem essas informações, só que dos meus bisavós não aparece, daí a minha dificuldade em encontrar. antigamente a certidão de nascimento também tem a de Batismo. Passo a citar o que está no averbamento doc.nº9, docnº30 e docº nº 25 e nada mais.
Muito obrigada
RMCOT

Resposta

Link directo:

RE: Procuro o registo de falecimento dos meus bisavós

#291001 | HRC1947 | 13 nov 2011 14:56 | Em resposta a: #291000

Cara Confreira Rosa;


A Senhora só está a perder tempo....


Sugiro-lhe que peça a pessoa habilitada para a orientar.



Cumprimentos


Ana Simões

Resposta

Link directo:

RE: Procuro o registo de falecimento dos meus bisavós

#291143 | HRC1947 | 15 nov 2011 00:56 | Em resposta a: #290985

..

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 19:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen