Procura de ancestrais
Este tópico está classificado nas salas: Famílias
Procura de ancestrais
Procuro os ancestrais do meu bisavo Joao Goncalves Moura de Andrade, que teve um filho com Ana Rosa Martins, meu avo de nome Julio Goncalves Moura de Andrade. Apos anos e inumeras tentativas de buscas em bibliotecas e na Torre do Tombo nao nos foi poosivel encontrar informacao.
RespostaLink directo:
RE: Procura de ancestrais
Caro menandrade,
Primeiro você deveria procurar o nome da freguesia onde eles nasceram. O distrito pelo menos. E as datas, naturalmente. Sem isso é impossível fazer qualquer pesquisa.
Com os melhores cumprimentos,
Ricardo.
Link directo:
Apenas sabenos que meu avo nasceu a 15 de Junho de 1887, em Lisboa, na Rua de S.PAULO, no 2º andar do prédio nº198.
RespostaLink directo:
Ricardo, nao agradeci a sua resposta inicial. Obrigado.
O meu avo Juli Goncalves MOURA DE ANDRADE nasceu a 15 de Junho de 1887, em Lisboa, na rua de S.PAULO, no 2o andar do predio 198. Fomos a esse predio, mas as pessoas dessa epoca que ali vivam ja haviam falecido e ficamos bloqueados sem saber por onde continuar a pesquisa. Apenas sabemos que era filho de Joao Gonaclves MOURA DE ANDRADE com uma senhora de nome Ana Rosa MARTINS, natural de Azambuja. Mas depois perdemos o "rasto" da familia parterna, i.e de hoao Goncalves MOURA DE ANDRADE.
Link directo:
Cara Menandrade
Venho dar-lhe uma pequena achega, em relação ao que está buscando, mas sem qualquer intenção de melindre , tenho a dizer-lhe que ouve centenas de casos destes, quando uma relação acabava, e as *sopeiras* ficavam com ele nos braços.
Penso que os nomes que indicou, a partir de agora que faço a transcrição, do Assento de Batismo Nº74 do ano de
1887 da Freguesia de S.Paulo, não farão mais sentido.
Júlio nasceu pelas oito e meia hora, do dia quinze de Junho passado e foi batisado a vinte e três de Julho, do ano de mil oitocentos e oitenta e sete, nesta Igreja de S.Paulo em Lisboa.
Filho ilegítimo de Anna Rosa, solteira e de ocupação doméstica, natural da freguesia de Nossa Senhora da Purificação de Alcoentre, concelho da Azambuja, deste Patriarcado, paroquiana e moradora nesta freguesia, na rua de S.Paulo Nº198 2ºandar, filho de pai incógnito, e neto materno de António Pinto Machado, e de Gertrudes Rosa.
A dita mãe deste batisado, consentiu que se inscreve-se o seu nome neste assento, como mãe do referido filho.
Foram padrinhos: José Pires Lourenço, e Maria de Jesus.
A partir destes dados, será melhor encetar as buscas na citada freguesia de Alcoentre, donde são naturais os avós do Júlio, para entender quais os sobrenomes que passou a usar.
Espero que consiga o seu objectivo, e daqui lhe envio as minhas saudações.
J..R.
Link directo:
Muito obrigado. Chegamos efectivamente ate aqui e conseguimos saber que o pai do Julio se chamava Joao Goncalves Moura de Andrade. A ascendencida da parte da mae, conseguimos segui-la, mas nao a do pai e era essa a parte que procuravamos. Saber de quem seria filho JOAO GONCALVES MOURA DE ANDRADE. Tentaremos pelo ramo materno e logo se vera.
RespostaLink directo:
Caro/a menandrade
Tente procurar nos registos de legitimacoes da paroquia de S. Paulo pois pode ser que o seu avo tenha sido legitimado. Afinal ele usava os apelidos do pai. http://digitarq.adlsb.dgarq.gov.pt/details?id=3656741
Na coluna com as datas dos livros nao mostra o fim da data mas se puser o "rato" em cima de cada linha ja podera' ver o ano completo. Para 1887 o link 'e: http://digitarq.adlsb.dgarq.gov.pt/details?id=3656751 mas claro que podera ter sido legitimado mais tarde.
Procure tambem aqui nos obitos de alguem com o apelido Moura de Andrade e pode ser que encontre uma ligacao:
http://digitarq.adlsb.dgarq.gov.pt/details?id=3656843
E o mesmo para casamentos: http://digitarq.adlsb.dgarq.gov.pt/details?id=3656799 Esse Joao pode ter tido irmas/filhas que se tenham casado nessa igreja. Sei que sera' muito trabalho e bastante moroso mas acho que tem boas probabilidades de algum sucesso.
Boa sorte com as pesquisas.
Rosario
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 nov 2024, 13:56