Certidão Nasc. do avô (Dist. Braga / Frgsia: Sobradelo da Goma) - 1912

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Regiões

Certidão Nasc. do avô (Dist. Braga / Frgsia: Sobradelo da Goma) - 1912

#291674 | braziliano | 22 nov 2011 23:05

Amigos, estou procurando a certidão do meu Avô que nasceu no Distrito de Braga em 1912. Com a ajuda de alguns aqui, já consegui achar uma copia de um documento (do Consulado Geral de Portugal) que informa o seguite:

Nome: Armando Ferreira de Lemos
Data de Nasc: 24/06/1912
Freguezia: Sobradelo da Goma
Concelho: Póvoa de Lanhoso
Distrito: Braga
Pai: Alberto Ferreira de Lemos
Mãe: Herminda Vieira

Com essa informação, utilizei os serviços do (http://www.portaldocidadao.pt) para solicitar a Certidão de nascimento. Paguei uma taxa de 20 euros e hoje (após 2 semanas) recebi esta resposta:

"Em referência ao pedido nº 184601460 após buscas efectuadas nos anos de 1911 a 1913, não foi localizado o assº referente a Armando Ferreira de Lemos. O nome está correcto?"

Estou meio perdido agora pois tenho um documento do propio consulado de Portugal informando as informações acima (Freguesia, Conselho e distrito) e o portalcidadao não encontra o registro. O que posso fazer? Existe alguma outra forma (que não seja pelo portalcidadao?)

Se alguem puder me ajudar ou direcionar em como posso adquirir isso, agradeço.

Rogerio

Resposta

Link directo:

RE: Certidão Nasc. do avô (Dist. Braga / Frgsia: Sobradelo da Goma) - 1912

#291697 | pachancho | 23 nov 2011 09:33 | Em resposta a: #291674

Caro Rogerio,
uma vez que o seu avô é da Póvoa de Lanhoso, e esta pertence ao Distrito de Braga, tente junto do Governo Civil de Braga, entidade que emitia os passaportes, perguntando se existe algum pedido de passaporte nesse nome e se nele consta a certidão de nascimento. Envie todos os dados que tenha, sobre o seu avô.

cumprimentos,
Paula

Resposta

Link directo:

RE: Certidão Nasc. do avô (Dist. Braga / Frgsia: Sobradelo da Goma) - 1912

#291718 | cardosodoamaral | 23 nov 2011 16:07 | Em resposta a: #291674

Caro Rogério

Com esses dados pede através do Arquivo Distrital de Braga, uma fotocópis da certidão de nascimento do seu Avô.
Mas eu penso que com essa data ainda esteja na Conservatória do mesmo local. Tente popr ai.
Espero ter ajudado
Cordiais saudações
Adelino Cardoso do Amaral

Resposta

Link directo:

RE: Certidão Nasc. do avô (Dist. Braga / Frgsia: Sobradelo da Goma) - 1912

#291926 | braziliano | 27 nov 2011 01:34 | Em resposta a: #291697

@ Pachancho
Obrigado pela ajuda. Conforme indicado, tentei enviar um email ao Governo Civil de braga (geral@gov-civil-braga.pt, & secretaria@gov-civil-braga.pt) porem após 3 dias ainda não tive nenhum retorno. Sabe se eles demoram retornar e se aceitam solicitações por email?

Resposta

Link directo:

RE: Certidão Nasc. do avô (Dist. Braga / Frgsia: Sobradelo da Goma) - 1912

#291927 | braziliano | 27 nov 2011 01:38 | Em resposta a: #291718

@ Cardosodoamaral

Obrigado pela ajuda. Tentei sua dica e entrei em contato com o Arquivo Distrital de Braga. Eles me retornaram ontem dizendo que como ainda não se passaram 100 anos (faltam 7 meses rsrsrs) eles não vão ter no arquivo e que preciso entrar em contato com a conservatoria - a mesma que já tentei e eles tambem não acharam...

A conservatoria encontrou o irmão do meu Avõ (que nasceu 3 anos depois em 1915) com a mesma afiliação correta porem não acham o meu Avô.

Alguma outra dica ou advogado de recomendação?

Resposta

Link directo:

RE: Certidão Nasc. do avô (Dist. Braga / Frgsia: Sobradelo da Goma) - 1912

#291932 | cardosodoamaral | 27 nov 2011 09:15 | Em resposta a: #291927

Caro Rogério

Muitas vezes três anos de diferença é significativo, porque poderão ser dois anos e tal como três anos e tal,logo, o seu Avô poderá ter nascido em 1911 ou mesmo em 1913, dependendo do mês que nasceu seu irmão.
Espero que entenda o meu raciocinio, mas não desista, ~vá em frente, neste caso recue no tempo
Saudações cordiais
Adelino Cardoso do Amaral

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 13:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen