Família Pereira, na cidade de Rio Grande, RS, Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Família Pereira, na cidade de Rio Grande, RS, Brasil

#292117 | denicp1955 | 01 dez 2011 12:01

Olá, ando à procura de informações sobre a família que meu avô, Jose Pereira, constituiu em Rio Grande, quando chegou ao Brasil, em 1884, com 18 anos. Naquela ocasião tentava se livrar do serviço militar na cidade de Abrantes. Chegou no porto de Santos.
Depois, veio para Porto Alegre, onde teve 05 filhos com minha avó, Agostinha Dias Pereira.
Houve boatos de que ele veio fugido de Rio Grande por ter participado de um crime passional.
Agradeço pois, além de buscar os contatos com a família, necessito obter a certidão de nascimento para fins de segunda cidadania e não sei a freguesia onde nasceu.

Resposta

Link directo:

RE: Família Pereira, na cidade de Rio Grande, RS, Brasil

#292136 | ALP | 01 dez 2011 18:06 | Em resposta a: #292117

Caro/a denicp1955

Entre em contato comigo:
armando ponto lomba ponto pinto arroba hotmail ponto com

Resposta

Link directo:

RE: Família Pereira, na cidade de Rio Grande, RS, Brasil

#293445 | denicp1955 | 26 dez 2011 21:47 | Em resposta a: #292136

Olá, prezado ALP. Necessito entrar em contato consigo.
Saudações!

Resposta

Link directo:

RE: Família Pereira, na cidade de Rio Grande, RS, Brasil

#309956 | denicp1955 | 10 jul 2012 18:57 | Em resposta a: #292136

Aos confrades que mostraram interesse em ajudar-me.

Encontrei finalmente o batisno de meu avô, em Dardavaz, Viseu, e desvendei toda a sua história.
Se interessar, o tópico onde recebi grande ajuda de pessoas sérias, realmente "genealogistas", de coração, é "Baptismo de meu avô José Pereira, em Aveiro".
Atenciosamente,
Denise

Resposta

Link directo:

RE: Família Pereira, na cidade de Rio Grande, RS, Brasil

#309995 | jldias | 11 jul 2012 14:20 | Em resposta a: #309956

Caríssima Denise, ando em busca de encontrar minhas origens, mas a minha situação é mais complexa, pois dizem que o nosso quarto avô veio clandestino de Portugal para o Brasil, mais precisamente na Bahia e isto é muito vago, mas tenho ainda muita esperança, se puder me enviar os tópicos ficarei grata, aguardo
meus sinceros cumprimentos
jldias

Resposta

Link directo:

RE: Família Pereira, na cidade de Rio Grande, RS, Brasil

#309997 | denicp1955 | 11 jul 2012 15:15 | Em resposta a: #309995

Prezada jldias.

Grande parte do que encontrei foi usando o site dos Mórmons: www.familysearch.org; dá para pesquisar alguma coisa co CEPESE, um site de Portugal e ainda no Memorial do imigrante de São Paulo, agora mostrando on-line as entradas de imigrantes no porto de Santos.
É preciso se dedicar. São várias horas olhando páginas e páginas manuscritas, com olho vivo para ver o nome que esperamos em algum registro de casamento ou de batismo de filhos.
Se tu sabes em que freguesia ele nasceu, há ainda o site "etombo" de Portugal, com muitos livros on line.
Para chegar aos endereços, é só digitar as palavras no Google, que ele te dá os links.
Se precisar de mais alguma ajuda, pode pedir.
Boa sorte.
Denise

Resposta

Link directo:

RE: Família Pereira, na cidade de Rio Grande, RS, Brasil

#309999 | jldias | 11 jul 2012 15:33 | Em resposta a: #309997

Recebida de pronto a vossa mensagem e já anotados os sitios, iniciarei as minhas buscas, qualquer novidade faço contacto,
meus agradecimentos
jldias

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 13:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen