descendência de Gonçalo Peixoto Pinto Coelho Pereira da Silva e outros assuntos

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Famílias | Genética | Pessoas

descendência de Gonçalo Peixoto Pinto Coelho Pereira da Silva e outros assuntos

#292861 | pedrolx78 | 14 dez 2011 02:23

Boa noite,

Estou a estudar a árvore genealógica da minha família utilizando para o efeito o sítio da geneall.net, que se tem revelado uma excelente ferramenta!

Do lado da minha mãe, o meu avô Rolando da Conceição Peixoto é filho de Artur de Noronha Portugal Peixoto , dado que já enviei para os colaboradores do sítio!

Entretanto tenho estudado a ascendência de Artur de Noronha Portugal Peixoto. Uma destas linhas leva-me a "Gonçalo Peixoto da Silveira Pinto Peireira Coelho".

Resolvi realizar uma procura no próprio sítio da geneall.net, e encontrei uma outra pessoa com um nome semelhante "Gonçalo Peixoto Pinto Coelho Pereira da Silva". O que me fez levantar a hipótese de serem a mesma pessoa.

As razões que me levam a levantar esta hipótese são as seguintes (vou tentar ser o mais claro possível):

1 ) Uma das filhas de "Gonçalo Peixoto Pinto Coelho Pereira da Silva" com "N" chama-se "Maria de Portugal" casada com "Pedro de Magalhães e Sousa"
---> Uma das filhas de "Gonçalo Peixoto da Silveira Pinto Peireira Coelho", chama-se Maria de Portugal de Noronha Peixoto" e é casada com "Pedro de Magalhães de Faria e Sousa Machado"

conclusão : vê-se que há aqui uma confluência de nomes.

2) O apelido Noronha de "Maria de Portugal de Noronha Peixoto" poderia provir da mãe de ""Gonçalo Peixoto Pinto Coelho Pereira da Silva" que se chamava "Josefa Margarida da Silveira e Noronha". O apelido "Noronha" seguindo a linha gem de descendência apresentada aqui no sítio do geneall.net é transmitido a todos os descendentes de "Maria de Portugal de Noronha Peixoto"

Isto leva-me a pensar que

a) "Gonçalo Peixoto Pinto Coelho Pereira da Silva" e "Gonçalo Peixoto da Silveira Pinto Peireira Coelho" são a mesma pessoa

b) "Maria de Portugal" seria então "Maria de Portugal de Noronha Peixoto", e sua mãe "N" seria assim "Maria Rosa Pereira Carmona".


Gostaria de saber se alguém aqui me poderia dizer se o meu raciocínio estaria, porventura correcto, e se existiriam formas de verificar esta hipótese, e se eventualmente os colaboradores do 'geneall' me poderiam ajudar (já enviei isto também como sugestão/correcção" mas pareceu-me correcto também colocar como tema de discussão, dado o interesse que poderá ter do ponto de vista genealógico.

Agradeço desde já a todos a atenção prestada,

Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 18:45

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen