Arcos de Valdezes - Quinta das Felposas

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Património | Pessoas

Arcos de Valdezes - Quinta das Felposas

#293330 | mrmendonca | 23 dez 2011 14:17

Confrades e confreiras,

Busco familiares, sobrinhos ou sobrinhos netos, do Sr. Manoel Gonçalves Rodrigues Filho, meu avô materno, nascido no norte do Brasil (Belém do Pará), primogênito de oito irnãos. Estudou e se formou na cidade de Liverpool, em Perito Contador (em torno de 1920), retornando ao Brasil e se casou. O ramo familiar é originário de Arcos de Valdevez, proprietários da Quinta das Felposas, onde morou na sua infância.

Com os melhores cumprimentos,

Marcio.

Resposta

Link directo:

RE: Arcos de Valdezes - Quinta das Felposas

#293400 | rgmatos | 25 dez 2011 17:24 | Em resposta a: #293330

Confrade Marcio,

Se a procura é em Arcos de Valdevez, sugiro aguardar mais um pouco, pois os queridos Mórmons acabaram de listas os livros paroquiais de suas freguesias. Segue o link: https://www.familysearch.org/search/image/index#uri=https%3A%2F%2Fapi.familysearch.org%2Frecords%2Fwaypoint%2F13415582

Há que se descobrir de qual eram os seus antepassados.

Sempre atento,

Ricardo.

Resposta

Link directo:

RE: Arcos de Valdezes - Quinta das Felposas

#293410 | Luis K. W. | 25 dez 2011 22:26 | Em resposta a: #293400

rgmatos,

É GAITA é que, quando chegamos "lá", aparece (invariavelmente) a mensagem: IMAGE NOT AVAILABLE.

Resposta

Link directo:

RE: Arcos de Valdezes - Quinta das Felposas

#293952 | mrmendonca | 04 jan 2012 18:36 | Em resposta a: #293400

Confrade Ricardo,
Na verdade o meu bisavô (segundo avô), Manoel Gonçalves Rodrigues, Senhor da Quinta das Felposas, pai do meu avô materno era natural de Arcos de Valdeves. Acredito ser mais fácil iniciar este ramo familiar pelo segundo avô.
Com os melhores cumprimentos.
Marcio.

Resposta

Link directo:

RE: Arcos de Valdezes - Quinta das Felposas

#293965 | badim | 04 jan 2012 22:02 | Em resposta a: #293952

Caro Marcio

Felposas é um lugar da freguesia de Paçô, concelho de Arcos de Valdevez, tem que pedir a algum confrade para ver os assentos de Paçô no ADVC.

Boa sortz

Victor

Resposta

Link directo:

Arcos de Valdezes - Quinta das Felposas

#365206 | José Barbosa | 18 jan 2016 13:24 | Em resposta a: #293330

Caro Márcio!

A Quinta das Felposas é ainda da família Rodrigues, sendo os seus actuais proprietários família de um meu irmão (pais e tia da minha cunhada). a propriedade está dividida em duas partes, existindo numa delas uma casa "abrasileirada", que pertence aos decendentes dos seus antepassados, e uma outra casa que pertence à família da minha cunhada, que será, pela traça, a casa primitiva da quinta.

Resposta

Link directo:

Arcos de Valdezes - Quinta das Felposas

#365258 | DSD | 20 jan 2016 14:21 | Em resposta a: #365206

Prezado José Barbosa
Muito lhe agradecia se me pudesse indicar o nome dos antigos proprietários da Quinta das Felposas antes de ser adquirida pela família Rodrigues..
Creio que A CASA DAS FELPOSAS era do Dr Adriano Pereira da Silva que era irmão do dono da Casa dos Remédios.
Este Dr Adriano vivia no Porto.
Comprou aquele terreno das Felposas , mandou construir a casa das Felposas e mandou arranjar a quinta, tendo até vindo para ali um Antonino Lisboa, da Póvoa de Lanhoso,.
Os herdeiros deste Dr Adriano Pereira da Silva é que venderam a Casa e quinta das Felposas a um membro da família Rodrigues, creio que ao pai ( ou avô?) do Senhor Altino Rodrigues.
O Dr Adriano Pereira da Silva, nascido em S. Paio da Vila em 29-2-1864 e falecido em Cedofeita, Porto, em29-3-1948, viúvo de Dª Elvira de Magalhães Pereira da Silva, de S. Paio da Vila, e residente na freguesia de Cedofeita, Porto, ele era filho do Comendador Fulgêncio José Pereira e de Dª Maria Antónia Pereira da Silva, , casou com Dª Maria Emília Pereira da Silva, de 25 anos, , da freguesia do Santíssimo Sacramento, da cidade de Lisboa, filha de José Pereira da Silva e de Dª Josefa Leopoldina Pereira da Silva, tendo sio testemunhas do casamento o Ex.mo Conselheiro António Bernardino Cerqueira Lobo e Dr Manuel Joaquim Ferreira Mendes.
Muito agradecia se me pudesse confirmar esta informação, pedido que faço, igualmente aos demais intervenientes.
Com os melhores cumprimentos,
Miguel de Valdevez

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 02:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen