Habilitação de Ordens Militares e Nobiliario das Familias de Portugal

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Cargos | Famílias | Formação

Habilitação de Ordens Militares e Nobiliario das Familias de Portugal

#293529 | Manfredogoes | 28 dez 2011 02:05

Prezados confrades,

Nas obras abaixo citadas há citações sobre um Filipe de Melo Pereira:

1 - Habilitação nas Ordens Militares - Tomo II - Ordem de Cristo, Tomo II, pg. 424

2 - Nobiliario das Familias de Portugal - Vol V, pg. 196

3 - Nobreza de Portugal e do Brasil, - Bibliografia, Biografia, Cronologia, Filatelia, Genealogia, Heraldica, História, Nobiliarquia, Numismatica - Vol 3 , pg 600

Como tenho um ancestral com mesmo nome e me sendo impossível aqui onde resido no Brasil, a obtenção destas obras, pediria a algum confrade que as possuisse ou que porventura pudesse pesquisá-las, me informar o que consta sobre esta pessoa e assim, certificar-me se realmente é o meu ancestral.

Cordiais saudações e um Feliz 2012,

Manfredo Goes

Resposta

Link directo:

RE: Habilitação de Ordens Militares e Nobiliario das Familias de Portugal

#293533 | Mário Palm | 28 dez 2011 07:49 | Em resposta a: #293529

Caro Manfredo Goes:
No Nobiliário , no local que indicou, existe uma pequena referência ao Filipe: Casou no Couto de Pombeiro, na Quinta da Caravela, com Josefa de Faria, filha de Pedro de Faria e Sousa, casado em Madrid com Luísa de Narvais.
Este casal teve um filho - Leonardo de Melo e Faria, que casou em Lisboa com Eufrásia, seguindo-se a descendência.
Se for de seu interesse, poderei enviar-lhe por email cópias dessa folha e seguintes, bastando para tal que me fornerça o seu endereço electrónico.
Cumprimentos,

Mário Plmeira

Resposta

Link directo:

RE: Habilitação de Ordens Militares e Nobiliario das Familias de Portugal

#293534 | LBMS | 28 dez 2011 09:09 | Em resposta a: #293529

Caro Manfredo Goes

Está na base de dados do GP, o casamento de D. Joana de Faria (filha de Pedro de Faria e Sousa e de Dona Luisa de Narvaez, e neta do celebre Manuel de Faria e Sousa) com Filipe de Melo Pereira http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=466172.
Descendo do casal Pedro de Faria e Sousa e de Dona Luisa de Narvaez, residentes em Madrid. Pedro de Faria e Sousa combateu na Flandres, onde alcançou muitos êxitos.

Cumprimentos

LBMS

Resposta

Link directo:

RE: Habilitação de Ordens Militares e Nobiliario das Familias de Portugal

#293540 | Manfredogoes | 28 dez 2011 13:36 | Em resposta a: #293533

Caro Mario Palmeira,

Sensibilizado com sua prestimosidade, agradeço-lhe se me enviar copia deste material. Quanto ao meu endereço, seguindo normas deste forum e para nossa maior tranquilidade(minha e sua), peço-lhe requerer junto ao moderador meu e-mail.

Na oportunidade, gostaria de saber se é do seu conhecimento alguma pessoa que frequente a Torre do Tombo, e possa me conseguir cópia de dois documentos que me interessam e lá se encontram. É que, aqui no Brasil os custos para recebimento de documentos do exterior ficam muito caros.

No mais, coloco-me ao seu dispor para o que necessitar e estiver ao meu alcance, não sem antes ratificar meus sinceros agradecimentos desejando-lhe um Ano de 2012 com muita Saude, Paz e Prosperidade.

Cordiais saudações,

Manfredo Goes

Resposta

Link directo:

RE: Habilitação de Ordens Militares e Nobiliario das Familias de Portugal

#293542 | Manfredogoes | 28 dez 2011 13:44 | Em resposta a: #293534

Caro LBMS,

Fiquei feliz com sua intervenção e agradeceria se pudesse enviar-me informações que voce possuir pois estou engatinhando em minha genealogia e com certeza irei enriquecendo meus conhecimentos e formando minha base de dados.

Nada sei ainda sobre minha descendencia portuguesa porque aqui no Brasil a minha familia não guardou nada e tenho tido uma enorme dificuldade para resgatar minhas origens.

No mais, meus agradecimentos por sua valiosa colaboração e coloco-me ao seu dispor para o que precisar e estiver ao meu alcande aqui por estas bandas.

Fraternal abraço com votos de um Feliz 2012, repleto de muita Saude, Paz e Felicidades.

Cordialmente,

Manfredo Goes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 00:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen