Freguesias de Viseu (Lordosa, Calde e Ribafeita) - Ajuda

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Regiões

Freguesias de Viseu (Lordosa, Calde e Ribafeita) - Ajuda

#293851 | PEDROPINHO | 03 jan 2012 14:14

CAROS CONFRADES:

ALGUM DOS CONFRADES POR ACASO JÁ ESTUDOU OU TEM DADOS DOS LIVROS PAROQUIAIS ANTERIORES A 1700 DAS FREGUESIAS DO CONCELHO DE VISEU - LORDOSA, CALDE E RIBAFEITA ??

TENHO ALGUNS ANTEPASSADOS ANTERIORES A ESTA DATA PERTENCENTES A ESTAS FREGUESIAS E SE ALGUM DOS CONFRADES TENHA ESTUDADO ESTAS FREGUESIAS AGRADEÇO A AJUDA.

OBRIGADO,
PEDRO PINHO

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias de Viseu (Lordosa, Calde e Ribafeita) - Ajuda

#294935 | PEDROPINHO | 17 jan 2012 16:27 | Em resposta a: #293851

CAROS CONFRADES:

RENOVO O MEU PEDIDO.

OBRIGADO,
PEDRO PINHO

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias de Viseu (Lordosa, Calde e Ribafeita) - Ajuda

#333414 | JPPinho76 | 04 ago 2013 23:35 | Em resposta a: #294935

renovo o meu pedido

Pedro Pinho

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias de Viseu (Lordosa, Calde e Ribafeita) - Ajuda

#333431 | flordeacacia1 | 05 ago 2013 07:11 | Em resposta a: #333414

Caro Confrade,

Se disser exactamente o que procura, tentarei ajudar na medida do possível, pois tenho acesso a esses livros.

Cumprimentos,
Maria Reis

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias de Viseu (Lordosa, Calde e Ribafeita) - Ajuda

#333437 | JPPinho76 | 05 ago 2013 11:47 | Em resposta a: #333431

Bom Dia Caro Confrade Maria Reis:

Agradeço desde já a sua disponibilidade para me ajudar.

Estou a fazer a minha arvore genealógica e um dos ramos da mesma tem origem na zona de Viseu / S. Pedro do Sul, mais concretamente nas freguesias de Pinho em S. Pedro do Sul - e daqui tem origem o meu sobrenome) e das freguesias de Ribafeita, Calde e Lordosa em Viseu.

Mais concretamente necessito de ajuda no seguinte:

FREGUESIA DE LORDOSA - VISEU:
*** PROCURO O CASAMENTO DE LUIS FRANCISCO (filho de Francisco João e de Isabel Francisca ambos do lugar de Galifonge em Lordosa , Viseu) COM MARIA LUISA (OU FRANCISCA) (filha de Francisco Domingues e de Maria Luisa ambos do lugar de Galifonge em Lordosa , Viseu). Sei que tiveram 1 filho (da minha arvore) em 1695, por isso no limite terão casado antes de 1695. (não tenho o registo de baptismo dos noivos, mas sei que são naturais do lugar de Galifonge em Lordosa, Viseu.

FREGUESIA DE CALDE - VISEU:
*** PROCURO O REGISTO DE BAPTISMO DE MANUEL FRANCISCO do lugar de Vilar do Monte, Calde , Viseu filho de Francisco Simão (do lugar de Calde em Calde Viseu) e de Maria Rodrigues (do lugar de Calde, Calde Viseu).
*** PROCURO O REGISTO DE BAPTISMO DE MARIA FRANCISCA do lugar de Vilar do Monte, Calde , Viseu, filha de António Franscisco (do lugar de Calde, Calde Viseu) e de Catarina Esteves (do lugar de Calde, Calde, Viseu.
Manuel Francisco e Maria Francisca casaram em Vilar do Monte, Calde, Viseu a 01.02.1691, por isso o seu nascimento é anterior a 1675.

*** PROCURO O AASENTO DE CASAMENTO DE MANUEL FRANCISCO (natural do lugar de Sobral, freguesia de Pinho, S. Pedro do sul) COM ISABEL FRANCISCA (natural de Ribafeita, Viseu). SEI QUE TIVERAM UMA FILHA NASCIDA EM RIBAFEITA, VISEU EM 30.10.1709.

grato desde já por toda a ajuda possível.

Melhores Cumprimentos,
Pedro Pinho

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias de Viseu (Lordosa, Calde e Ribafeita) - Ajuda

#333687 | flordeacacia1 | 10 ago 2013 08:55 | Em resposta a: #333437

Caro Confrade,

Poderá enviar-me um email para mfsadr@gmail.com.

Cumprimentos,
Maria Reis

Resposta

Link directo:

Freguesias de Viseu (Lordosa, Calde e Ribafeita) - Ajuda

#374764 | riccardo.vox | 29 out 2016 16:03 | Em resposta a: #333431

Olá Maria Reis.
Sou do Brasil, e estou fazendo pesquisa em minha família.
Você tem acesso a assentos da Freguesia de São João Batista dos Santos dos Lapões - Bispado de Viseu? Anos de 1855 abaixo? Estou buscando dados sobre José Joaquim Ferreira D´Almeida, nascido nesta freguesia por volta de 1830. Era filho de Domingos Ferreira D´Almeida e Conceição Maria D´Almeida. José Joaquim se casou em Lisboa - Sta Justa em Lisboa.

Tudo de bom. e cumprimentos.
Muito obrigado.
Ricardo dos Santos Almeida

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 mai 2024, 17:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen