Tinoco / Tinoco de Sá, de Vila Meã e de Mouquim

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Famílias | Pessoas | Regiões

Tinoco / Tinoco de Sá, de Vila Meã e de Mouquim

#294454 | HenriqueSousaAzevedo | 10 jan 2012 23:05

Caros confrades,

Venho mais uma vez pedir ajuda nas minhas incursões pelo mundo da genealogia, neste caso relativamente aos meus antepassados Tinoco e Tinoco de Sá, de Vila Meã e de Santiago de Mouquim.

Consultado " Dias da Costa, Carvalhos e Garcias, de V.N. de Famalicão", de Manuel João Garcia Dias da Costa, consegui aferir que:

SANTOS FRANCISCO * S. Cristóvão de Cabeçudos, Vila Meã (Famalicão) c.1650 cc. SUSANA TINOCO, tiveram

LUÍS TINOCO DE SÁ * Vila Meã 31.3.1685 cc. Catarina Ribeiro, tiveram

JOÃO TINOCO DE SÁ * Cabeçudos, Vila Meã 18.10.1736 + 8.11.1818 cc. Mariana Brísida Pereira, tiveram

FRANCISCO TINOCO DE SÁ * Vila Meã 17.4.1780 cc. Joaquina Maria de Faria de Carvalho dos Santos, tiveram

MARIA ROSA TINOCO DE SÁ DE CARVALHO DOS SANTOS cc. Bernardino Gomes da Costa, tiveram

JOAQUIM GOMES DA COSTA CARVALHO, com descendência.

Gostava de saber mais sobre os meus antepassados Tinoco e se existe alguma ligação aos Tinocos e Farias de Braga. Ficaria agradecido se algum membro do fórum que disponha de alguma informação a partilhasse comigo.

Com os melhores cumprimentos,

Henrique Sousa de Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Tinoco / Tinoco de Sá, de Vila Meã e de Mouquim

#294512 | HenriqueSousaAzevedo | 11 jan 2012 23:16 | Em resposta a: #294454

Renovo pedido de ajuda. Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Tinoco / Tinoco de Sá, de Vila Meã e de Mouquim

#294583 | vbriteiros | 12 jan 2012 19:57 | Em resposta a: #294454

Caro Henrique Sousa Azevedo,
Tenho consultado os assentos da freguesia de S. José de S. Lázaro , de Braga e encontrei bastantes nascimentos com os apelidos Tinoco e Faria, mas não sei qual ligação tenham com os "tradicionais de Braga". Como estão on-line pode consultar.
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Tinoco / Tinoco de Sá, de Vila Meã e de Mouquim

#294705 | HenriqueSousaAzevedo | 14 jan 2012 02:50 | Em resposta a: #294583

Caro Vasco Briteiros,

Muito obrigado pela sua resposta. Tal como disse, os dados que incluí na minha mensagem anterior foram retirados de um livro. Tenho mais antepassados com o apelido Faria que penso entroncarem nos "originais", se bem que remotos. Por exemplo, a minha 7ª avó, Maria de Faria e Silva cc João da Costa Rodrigues, avós maternos de João José de Azevedo e Costa, que por sua vez casou com Luísa Rosa Mendes da Silva de Meirelles e Bragança, etc. Criei este tópico pois não tenho muita experiência na pesquisa em paroquiais (a caligrafia costuma ser o principal problema) e pensei que algum participante do fórum também fosse descendente/possuísse informação sobre estes Tinoco de Sá, originalmente de Vila Meã e mais tarde radicados em Mouquim, V.N. de Famalicão. Agradeço a "pista", vou ver se consigo encontrar. Estive a ver no Felgueiras Gayo e de facto lá aparece uma família Tinoco de Sá, tit. de Tinocos, mas nenhum dos nomes que mencionei no meu repto.

Com os melhores cumprimentos,

Henrique Sousa de Azevedo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 09:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen