Quem pos M.a Purificacao Sa Carneiro Duarte Ferreira c/c Nuno G M M Teles Albuquerque nesta base?Sf

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Genética | Pessoas

Quem pos M.a Purificacao Sa Carneiro Duarte Ferreira c/c Nuno G M M Teles Albuquerque nesta base?Sf

#295268 | roz | 21 jan 2012 11:17

Caros participantes

Peço o favor a quem incluiu os dados de Maria da Purificacao Sa Carneiro Duarte Ferreira nesta base de dados se me pode contactar. http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=511770

Estou imensamente interessada em trocar impressoes e informacoes consigo. Se preferir, pode faze-lo para o meu email: mariawadie @ btinternet . com (sem os espaços, 'e claro).

Aguardo contacto.
Com os melhores cumprimentos.
M. Rosario

Resposta

Link directo:

Quem pos M.a Purificacao Sa Carneiro Duarte Ferreira c/c Nuno G M M Teles Albuquerque nesta base?Sf

#295269 | aeiou2 | 21 jan 2012 11:23 | Em resposta a: #295268

Cara M Rosário,

A fonte é GENLIS que é do Luís Amaral, moderador deste Forum
Saudações genealógicas
Maria

Resposta

Link directo:

Quem pos M.a Purificacao Sa Carneiro Duarte Ferreira c/c Nuno G M M Teles Albuquerque nesta base?Sf

#295272 | roz | 21 jan 2012 12:47 | Em resposta a: #295269

Cara Maria

Muito obrigada pela sua resposta. GENLIS foi onde encontraram os dados ou se basearam para a informacao. Tambem ja encontrei. Gostava era de contactar a pessoa que incluiu os dados aqui na Geneall. Nos ultimos dois meses tambem escrevi duas vezes para o moderardor mas nao mas nao recebi resposta.
Assim tenho esperanca que o familiar de Maria da Purificacao entre em contacto comigo. Se por acaso tem esse conhecimento muito agradecia se passava a mensagem para que me contactassem. Tenho motivos para crer que esta senhora era irma~ de um bisavo meu.
Com os meus cumprimentos.
M. Rosario

Resposta

Link directo:

Quem pos M.a Purificacao Sa Carneiro Duarte Ferreira c/c Nuno G M M Teles Albuquerque nesta base?Sf

#295277 | aeiou2 | 21 jan 2012 14:46 | Em resposta a: #295272

Cara M Rosário,

O Genlis é uma base de dados do Luís Amaral.Quando falar com ele e se me lembrar abordo o assunto.

Saudações genealógicas
Maria

Resposta

Link directo:

Quem pos M.a Purificacao Sa Carneiro Duarte Ferreira c/c Nuno G M M Teles Albuquerque nesta base?Sf

#295283 | roz | 21 jan 2012 16:35 | Em resposta a: #295277

Cara Maria

'E muito simpatico da sua parte tentar ajudar-me. Caso se lembre fico-lhe muito grata.

Cordialmente.
M. Rosario

Resposta

Link directo:

Quem pos M.a Purificacao Sa Carneiro Duarte Ferreira c/c Nuno G M M Teles Albuquerque nesta base?Sf

#295673 | Geneall | 25 jan 2012 19:13 | Em resposta a: #295277

Cara M. Rosario

Através desta mensagem que colocou no Forum, parece instalada a ideia de que o Geneall, a exemplo do que se passa com algumas bases de dados, nomeadamente americanas, disponíveis na net, é o somatório de informação fornecida por familiares dos registados. Daí, certamente, a sua pergunta inicial "Peço o favor a quem incluiu os dados de Maria da Purificacao Sa Carneiro Duarte Ferreira nesta base de dados " e, apesar de lhe ter sido explicado pela confrade Maria que a informação consta em "GENLIS que é do Luís Amaral, moderador deste Forum", insistiu com "tenho esperanca que o familiar de Maria da Purificacao entre em contacto comigo".

Ora, convirá antes de mais tornar bem claro que no Geneall, apenas os webmasters introduzem informação, seja ela recolhida em livros, em manuscritos, ou sugerida por visitantes. Por outro lado, o Geneall é tudo menos o somatório de informações fornecidas por familiares. A este respeito, aliás, sugerimos vivamente a leitura do texto de apresentação do site onde se explica claramente a origem da informação que aqui disponibilizamos, ou seja;

"Constituem fontes primárias deste projecto:
1. As obras de Genealogia publicadas ao longo de séculos que se encontrem disponíveis na Biblioteca Genealógica de Lisboa;
2. O resultado das investigações dos webmasters do Geneall, tanto as realizadas até aqui como as que vierem a realizar-se.

Constituem fontes acessórias:
1. As informações disponibilizadas no Forum da Base de Dados;
2. As sugestões de correcções e actualizações enviadas pelos visitantes do site e por nós editadas quando entendamos que se justifique."

Estas sugestões de correcções que nos enviam e que editamos sempre que se justifique têm, em todo o caso, um peso relativo que, ao fim de 11 anos de existência do site, rondará os 5% da informação disponibilizada.

Isto explicado - e confirmando a informação que já aqui lhe foi facultada pela confrade Maria - não foi nenhum familiar que facultou a informação que consta sobre Maria da Purificação que resulta tão-só de uma investigação própria do autor do Geneall que não tem qualquer relação familiar, próxima ou distante, com a referida D. Maria da Purificação. Esta investigação está parcialmente editada em "Memórias Genealógicas de Lisboa", site agregado ao Geneall e referenciado como GENLIS nas fontes do Geneall.

Disponibilizamo-nos naturalmente para prestar as informações acessórias que prtende e que estejam ao alcance da informação de que dispomos sobre esta família.

Cumprimentos
Geneall

Resposta

Link directo:

Quem pos M.a Purificacao Sa Carneiro Duarte Ferreira c/c Nuno G M M Teles Albuquerque nesta base?Sf

#295689 | roz | 25 jan 2012 22:04 | Em resposta a: #295673

Ao Geneall

Muito obrigada pela vossa detalhada resposta. De facto pensei que os dados aqui disponiveis fossem os enviados pelos varios participantes. Talvez por isso, quando a Maria disse que constava do GENLIS, o que eu entendi foi que a informacao tinha sido obtida atraves desse site mas teria sido incluida aqui a pedido dos familiares de Maria da Purificacao e dai' a minha insistencia. As minhas desculpas pelo meu engano.

O meu interesse nesta senhora advem de que tenho um pequeno manuscrito do meu bisavo Joao Severiano Duarte Ferreira onde diz que seus pais eram Joaquim Jose Duarte Ferreira e Luisa Teodora de Sa' Carneiro e que ja estavam aqui ha bastantes anos http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=563377 Como podem ver a unica diferenca 'e o Maria e o Teodora o que me levou a pensar tratar-se das mesmas pessoas. Baseando-me nas freguesias aqui dadas por vos para o casamento de Maria da Purificacao e do nascimento do filho, ja consegui encontrar varios outros registos on-line que me convencem serem realmente os mesmos.

Como nao tinha conhecimento desta irma do meu bisavo nem de varias situacoes familiares agora reveladas pelos registos, tinha muito interesse em comunicar com outros parentes que pudessem, eventualmente, ter mais informacoes/conhecimentos da familia e fornecer-lhes o "meu lado da historia". Eis a razao para o meu pedido inicial.

Agradeco a vossa explicacao quanto ao funcionamento da base de dados.
Com os meus cumprimentos.
M. Rosario

Resposta

Link directo:

Quem pos M.a Purificacao Sa Carneiro Duarte Ferreira c/c Nuno G M M Teles Albuquerque nesta base?Sf

#295706 | Geneall | 26 jan 2012 01:21 | Em resposta a: #295689

Admitindo que possa ter relevância para as suas investigações, valerá a pena acrescentar que, no assento de casamento de D. Maria da Purificação Sá Carneiro Duarte Ferreira, é referida como filha de pais incógnitos. O nome de seus pais surge no assento de baptismo do filho Henrique, que inclui, felizmente, os nomes dos avós paternos e maternos.

Tudo indica que se trate, de facto, do mesmo casal que aqui refere. Seria importante conhecer o assento de baptismo, em 1821, de João Severiano. Sabe onde nasceu e foi baptisado?

Cumprimentos
Geneall

Resposta

Link directo:

Quem pos M.a Purificacao Sa Carneiro Duarte Ferreira c/c Nuno G M M Teles Albuquerque nesta base?Sf

#295723 | roz | 26 jan 2012 12:42 | Em resposta a: #295706

Ai' esta' o motivo da minha ansiedade em descobrir mais informacoes.

Tinha este ramo parado precisamente por falta de documentos. No seu manuscrito Joao Severiano so diz ter nascido em Lisboa a 8/11/1821 e mais nada. Foi para Cabo Verde em 1839 depois do pai morrer e la casou em 1847/48 mas tao pouco tenho documento, contudo em todo o lado sempre aparece com os apelidos Duarte Ferreira o que me leva a acreditar que foi legitimado. Em que ano tera' sido? Teria de ser feito na freguesia do baptismo? Sera' que ha livros de legitimacoes? So perguntas a que nao tenho respostas. Ele so menciona que a mae faleceu em 1829 e era filha de Joao Gualberto de Sa' Carneiro. Tambem nao consigo encontrar o obito dela ou qualquer outra referencia e 'e portanto, este ramo em que tento avancar.

Segundo o meu avo, Joao e familia, regressaram a Lisboa em 1857 mas ele, nao sei porque, faleceu na Ilha da Madeira (nao diz freguesia) em 1868. Tambem nao tenho documento.

Nos varios sites referentes a Libania (Madre Maria Clara), filha de M.a Purificacao, encontrei o ano do seu nascimento. e buscando na freguesia de Arroios esta' um unico assento para uma M.a da Purificacao PT-ADLSB-PRQ-PLSB44-001-B4_m0857.TIF depois vendo em Novembro de 1821 encontra-se um Joao em PT-ADLSB-PRQ-PLSB44-001-B4_m0874.TIF embora diga "nasc. a 15 de Novembro" e nao a 8. Os dois sao levados a baptisar pela mesma parteira, ambos mes e meio depois de nascer. So' coincidencias?

Pesquisando os paroquiais on-line tenho conseguido varios assentos sobre o Joaquim Jose Duarte Ferreira que confirma ele ser o mencionado pelo meu bisavo. Exemplo: o seu obito em Janeiro de 1839 e o seu baptismo onde os pais sao tambem os mesmo indicados por ele. Se for de interesse posso enviar-lhes essa informacao contudo como, de momento, ha dois Joaquim Jose Duarte Ferreira nao sei como fazer as correccoes ate os dois serem fundidos. Se quiserem posso dar aqui mesmo os links.

Grata por toda a vossa atencao.
Com os melhores cumprimentos.
M. Rosario

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 07:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen