Ajuda: da Costa Pacheco no Concelho de Celorico da Beira

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Ajuda: da Costa Pacheco no Concelho de Celorico da Beira

#295830 | Saba | 27 jan 2012 19:08

Caros(as) Colegas,

O meu antepassado Bernardo da Costa Pacheco, que foi capitao-mor em Quadrazais, Sabugal. Nasceu em Mesquitela, Celorico da Beira em 1672. Era filho de Paulo Correia de Figueiredo e de Maria da Costa Pacheco. O padrinho tambem se chamava Bernardo da Costa Pacheco, e tambem era Capitao. Suspeito de que seria avo ou tio materno. Encontrei o baptismo de varios irmaos do meu antepassado, mas nao o casamento dos pais. Pelo que penso que provavelmente a mae seria natural de outra freguesia. Visto que sei que existiam nessa epoca varios "da Costa Pacheco" em Linhares, Celorico da Beira, suspeito que talvez o casamento tenha sido la. Portanto queria perguntar aos colegas que ja estudaram os paroquiais de Linhares ou frequentam o ADG, se me podiam fazer o favor de dizer se tal casamento se realizou em Linhares (e claro que o meu interesse e' saber o nome dos pais dos nubentes). Este casal comecou a ter filhos em Mesquitela a partir de 1671, pelo que penso que o casamento se tera realizado em 1665 a 1671.

Agradeco muito qualquer ajuda.

Cumprimentos,

Luis Ramos
Seattle, EUA

Resposta

Link directo:

Ajuda: da Costa Pacheco no Concelho de Celorico da Beira

#415959 | rmfrp | 30 jun 2019 08:16 | Em resposta a: #295830

Caro Luis Ramos:

Não sei se, decorrido este tempo, já avançou neste ramo, mas notei que na Universidade de Coimbra houve na década de 1680 um estudante de Cânones chamado Paulo Correia de Figueiredo, da Mesquitela. Era filho de Paulo Correia:

http://pesquisa.auc.uc.pt/details?id=138820&ht=paulo|correia|figueiredo

Cumprimentos,
Rui Pereira

Resposta

Link directo:

Ajuda: da Costa Pacheco no Concelho de Celorico da Beira

#430608 | PalmiraP | 21 jan 2021 19:52 | Em resposta a: #295830

Boa tarde. Não sei se poderei ajudar com a minha resposta mas despertou a minha curiosidade uma vez que tenho familiares que podem estar relacionados com os seus.
Tenho a Manuel Pacheco, nascido na Freguesia de Mesquita, concelho de Celorico e Distrito da Guarda no dia 16 de Julho de 1862 e era filho de Bernardo Pacheco e Joaquina Furtado.

Manuel Pacheco migrou para Lisboa e a sua única filha Palmira de Jesus acabou por casar e viver na Murtosa, Aveiro, onde agora também eu sua neta vivo.

Resposta

Link directo:

Ajuda: da Costa Pacheco no Concelho de Celorico da Beira

#430609 | PalmiraP | 21 jan 2021 19:54 | Em resposta a: #430608

Boa tarde. Não sei se poderei ajudar com a minha resposta mas despertou a minha curiosidade uma vez que tenho familiares que podem estar relacionados com os seus.
Tenho a Manuel Pacheco, nascido na Freguesia de Mesquitela, concelho de Celorico e Distrito da Guarda no dia 16 de Julho de 1862 e era filho de Bernardo Pacheco e Joaquina Furtado.

Manuel Pacheco migrou para Lisboa e a sua única filha Palmira de Jesus acabou por casar e viver na Murtosa, Aveiro, onde agora também eu sua neta vivo.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 02:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen