Descendentes da família Mesquita da aldeia de Orca (Fundão)

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Pessoas

Descendentes da família Mesquita da aldeia de Orca (Fundão)

#296452 | João Mesquita | 04 fev 2012 22:28

Olá boa noite, chamo-me João Paulo Mesquita sou filho de Florentina Ramos Silva Mesquita e neto de Manuel Mesquita e de Maria José Ramos da Silva descendentes da aldeia da Orca, e gostaria de saber se a registo da origens dos meus avós, e neste caso bisavós.

Atentamente

João Mesquita

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes da família Mesquita da aldeia de Orca (Fundão)

#296466 | agp | 05 fev 2012 09:44 | Em resposta a: #296452

Caro João Mesquita,

Os seus Mesquita devem ser descendentes do casal Ludovico Vinagre e Maria Mesquita, ambos da Orca, e que viveram em meados do século XIX. Tiveram pelo menos três filhos - Manuel, Domingos e José - que usaram o apelido e um outro - António - que usou o apelido Vinagre.

Os Silva, da Orca, julgo que são todos descendentes de António Robalo ou Silva, da Aldeia de Santa Margarida, que casou em 1858 com Ana Martins, da Orca, e que são antepassados, entre outros, do Doutor Joaquim Candeias da Silva.

Veja se consegue recuar uma ou duas gerações para que possamos dar-lhe mais informações em concreto. Nas certidões de nascimento dos seus pais deve encontrar dados relevantes nomeadamente o nome dos avós dos seus pais.

Cumprimentos,

António G. Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes da família Mesquita da aldeia de Orca (Fundão)

#296468 | João Mesquita | 05 fev 2012 10:33 | Em resposta a: #296466

Caro António G. Pereira,quero agradecer esta informação hoje mesmo saberei mais dados dos meus Bisavós,mais uma vez agradeço foi uma grande ajuda.

Atentamente

João Mesquita

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 07:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen