Tiro no escuro - Francisco Luís Teixeira de Celorico de Basto (Amarante, Tomar?)

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões

Tiro no escuro - Francisco Luís Teixeira de Celorico de Basto (Amarante, Tomar?)

#296792 | FBrito | 09 fev 2012 00:20

Caros confrades,

Procuro saber o paradeiro de Francisco Luís Teixeira, natural da freguesia de Arnóia, Celorico de Basto.

Nasceu em 1764, filho de João Teixeira (ou João Teixeira Lopes) e de Maria Clara Gomes. Era vivo em 1804.

Segundo alguns dados que tenho poderá ter vivido perto de Celorico de Basto, em Amarante ou mesmo em Tomar...

Sei que dificilmente será localizável mas fica a tentativa...



Melhores cumprimentos,

Francisco Brito

Resposta

Link directo:

RE: Tiro no escuro - Francisco Luís Teixeira de Celorico de Basto (Amarante, Tomar?)

#297097 | FBrito | 13 fev 2012 01:02 | Em resposta a: #296792

Renovo o pedido.

Resposta

Link directo:

RE: Tiro no escuro - Francisco Luís Teixeira de Celorico de Basto (Amarante, Tomar?)

#297479 | FBrito | 18 fev 2012 00:29 | Em resposta a: #296792

Renovo o pedido.

Resposta

Link directo:

RE: Tiro no escuro - Francisco Luís Teixeira de Celorico de Basto (Amarante, Tomar?)

#334356 | FBrito | 25 ago 2013 17:29 | Em resposta a: #296792

Caros confrades,

Procuro saber o paradeiro de Francisco Luís Teixeira e do seu irmão Padre João Luís Teixeira, naturais da freguesia de Arnóia, Celorico de Basto.

Francisco Luís nasceu em 1764, filho de João Teixeira (ou João Teixeira Lopes) e de Maria Clara Gomes. Era vivo em 1804. Os únicos dados que tenho sobre Francisco são o seu registo de baptismo e o facto de aparecer a apadrinhar uma sobrinha em Arnóia em 1804.

O Padre João Luís fez Inquirição de Genere em Braga no ano de 1785. Aparece como testemunha em alguns casamentos e baptismos na freguesia de Arnoia nas décadas de 80 e 90 do século XVIII e depois...desaparece!

Segundo alguns dados que tenho poderá ter vivido perto de Celorico de Basto, em Amarante ou mesmo em Tomar...

Sei que dificilmente será localizável mas fica a tentativa...



Melhores cumprimentos,

Francisco Brito

Resposta

Link directo:

Tiro no escuro - Francisco Luís Teixeira de Celorico de Basto (Amarante, Tomar?)

#355721 | FBrito | 15 mar 2015 21:08 | Em resposta a: #296792

Renovo o pedido.


Obrigado.

Resposta

Link directo:

Tiro no escuro - Francisco Luís Teixeira de Celorico de Basto (Amarante, Tomar?)

#356706 | FBrito | 12 abr 2015 22:28 | Em resposta a: #334356

Renovo o tópico.

Agradeço desde já qualquer ajuda.

Resposta

Link directo:

Tiro no escuro - Francisco Luís Teixeira de Celorico de Basto (Amarante, Tomar?)

#356707 | AntonioGonçalves | 12 abr 2015 23:16 | Em resposta a: #334356

Prezado Francisco Brito

Já tentou verificar se o Francisco Luis Teixeira terá algum filho, também com Inquirição, pois o facto de ter um tio Padre, por vezes o mesmo fazia força para ter um sobrinho 'que lhe ficasse com os livros' e como a isso se juntava uns 'cobres' que, por norma, tinha para ajudar, talvez não fosse de excluir uma pequena incursão na Inquirições.

Melhores cumprimentos (e é o que poderei ajudar nesta altura)

Resposta

Link directo:

Tiro no escuro - Francisco Luís Teixeira de Celorico de Basto (Amarante, Tomar?)

#362825 | FBrito | 28 out 2015 11:29 | Em resposta a: #334356

Renovo o pedido!

Resposta

Link directo:

Tiro no escuro - Francisco Luís Teixeira de Celorico de Basto (Amarante, Tomar?)

#376572 | FBrito | 02 jan 2017 22:36 | Em resposta a: #296792

Renovo o pedido.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 11:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen