Cartas de Brasão de Armas II - Nuno Borrego

Este tópico está classificado nas salas: Heráldica | Pessoas

Cartas de Brasão de Armas II - Nuno Borrego

#297199 | DSS | 14 fev 2012 15:05

Caros Senhores,

Alguém que tenha esta obra me pode dizer que armas foram atribuídas a Pedro Chamorro?

Com os melhores cumprimentos,
Daniel Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Cartas de Brasão de Armas II - Nuno Borrego

#297201 | tmacedo | 14 fev 2012 15:38 | Em resposta a: #297199

Caro Daniel Sousa,

Escudo esquartelaso, 1-º Carvalhos, contrário dos Cunhas, segundo dos Albuquerques e contrário dos Soares. Diferença cardo de ouro florido de verde.
Seu pai Diogo Paes de Carvalho. Seu avô Alvaro Rodrigues de Carvalho. Seu bisavô Rodrigo Alves de Carvalho. Seus 3.os avós Alvaro Rodrigues de Cravalho e Mecia Vaz da Cunha. Seus 4.os avós Rui Lourenço de Carvalho e Estevão Soares da Cunha. Seus 5.os avós Vasco Martins da Cunha e D. Isabel de Albuquerque. Ano 1574.

Cumprimentos,
António Taveira

Resposta

Link directo:

RE: Cartas de Brasão de Armas II - Nuno Borrego

#297225 | DSS | 14 fev 2012 21:53 | Em resposta a: #297201

Caríssimo António Taveira,

Muito obrigado.

Com os melhores cumprimentos,
Daniel Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Cartas de Brasão de Armas II - Nuno Borrego

#319496 | Alvares | 21 dez 2012 17:35 | Em resposta a: #297199

Caros confrades,

relativamente ao Baltazar citado nas Cartas de Brasão de Armas II, p. 328, será plausível uma ligação à Bairrada (Anadia/Sangalhos/Avelãs) ? Que informação consta?

Cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Cartas de Brasão de Armas II - Nuno Borrego

#319602 | Alvares | 23 dez 2012 16:45 | Em resposta a: #297201

Caros confrades,

relativamente ao Baltazar citado nas Cartas de Brasão de Armas II, p. 328, será plausível uma ligação à Bairrada (Anadia/Sangalhos/Avelãs) ? Que informação consta?

Cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Cartas de Brasão de Armas II - Nuno Borrego

#319604 | tmacedo | 23 dez 2012 17:32 | Em resposta a: #319602

Caro confrade Luis,

Certamente ninguém lhe respondeu porque a sua questão está incorrectamente formulada. Voltou a colocá-la, dirigindo-a mim. Não encontro nenhum Baltazar "citado nas Cartas de Brasão de Armas II, p. 328". Terá de confirmar os seus dados e reformular a questão. A que Baltazar se refere ? Foi armigerado ? Qual o seu nome completo ?

Cumprimentos,

António Taveira

Resposta

Link directo:

RE: Cartas de Brasão de Armas II - Nuno Borrego

#319641 | Alvares | 24 dez 2012 11:23 | Em resposta a: #319604

Caro confrade,

penso que não deve haver engano na página (p. 328):

http://www.biblioteca-genealogica-lisboa.org/citacoes.php?&nome=Baltazar+de+Barros&tipo=P&s_type=&

Deve lá estar o Baltazar em questão. Gostaria de saber naturalidade/residência e ligações familiares.

Cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Cartas de Brasão de Armas II - Nuno Borrego

#319650 | tmacedo | 24 dez 2012 14:52 | Em resposta a: #319641

Caro confrade,

Há de facto referência a um Baltasar, mas como quarto avô de Sebastião Bravo Botelho (armigerado nº 387 no tempo de D. João V).

Este Baltasar de Barros, referido na página 328, é dito casado com D. Jerónima de Melo e Silva e senhor da quinta das Ferrarias na Ribeira de Litem, termo de Leiria, onde viveu. É dito irmão de D. Brás de Barros, bispo de Leiria, o que pode ser "engano", pois este é dito por outros filho de Valentim de Barros. Mas poderá ser filho de um sseeu irmão Lopo de Barros dito casado com uma Brites Bravo. Este último apelido usado pelos ascendentes de Sebastião Bravo Botelho-

Refere-se ainda um 5º e 6º avós do armigerado, referidos com o apelido Botelho, que não se percebe se são ascendentes de Baltasar de Barros: um 5º avô António Botelho e um 6º avô - "o gande capitão João Botelho, da vila de Pombal, instituidor do morgado de nossa Senhora da Piedade da dita vila".

Cumprimentos,
Antóni Taveira

Resposta

Link directo:

RE: Cartas de Brasão de Armas II - Nuno Borrego

#319694 | Alvares | 25 dez 2012 18:24 | Em resposta a: #319650

Caro confrade,

obrigado pelas informações.

Cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Cartas de Brasão de Armas II - Nuno Borrego

#319780 | Alvares | 27 dez 2012 17:06 | Em resposta a: #319650

Caro confrade,

será esse o Baltasar de Barros que a base de dados dá como nascido em 1530? ( Como agora estamos às escuras e eu não tenho o plus, não consigo saber )

Curiosamente, Fr. Brás de Barros era de Braga, por isso não sei quão provável é o parentesco com os da Ribeira de Litem ... Os da Ribeira de Litem parece que são familiares do célebre João de Barros.

Entretanto, saberá dizer-me alguma coisa sobre Francisca de Barros, filha de João de Barros, do Porto, c.c. João de Beja Perestrelo? Estes constam na base de dados do geneall. Terão também ligação com os de Litem e com Fr. Brás?

Cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

Cartas de Brasão de Armas II - Nuno Borrego

#360481 | DSS | 16 ago 2015 20:24 | Em resposta a: #297201

Meus Senhores,

Alguém me pode transmitir qual o conteúdo da carta de armas de Ventura Luís Pereira de Carvalho? Creio que virá descrita na página 343 de CARTAS DE BRASÃO DE ARMAS II, de Nuno Gonçalo Pereira Borrego. Obrigado.

Cumprimentos,
DSS

Resposta

Link directo:

Cartas de Brasão de Armas II - Nuno Borrego

#379836 | nfpdesousa | 12 abr 2017 13:05 | Em resposta a: #297199

Caros confrades,

Será possível que alguém me transmita o conteúdo da carta de brasão de armas atribuída a Valentim Pires Valente, descrita na página 342 - 343 de CARTAS DE BRASÃO DE ARMAS II, de Nuno Gonçalo Pereira Borrego.

Cumprimentos,
Nuno Filipe de Sousa

Resposta

Link directo:

Cartas de Brasão de Armas II - Nuno Borrego

#415708 | jamador | 20 jun 2019 14:06 | Em resposta a: #297201

Caro confrade,

Caso tenha a obra em epígrafe e queira ter a gentileza de me informar ficar-lhe-ia muito grato.
Procuro António Peixoto Teles de Menezes e/ou Afonso Peixoto Torrado Leite da Costa, tentando determinar a relação familiar entre ambos. Julgo que o primeiro tem carta de brasão de armas e gostava de ter acesso ao seu conteúdo.
Assim qualquer informação sobre o assunto seria decerto de utilidade.
Obrigado / Cumprimentos
Jorge Rodrigues

Resposta

Link directo:

Cartas de Brasão de Armas II - Nuno Borrego

#446028 | VascoSantos | 22 fev 2023 15:49 | Em resposta a: #379836

Boa tarde

Consultei a obra e nas páginas que refere não vem qualquer referência ao nome que indica, talvez esteja noutra página.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 16:15

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen