Familias Covas e Norte

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

Familias Covas e Norte

#299009 | lenacovas | 06 mar 2012 14:21

Boa tarde,

sou nova nestas andanças, resolvi começar a fazer a a genealogia dos dois ramos da minha familia, o lado paterno e o materno.

Ainda está tudo muito tenrrinho, pelo que ainda só consegui chegar a alguns dos meus bisavós.

Mas do lado paterno a coisa complica um pouco, uma vez que um dos meus bisavôs era galego. Apenas tenho o nome dele e sei que poderia ser de Tui ou Vigo. Já fui à embaixada espanhola pedir ajuda mas até agora não houve resposta, já enviei também email para os arquivos da diocese de Tui / Vigo, e mais uma vez ainda não tenho nada.

O nome do meu bisavô é SILVINO GARGAMALA CUEVAS. Se alguem puder ajudar em alguma coisa agradeço.

Procuro também dados da zona da Lousã, pais de ARMANDA DO ESPIRITO SANTO (DE SOUSA), natural do Casal do Espirito Santo na Lousã, nascida a 05/10/1909.

Se puderem ajudar de alguma maneira agradeço.

Resposta

Link directo:

RE: Familias Covas e Norte

#299095 | mjborges | 07 mar 2012 13:42 | Em resposta a: #299009

Cara confrade

Também eu descendo de um ramo de proveniência galega de apelido Covas que se instalou em Tras-os Montes. Sugiro-lhe que dê uma vista de olhos ao tópico "Membros da família Covas" a que eu acabei de responder, quem sabe lhe interessa.

Com os melhores cumprimentos

Maria José Borges

Resposta

Link directo:

RE: Familias Covas e Norte

#299097 | lenacovas | 07 mar 2012 14:04 | Em resposta a: #299095

Obrigado pela sua informação irei ver o tópico em questão.

Resposta

Link directo:

RE: Familias Covas e Norte

#299098 | lenacovas | 07 mar 2012 14:17 | Em resposta a: #299095

Cara Maria José Borges,

fui ver o Tópico em questão e não me parece que esses Covas sejam da minha linhagem, uma vez que o meu bisavô era SILVINO GARGAMALA CUEVAS, da zona de Tui ou Vigo, nascido provavelmente entre 1900 a 1910. Veio para Portugal e casou com MARIA, apelido provável MENDES, isto porque o meu avô era Jerónimo Mendes Covas.

Obrigado de qualquer forma.

Com os melhores cumprimentos,

Helena Covas

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 00:16

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen