Freguesia de Nª Senhora do Amparo, Carvalhal, Sertã

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Freguesia de Nª Senhora do Amparo, Carvalhal, Sertã

#299255 | fefa41 | 08 mar 2012 22:56

Prezados confrades
Quem me poderá ajudar?
Os livros de Registo de nascimento e de casamento das pessoas nascidas na freguesia em epígrafe, nos anos de 1806 a 1886,em que paróquia foram feitos estes registos?Castelo Branco ou Portalegre,onde poderei encontrar estes arquivos paroquiais?
Cordiais Cumprimento
Fernando de Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Nª Senhora do Amparo, Carvalhal, Sertã

#317301 | amrr | 15 nov 2012 20:52 | Em resposta a: #299255

Caro Fernando de Azevedo,


Freguesia de Carvalhal -> concelho da Sertã -> distrito de Castelo Branco.

Os livros da Paróquia de Carvalhal, no período de 1807-1904 estão no Arquivo Distrital de Castelo Branco.


Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Nª Senhora do Amparo, Carvalhal, Sertã

#337650 | ceualves1 | 05 nov 2013 03:49 | Em resposta a: #317301

Para quando os livros digitalizados desta freguesia. Gostaria de saber os ascendentes de meu avô Manuel Baptista que nasceu nesta freguesia no dia 5 de Abril de 1876. Será que me podem ajudar?
Muito obrigada

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Nª Senhora do Amparo, Carvalhal, Sertã

#337654 | flordeacacia1 | 05 nov 2013 09:38 | Em resposta a: #337650

Na freguesia de Carvalhal, Sertã no ano de 1876 só nasce um Manuel, mas não na data que diz mas sim em 1 de Novembro de 1876 ,este sendo filho de Joaquim da Costa Louro e Ana de Jesus.
Este Manuel casou com Maria de Jesus em Oeiras no ano de 1932.

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Nª Senhora do Amparo, Carvalhal, Sertã

#337687 | ceualves1 | 05 nov 2013 22:39 | Em resposta a: #337654

Boa noite e muito obrigada
Recorri às minhas cábulas e verifiquei que este meu avô (Manuel Baptista) nasceu em 1875 e foi casado com Júlia dos Santos ambos da freguesia do Carvalhal.
Nas pesquisas que fiz (através de documentos de compra e venda de propriedades ou de arrendamento) consegui saber que a o meu tetravô Manuel Baptista ( não sei data de nascimento e morte) foi casado com Maria Isabel (faleceu 16/11/1847).
Soube também que este meu tetravô era filho de José Baptista ( não sei data de nascimento e morte) casado com Marcolina ou Marcelina (não consegui decifrar o nome).
Soube também que este José Baptista era filho de António Baptista ??? ( difícil dececifrar no documento que tenho).
Pelo meio estão o meu bisavôs Joaquim Batista casado com Maria da Conceição e os meus trisavós Manuel Baptista e Maria do Carmo. Não tenho datas nenhumas de nascimento e falecimento.
O nome Baptista, destes meus ascendentes, foram todos nascidos e residentes no lugar de Viseu Fundeiro, freguesia do Carvalhal.
Ajudas a estas interrogações seriam uma maravilha.
Tudo o que possa obter é precioso na concretização da minha árvore geneológica.
Muito obrigada

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 09:09

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen