Joaquim Alves Belo

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Joaquim Alves Belo

#299372 | magela52 | 10 mar 2012 01:39

Meu nome e Geraldo Magela Belo e sou novo por aqui. Peco lhes paciencia e desculpas antecipadas por algum erro ou procedimento
diferente dos demais. Muito prazer em poder falar ccom voces. A ajuda que procuro e que meus tataravos o Sr Joaquim Alves Belo e Dona Josefina Rosa Belo, chegaram em Estrela do Indaia em 1885. Ouvimos dizer que vieram de Mariana e mais recetemente que eram de Barbacena. Vi em Barbacena online, artigo excelente do Sr Élton Belo Reis anunciando encontro dos Belos para lancamento do livro que conta a historia da familia, escrito por Luciano Belo Pereira. Gostaria entao de saber como adquirir o livro e tambem, se por graca de Deus, alguem sabe dos pais de meuas tataravos. O Sr Joaquim Alves Belo e Dona Josefina Rosa Belo.
Por hora muito abrigado a todos...
Geraldo MAGELA Belo

Resposta

Link directo:

RE: Joaquim Alves Belo

#299384 | ALP | 10 mar 2012 10:47 | Em resposta a: #299372

Caro Geraldo Magela Belo

No link que coloco abaixo, fala que eles eram de Mariana e Passa tempo! Tente entrar em contato com o autor do blog talvez ele saiba alguma coisa mais do que está lá escrito!

http://www.doresdoindaia.com.br/colunistas_jeova_nossos_fazendeiros.html

Novamente no link abaixo, em Formiga, MG em 1858 o presidente do município era um Wenceslau Alves Belo, possivelmente pai do Joaquim Alves Belo. (Formiga não fica muito distante de Passa tempo).

"Em 6 de junho de 1858, através da Lei provincial 880, Vila Nova de Formiga é elevada a município, com o nome de Formiga. Wenceslau Alves Belo era então presidente do município"

http://pt.wikipedia.org/wiki/Formiga_(Minas_Gerais)

Espero ter ajudado em alguma coisa!

Meus melhores cumprimentos,

ALP

Resposta

Link directo:

RE: Joaquim Alves Belo

#299533 | magela52 | 11 mar 2012 21:46 | Em resposta a: #299384

Muito obrigado ALP. Eu ja tinha pesquisado por ali e nao havia percebido. Bom agora preciso saber sobre o Wenceslau...
Grande ajuda, agradecido mesmo,
Abs
Magela

Resposta

Link directo:

RE: Joaquim Alves Belo

#302304 | JPL17 | 09 abr 2012 22:44 | Em resposta a: #299372

Boa noite,Geraldo,
Francês,estou trabalhando a volta das familias Castro (de Alcântara,Bernardes,Faria...) e Costa (Theodoro da Costa,da Costa Guimarães,Assumpção,Fiuza,da Silveira Machado..),todos parentes e antepassados da minha esposa, nascida em Dores do Indaia-MG .
Lendo a sua correspondência a respeito da familia Alves Belo:
- verifiquei que Augusto,filho de Joaquim Alves Bello estava,possivelmente,cc Marcia de Alcântara Bernardes (filha de Pedro de Alcântara Machado cc Claudina Brandina de São José os bisavos patern.da minha esposa),
- observei que Geralda Machado,neta deste casal foi cc Lourival Magela.
Tem conhecimento disso ? Pode confirmar e/ou corrigir ou completar ?
Ao seu dispôr para mais trocas de informação (jplongueteau@wanadoo.fr).
Atenciosamente,
J-P.Longueteau

Resposta

Link directo:

RE: Joaquim Alves Belo

#302332 | magela52 | 10 abr 2012 02:37 | Em resposta a: #302304

JPL17. BOA NOITE. O AUGUSTO, FILHO DO JOAQUIM ALVES BELO ERA MEU BISAVO E CASADO COM A MARCIA DE ALCANTARA BELO, MEU AVO, JOSE DE ALCANTARA BELO. O BERNARDES DEVE TER SIDO RETIRADO NO CASORIO. FALE COM A SOBRINHA DELA QUE E DONA DO CARTORIO EM ESTRELA, APOS A SEPARACAO DE DORES, SE NOME DONA CREUSA:
037-35531266
BOA SORTE
GERALDO MAGELA BELO

Resposta

Link directo:

RE: Joaquim Alves Belo

#324950 | JPL17 | 07 mar 2013 20:43 | Em resposta a: #299372

Conforme lhe prometei em fevereiro em Estrela tenho um PDF para si.
Preciso so de um endereço e-mail....
J-P.L.

Resposta

Link directo:

RE: Joaquim Alves Belo

#325023 | magela52 | 08 mar 2013 23:31 | Em resposta a: #324950

Opoh! Boa noite e saude a voces...
Meu e-mail: gmb@radarpesquisas.com.br

Abs

Magela

Resposta

Link directo:

Joaquim Alves Belo

#427853 | alefiuza | 09 out 2020 04:34 | Em resposta a: #302304

Olá,
Sou o Alexandre Fiuza. Alguém preencheu no Family Search que meus tetravós de Dores do Indaiá eram Pedro de Alcântara Machado e Claudina Brandina Rosa dos Santos, mas não encontrei nenhum documento com esta informação, além disso, a idade deles não bate com a do meu tataravô Pedro. Queria confirmar quem eram os pais dos meus tataravós Isabel Brandina Fiuza (prováveis 1865-1940) e Antonio Pedro Machado (prováveis 1859-1944). A filha destes era minha bisavó Maria Brandina Fiuza, de Dores do Indaiá. Ela teve vários irmãos, que nasceram entre 1887 e 1901: Jorzolino Pinto Fiuza, Bebiano Pinto Fiuza, Clemente Pinto Fiuza, Anna Brandina Fiuza, Antonia Brandina Fiuza, Maria Angélica Fiuza e Garibaldina Brandina Fiuza. Viveram entre Dores, Estrela do Indaiá e Melo Viana. Praticamente todos foram tentar a vida em SP e viveram na região de Mogi das Cruzes. O meu avô é o Zoroastro Fiuza (Osório), filho natural de Maria Brandina. Será que você tem esta informação se o Pedro de Alcântara Machado teve mesmo um filho chamado Antonio Pedro Machado?
Ou não passa de um homônimo na mesma cidade de Dores do Indaiá?
Meu e-mail: alefiuza1970@gmail.com
Muito obrigado.
Abraços,
Alexandre

Resposta

Link directo:

Joaquim Alves Belo

#445879 | ebreis | 15 fev 2023 12:07 | Em resposta a: #299372

Prezado Geraldo, meu nome é Elton Belo Reis. Realmente já publicamos a 2ª edição do livro Ensaios Genealógica do Coronel José Rosa Bello e Maria Augusta de Campos Bello.
O Joaquim Alves Belo era filho do meu 4⁰ avô Alexandre Alves Baptista Bello que era gêmeo de Luiz Alves de Freitas Bello ( que foi o avô do Duque de Caxias). Nossa família é extensa nestas paragens de Minas Gerais, principalmente em Barbacena.
Coloco ao dispor o meu email eltonbeloreis70@gmail.com
Um fraterno abraço

Resposta

Link directo:

Joaquim Alves Belo

#445882 | ebreis | 15 fev 2023 12:31 | Em resposta a: #299533

Na realidade Wenceslau era irmão de Joaquim, sendo seu pai o Portugues, Alexandre Baptista Alves Bello residente em Prados MG Brasil.

Resposta

Link directo:

Joaquim Alves Belo

#445883 | ebreis | 15 fev 2023 12:50 | Em resposta a: #445882

Perdão, erro em minha afirmação....Joaquim era Neto de Alexandre e filho de Luiz Alves de Freitas Bello e Joana Rosa de Nazareth residente em Prados MG Brasil. Foram vários irmãos de Joaquim entre eles meu bisavô Coronel José Rosa Bello.

Irmãos de Joaquim:

Ana Cândida de Jesus 1823.
Estevão Alves Bello 1828
João Alves Bello 1829–
Antonio Alves Bello 1830
Wenceslau Alves Batista Bello 1840–1910
Maria Rosa 1842–1844
CORONEL José Rosa Bello 1842–1920
CAPITÃO Luiz Alves Bello Coelho 1843–
E
Joaquim Alves Belo 1850–1915
,,................

Para Formiga ( Tamanduá na época)....

Migraram vários membros da família para Formiga,
Um tio de Joaquim com o nome de Wenceslau, sua irmã Sabina Alves Belo ( que ficou viúva) acredito ter sido na ocasião do desbravamento daquela região...

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 08:57

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen