Certidão de óbito

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Certidão de óbito

#300045 | abfigueiredo | 17 mar 2012 15:29

Boa tarde
Fui ao Registo civil de Leiria, procurar a certidão de óbito do meu bisavô, que segundo consta na certidão de óbito da mulher, que faleceu em 1951, diz que era viuva à 20 anos, pelas contas ela deve ter falecido entre 1930 a 1931, pelo que pedi que procurassem e me fizessem uma fotocópia. A funcionária procurou e não encontrou , pelo que me disse que não era possível encontrar. Que posso fazer agora, é importante obter essa certidão.No cemitério também não existe qualquer referência ao funeral, porque poderá ter sido enterrado numa campa não comprada pela família.
Posso ser eu a procurar o registo na conservatória, como se faz nos arquivos?
Bom fim de semana
Adriana Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de óbito

#300050 | LBolacha | 17 mar 2012 15:53 | Em resposta a: #300045

Cara Sra Adriana

Infelizmente não pode, pois esses livros ainda não são considerados públicos, logo excluindo a pesquisa às pessoas "comuns". O que lhe sugeria era tentar descobrir o registo de nascimento desse seu bisavô, pois nele poderá conter um averbamento a indicar a data exacta e o local de óbito.
Caso não faça ideia em que altura ele nasceu, peça uma fotocopia não certificada do nascimento do seu avô/ó filho/a desse bisavô, e nele estará contido que idade tinha à data desse nascimento e saberá o ano certo de nascimento.

Atenciosamente
Levi Redondo Bolacha

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de óbito

#300053 | HRC1947 | 17 mar 2012 16:09 | Em resposta a: #300050

Confreira Adriana;

Os m/ cumprimentos;

... A funcionária disse que não era possivel encontrar?
Se a Adriana tem possibilidades de ir ao Reg. C. Leiria com facilidade, então veja o assunto por etapas, começa
por indicar o ano de falecimento, por exemplo 1925, que na altura sempre irão ver 1926, 1927,1928.....da 2ª vez
que lá vá, idem " aspas "!!

Espero que tudo corra bem.

Ana Simões

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de óbito

#300061 | abfigueiredo | 17 mar 2012 17:26 | Em resposta a: #300050

Prezado Levi
Infelizmente não há averbamento no assento de nascimento do meu bisavô, tenho esse assento e o de casamento, da mulher, a minha bisavó, tenho o de nascimento e óbito.
Obrigada pela ajuda
Cumprimentos
Adriana Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de óbito

#300062 | abfigueiredo | 17 mar 2012 17:28 | Em resposta a: #300053

Prezada Ana
É uma ideia, apesar de morar em Lisboa, tenho pessoas conhecidas que me poderão fazer isso por mim em Leiria, e outras vezes terei que ir lá.
Obrigada e bom fim de semana
Adriana Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de óbito

#300093 | LBolacha | 18 mar 2012 00:26 | Em resposta a: #300061

Cara Adriana

Sei bem o que é estar na sua posição, pois tenho 3 casos semelhantes nos meus antepassados que seriam resolvidos se me fosse autorizado procurar os índices numa simples tarde. Infelizmente não é possível pelo o que lhe sugiro é ou pedir vários anos de uma vez e depois outros, ou tentar que por simpatia uma das funcionarias da conservatória vá procurando conforme tiver tempo os vários livros das varias freguesias no período de tempo que indica.
Sei bem o desgaste que é não encontrar tais dados e tb sei o que é desistir de os procurar pq as pessoas das conservatorias simplesmente não querem fazer o trabalho para a qual lá estão a ser pagas, mas procure não desistir e usar as artimanhas que lhe parece mais convincente.

Atenciosamente
Levi Redondo Bolacha

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de óbito

#300105 | mjgl | 18 mar 2012 08:09 | Em resposta a: #300061

Cara Adriana

Já colocou a hipótese do seu bisavô ter falecido noutra terra???
Eu tenho um caso na família, precisamente o meu bisavô, que nasceu em Sines e faleceu em Vendas Novas, tendo encontrado o óbito na Conservatória de Montemor o Novo.
E, para cúmulo, no óbito até diz que era solteiro, quando eu possuo a certidão de casamento.
Claro que levei 5 anos a pesquisar este assunto até que finalmente o descobri.
Não desanime e procure nas zonas limítrofes, isto caso ele não tenha saído do País!!!
Boa sorte
Maria Joao

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 04:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen