re:posso ajudar-livro restrito dos mormons

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

re:posso ajudar-livro restrito dos mormons

#300174 | mila1000 | 18 mar 2012 22:24

Sr Stamaro,
Reintero meu pedido ,seria possivel localizar o casamento de meus bisavós final de 1902 ou começo de 1903 em Lisboa:Joaquim Pereira com Maria de Jesus.
Joaquim era filho de Agostinho Pereira que se casou com Maria Joaquina,em Lisboa,meados de 1855.
Soube por um parente que o casamento foi em lisboa e não em fatima como eu havia informado.
Obrigada,
Mila

Resposta

Link directo:

re:posso ajudar-livro restrito dos mormons

#300573 | filipeclix | 22 mar 2012 18:58 | Em resposta a: #300174

Boa tarde, Mila

Fiz uma pesquisa muito rápida nos amigos da Torre do Tombo através dos nomes que facultou mas não fui bem sucedido, tente saber mais informações para refinar sua pesquisa e posterior ajuda de alguém.



Cumprimentos,
Luís Carvalho Guimarães

Resposta

Link directo:

re:posso ajudar-livro restrito dos mormons

#300706 | malumar | 23 mar 2012 21:21 | Em resposta a: #300573

Olá!Moro no brasil, e procuro informações e dados de meus antepassados.Será que você poderia me auxiliar?Busco dados de minha avó,Rosa Teixeira, nascida em 1884 em Arco de Baúlhe, Cabeceira de Bastos, Braga, e falecida em Cesár, Oliveira de Azemeis ,Aveiro, em 1974.Era filha de Francisco Teixeira e Maria Rosa Teixeira.Como não consegui nada pela Conservatória, pensei que poderia me ajudar.Obrigada.

Resposta

Link directo:

re:posso ajudar-livro restrito dos mormons

#300848 | mila1000 | 25 mar 2012 23:01 | Em resposta a: #300573

Luis,
Muito obrigada pela ajuda,não tenho como obter mais informações,pois,minha mãe pouco sabe sobre seus avós.A ultima informação que consegui é que meus bisavós residiram em 1920 em Lambuja(é o que esta escrito no registo de entrada aqui no Brasil),não encontrei nenhuma freguesia com este nome,o que mais se assemelha com a escrita é Mombeja,mas, não tenho certeza.
Meu avô nasceu em Ourem,estou aguardando o registo que está sendo enviado pela Conservatória de Ourem,mas,quanto ao casamento de meus bisavós Joaquim Pereira e Maria de Jesus não localizo de maneira nenhuma,eles residiam em 1903 na freguesia de Santa Maria(perto de Fátima),não há registo em Fátima,nem em Ourem,meu avô materno José Pereira só falava em Lisboa,Leiria e Alcobaça.No ano de 1971 ele foi a Portugal visitar os primos ,em Lisboa um primo era dono de adega de vinhos,não lembro o nome.
Será que tenho como saber as conservatórias que existiam em Lisboa em 1902/1903 e se além de Ourem há alguma freguesia nesta região com conservatória?
Minha pesquisa está parada,pois, do lado do meu avô paterno também não localizo o casamento dele,não tem registo em freguesia de Marialva,e,este meu avo sempre dizia que era de Trás-os-Montes,e,descobri que Marialva pertence ao concelho de Meda.Ele dizia que sua familia plantava uvas em sua propriedade (familia Cunha).
Não entendo muito dos acessos a Torre do Tombo,e, mesmo com os arquivos digitarq de Lisboa,Guarda e Santarem não compreendo como acessar ,só quando encontro algum arquivo com reprodução.Por favor,todos os arquivos são digitalizados e passiveis de acesso ,ou estou sendo ignorante?
Sei que os jovens tem mais facilidade em compreender internet do que os mais velhos.
Meus cumprimentos.
Mila

Resposta

Link directo:

re:posso ajudar-livro restrito dos mormons

#300871 | NISGM | 26 mar 2012 12:48 | Em resposta a: #300706

Para o período em concreto que pede não encontro informação online, mas imagino que já conheça

https://www.familysearch.org/search/image/index#uri=https%3A%2F%2Fapi.familysearch.org%2Frecords%2Fwaypoint%2F14596360

onde encontra muitos livros paroquiais de Braga digitalizados.

Atentamente, nuno de m.

Resposta

Link directo:

re:posso ajudar-livro restrito dos mormons

#300872 | oilime | 26 mar 2012 13:03 | Em resposta a: #300871

Pergunta a NISGM

Poderá fazer o favor de me indicar como posso ter acesso aos do arquivo da Guarda no período de 1700 a 1910.

Resposta

Link directo:

re:posso ajudar-livro restrito dos mormons

#300977 | NISGM | 27 mar 2012 13:59 | Em resposta a: #300872

infelizmente, embora os mórmons tenham colocado livros da guarda online o sistema tem o acesso muitíssimo reservado, ao contrário do que se passa com Braga e Porto.

Pode ver aqui a discussão http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=296882&fview=e

O melhor será tentar procurar na página oficial dos arquivos http://digitarq.adgrd.dgarq.gov.pt/ onde alguns livros já estão disponíveis e eventualmente enviar mail ao Arquivo Distrital da Guarda perguntando pelo ritmo de actualização. Com mais gente perguntando talvez eles sintam necessidade de apressar o passo.

Resposta

Link directo:

re:posso ajudar-livro restrito dos mormons

#300996 | oilime | 27 mar 2012 18:58 | Em resposta a: #300977

Os meus mais sinceros agradecimentos.

Oilime

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 02:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen