Família Malta

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Malta

#16138 | JVT | 22 jan 2002 12:42

Que informações é que me podem dar sobre esta família, nomeadamente sobre o ramo alentejano dos Brito Malta?

Antecipadamente grato
JVT

Resposta

Link directo:

RE: Família Malta

#16155 | GML | 22 jan 2002 20:32 | Em resposta a: #16138

Caro JVT,

Há vários artigos publicados sobre esta família nas várias revistas de genealogia já que um dos seus membros, João Baptista Malta, é um excelente genealogista. Infelizmente não lhe sei dar as indicações bibliográficas desses artigos.

Cumprimentos,

G. Maia de Loureiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Malta

#115132 | R.Miguel Nunes | 26 mar 2006 17:22 | Em resposta a: #16155

Caro Confrade,

Como poderei entrar em contacto com o Sr. João Baptista Malta?
Agradeço profundamente tal indicação.

Atenciosamente,
R.Miguel Nunes

Resposta

Link directo:

RE: Família Malta

#115151 | pgirao | 26 mar 2006 21:36 | Em resposta a: #115132

Caro R. Miguel Nunes,

Consulte o site da Portugal Telecom (118.pt), faça a pesquisa pelo nome e verá que aparece o referido senhor em Montemor-o-Novo.

Boa sorte!
Pedro Girão

Resposta

Link directo:

RE: Família Malta

#115152 | pgirao | 26 mar 2006 21:38 | Em resposta a: #115132

(para completar a mesnsagem anterior)

E pode consultar a página:
http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=208537

Resposta

Link directo:

RE: Família Malta

#115167 | R.Miguel Nunes | 26 mar 2006 23:33 | Em resposta a: #115152

Caro Pedro Girão,

Muito agradecido pela sua achega...
O senhor por acaso tem noticia da familia "Malta" da região do Porto?

Cordialmente,
R.Miguel Nunes

Resposta

Link directo:

RE: Família Malta

#115173 | pgirao | 27 mar 2006 00:38 | Em resposta a: #115167

Caro R. Miguel Nunes,

Conheço apenas a descendência de Eduardo Malta, que pode ver parcialmente em http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=481113

Eduardo Malta casou com uma senhora com antepasados muito conheidos no Porto (família Alão de Morais), cidade onde vive ainda parte da descendência desse casal.

Chamo a sua atenção para o facto de haver, não longe do Porto, a freguesia de Malta (concelho de Vila do Conde), o que certamente proporciona a possibilidade de existirem também algumas pessoas que tenham passado a usar o apelido por serem naturais dessa freguesia.

Com os melhores cumprimentos,
Pedro Girão

Resposta

Link directo:

RE: Família Malta

#115242 | R.Miguel Nunes | 28 mar 2006 00:01 | Em resposta a: #115167

Caro Pedro Girão,

Muito agradecido pela sua achega...
O "Malta" que procuro deverá ter nascido no final do séc.xix, de nome Manoel Dias Malta cc Maria Carolina Amaral?

Cordialmente,
R.Miguel Nunes

Resposta

Link directo:

RE: Família Malta

#166528 | pacomg | 04 set 2007 15:26 | Em resposta a: #16138

Gostaria de saber porque é que não figura o nome de Verdiana Reis Malta cc José Nunes Vacas, Francisco Reis Malta, Feleciano Reis Malta, João Reis Malta e Simão Reis Malta, não costam deste extraordinário site. Bem como as respectivas descendências.

Smão Reis Malta - Fundador do grupo de forcados de Montemor-o-novo.
José Nunes Vacas - Muitos anos presidente da Câmara de Mointemor-o-novo.

Resposta

Link directo:

RE: Família Malta

#166537 | RAAL | 04 set 2007 18:44 | Em resposta a: #16138

Já consultou a obra " A Família Veiga ( Frade) do Lavre?
Aí constam muitos Malta e o João Malta é um dos autores
Se me enviar o seu email indico-lhe o seu n.o de telefone e a morada
Cumprimentos
RAAL

Resposta

Link directo:

RE: Família Malta

#168484 | pacomg | 25 set 2007 13:03 | Em resposta a: #166537

Podia-me então indicar o nº de telemovel e o seu e-mail.

O meu e-mail é: gmaltavacas@gmail.com

Gonçalo Malta Vacas

Resposta

Link directo:

RE: Família Malta

#168543 | RAAL | 25 set 2007 23:32 | Em resposta a: #168484

Caro Gonçalo
O n.º de telefone de João Malta é público pois vem na revista Raízes & Memórias:
26682123
Morada:
R. Álvaro Castelões, 10
7050-149 MONTEMOR-O-NOVO
Cumprimentos
RAAL

Resposta

Link directo:

RE: Família Malta

#336860 | Maria Alves | 17 out 2013 00:25 | Em resposta a: #168543

Procuro por Maltas da região do Porto, pelo que já encontrei estão entre Barcelos e Braga e entre a Paróquia de Balasar e de Gondifelos. Tenho procurado em várias paróquias e não consigo achar o batismo de Manoel Francisco Malta (1801) veio para o Brasil em 1822, filho de Antonio Lopes Malta (de Balasar) e Anna Bernardina (de Maciera de Rates) que casaram na Paróquia de Macieira de Rates em 1800 ambos com 18 anos.

Grata por qualquer ajuda,

Maria das Graças Alves

Resposta

Link directo:

RE: Família Malta

#336861 | HRC1947 | 17 out 2013 00:37 | Em resposta a: #336860

-
Cara Maria Graça;
Já solicitou esse assento de nascimento ao Arqº Dist. Braga?
Presumo que o casamento teria sido em 1819.
HRC
-

Resposta

Link directo:

RE: Família Malta

#336867 | Maria Alves | 17 out 2013 09:59 | Em resposta a: #336861

Ainda não solicitei tenho procurado on line nos arquivos de Braga. Acho que não me expliquei corretamente.

Manoel Francisco Malta que de acordo com entrada no Brasil em 1822 teria 21 anos, ou seja nasceu em 1801. Tenho nos últimos 30 dias procurado estabelecer uma ponte entre meus antepassados Malta que estão no estado de Alagoas e 3 supostamente irmãos que foram para o estado de São Paulo. Os outros irmãos seriam João Francisco Malta e José Francisco Malta já localizei os assentos de batismo em Macieira de Rates, estão documentados aqui no Brasil e lá também, encontramos uma doação a Paróquia da Macieira de Rates onde consta seus nomes e que estavam no Brasil. Do Manoel não conseguimos localizar o casamento no Brasil, mais tem a certidão da filha onde consta como pai "Manoel Francisco Malta" por volta de 1827 em Mogi da Cruzes. Estes dados foram fornecidos por uma descendente que juntas estamos tentando decifrar quem é quem. Aqui em Alagoas também veio um homônimo mais em 1801 já era adulto e recebeu uma carta patente do príncipe regente de Portugal. Encontrei aí em balasar (nascido em 1777) um assento que pode ser dele, estou aguardando a documentação da carta patente pois está no Arquivo Ultra Marinho. Em breve saberei se sou descendente deste Manoel. Vou a cidade onde nasceu aqui no Brasil eu Bisavô João Gomes Malta de Sá para ver quem era o pai, pelo que me falam os mais antigos poderia ser neto do Manoel mais antigo.
Desculpe se me estendo, caso queira segue meu e-mail onde poderei te enviar mais dados, de toda maneira vou procurar o casamento em 1819, baseado em que me informou isso? fiquei curiosa. Fiz a árvore da minha família Alves (parte de pai) que é toda daí de Paços de Ferreira e cheguei a 1540 sem problema. Mais estes Maltas do lado da minha tem dado trabalho.
Muito obrigado pelo retorno,
Maria das Graças

Resposta

Link directo:

RE: Manuel Francisco Malta- Macieira de Rates- Concelho Barcelos- Distrito Braga

#336887 | HRC1947 | 17 out 2013 20:06 | Em resposta a: #336867

-
Maria;
Os m/ cumprimentos.
Como saberá os assentos de baptismo até 1910 era uma
competência das Paróquias.
Com a chegada da República, houve lugar à criação dos
Registos Civis.
Acresce dizer que todos os assentos paroquiais de uma
maneira geral já estão em poder dos respectivos Arquivos
Distritais, espalhados pelo País.
No seu caso terá que solicitar ao Arq. D. Braga,[ Universidade
do Minho ] http://www.adb.uminho.pt/
esse assento nascimento, fornecendo todos os dados etc..
A indicação que dei do casamento de Manuel, foi lapso por
ter levado em linha de conta o casamento dos pais em 1800.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Macieira_de_Rates
Sempre ao dispor, melhores cumprimentos
HRC
-

Resposta

Link directo:

RE: Manuel Francisco Malta- Macieira de Rates- Concelho Barcelos- Distrito Braga

#336892 | Maria Alves | 17 out 2013 21:07 | Em resposta a: #336887

Caro HRC,

Eu tenho acesso a estes assentos on line, como te disse achei a família toda menos este que deveria ter nascido em 1801, procurei também nas paróquias dos avós e nada até agora. Consta um casamento aqui no Brasil com uma brasileira, veio solteiro, mais fora esta informação já no casamento da filha ainda não conseguimos achar o casamento dele para termos mais informações, sei a data que entrou, sei do pai que passou 1 ano aqui de 1841-42 dos irmãos e mais nada dele. O problema é que teve um outro com o mesmo nome e está dando conflito entre as famílias. Vou procurar mais dados aqui no Brasil, em breve irei a cidade que dista 300 km de onde moro procurar algo por lá.
Muito obrigado pela atenção.

Maria Alves

Resposta

Link directo:

Família Malta

#365303 | AnaCristina | 21 jan 2016 22:45 | Em resposta a: #336860

Boa noite Maria das Graças, sou do Brasil (SP) e tambem descendo da familia Malta que você busca.
O José Francisco Malta é meu 5o. avô.
Gostaria de trocar informações com você.
Um abraço
Ana Cristina

Resposta

Link directo:

Família Malta

#388705 | jblopes | 24 jan 2018 10:04 | Em resposta a: #16138

Prezados,
Meu nome é João Batista Lopes da Silva, moro no Brasil e meu email é jblopes@gmail.com

Sou descendente de José da Silva Maltha, português que veio para o Brasil, para na época província de São Pedro do Rio Grande do Sul, hoje estado do Rio Grande do Sul.
Ele deve ter nascido entre os anos de 1800 a 1810.

Consta que ele casou com Joaquina Rosa da Conceição (Aproximadamente em 1830), dando origem a um lado da minha família,
Existe algum dado já mapeado sobre este senhor?

Desde já agradeço a a ajuda.

Resposta

Link directo:

Família Malta

#436092 | caiomalt.a | 06 set 2021 14:10 | Em resposta a: #336867

Olá Maria, tudo bem? Meu nome é Caio Henrique Malta dos Reis Bernardes, e vi que você citou em seu tópico sobre Alagoas, eu sou alagoano e tenho grande interesse em fazer a árvore genealógica da Família Malta, como posso entrar em contato com você?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 03:43

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen