Família Vasques

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Família Vasques

#301687 | LFVasques | 02 abr 2012 21:59

Sou descendente de Manoel Venâncio Vasques, nascido (07-10-1860) e batisado (14-10-1960) na Freguesia de Poiares, Concelho do Peso da Régua, filho de Manoel Venàncio Vasques, espanhol, e de Maria do Rosário Vasques, portuguesa. Aquele emigrou para o Brasil e aqui residiu, trabalhou, casou (23-07-1887), teve vários filhos e faleceu no dia 29-12-1941, na cidade de Pelotas-RS. Dos registros Paroquiais (batisado), no Arquivo de Vila Real, foi que consegui estes elementos tão importantes para minha genealogia.
Sendo Vossa Senhoria autora da famosa obra "Os Folhadella", que pretendo adquirir oportunamente quando for a Portugal em julho próximo, consultaria sobre a Família Vasques referida no Capítulo IV da indigitada obra, se existe algum laço com os meus antepassados. Sei que Manoel Venàncio Vasques era proprietário em Canelas e era originário do Reino da Galícia, filho de Selidonio e Belchiora Vasques. Mais não sei, mas desejo muito descobrir. Antecipadamente agradeço por qualquer informação complementar.

Resposta

Link directo:

RE: Família Vasques

#301693 | ALP | 02 abr 2012 22:54 | Em resposta a: #301687

Caro Vasques

Não tem de correr mais atrás onde nasceu seu antepassado Manoel Venâncio Vasques!
O seu antepassado Galego, nasceu na freguesia de Santa Eulalia, Provincia de Ourense.

Entre em contato comigo para o meu email:
armando.lomba.pinto@hotmail.com

Cumprimentos,
ALP

Resposta

Link directo:

RE: Família Vasques

#301716 | Rochenza | 03 abr 2012 02:22 | Em resposta a: #301693

E aqui está um exemplo porque este forum é tão importante. Parabéns LFVasques!!!!!

Resposta

Link directo:

RE: Família Vasques

#301768 | LFVasques | 03 abr 2012 16:22 | Em resposta a: #301693

Deve haver algum engano de vossa parte. Tenho certidão do assento de batismo de Manoel Venâncio em meu poder e ele não nasceu em Santa Eulalia. Deve se tratar de outra pessoa. Agradeço o interesse.

Resposta

Link directo:

RE: Família Vasques

#301773 | ALP | 03 abr 2012 16:35 | Em resposta a: #301768

Caro LFVasques,

O pai do seu " Manoel Venâncio Vasques, nascido (07-10-1860) e batisado (14-10-1960) na Freguesia de Poiares, Concelho do Peso da Régua",
nasceu em 1828 na parroquia de Santa Eulalia, provincia de Ourense.

Como o sr. diz que deve haver um engano, desejo-lhe boa sorte!

Cumprimentos,
ALP

Resposta

Link directo:

RE: Família Vasques

#301781 | LFVasques | 03 abr 2012 18:22 | Em resposta a: #301693

Caro Armando:
Quando grafado o nome de meu antepassado MANOEL VENÂNCIO VASQUES, que sei ser portugues e nascido em Canelas, Poiares, Peso da Régua em 1860, percebi que não poderia ser o pai dele. A diferença dos nomes reside apenas no VENÀNCIO, este Manoel Venàncio Vasques natural do Reino da Galiza, conforme assento de batismo do filho Manoel Venâncio Vasques. Escusas pois pela minha interpretação a partir dos nomes similares, com diferenciação apenas numa acentuação em Venancio.
Solicito, pois, se possível, informes sobre o antepassado galego, espanhol da Galiza. Aguardo contato. Saudações.

Resposta

Link directo:

RE: Família Vasques

#301784 | f4b2 | 03 abr 2012 18:57 | Em resposta a: #301781

Retirei estes nomes do Anuário de Portugal,ano de 1909,cito:

- J.BORRAJO VASQUES OSÓRIO - Padaria Hespanhola,Peso da Régua,1909

- JÚLIO de CARVALHO VASQUES - Médico em Peso da Régua,1909

- JOSÉ da SILVA VASQUES - Sapataria,Peso da Régua,1909

- JOSÉ de CARVALHO VASQUES - Vinhos e Aguardentes,Peso da Régua,1909

- JOSÉ BORRAJO VASQUES OSÓRIO e MAXIMIANO BORRAJO VASQUES OSÓRIO - Cambistas no Peso da Régua,1909

- BERNARDO LOPES VASQUES OSÓRIO - Madeiras e Vinhos e Aguardentes,Peso da Régua,1909

- DOMINGOS VASQUES OSÓRIO - Lavrador ou Agricultor,Vinhos ou Aguardentes,Peso da Régua,1909

- JOSÉ VASQUES OSÓRIO d'ALMEIDA - Médico no Peso da Régua,1909

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Família Vasques

#301929 | smnuno | 05 abr 2012 10:53 | Em resposta a: #301784

Penso que BERNARDO LOPES VASQUES OSÓRIO era meu tetra-avô e tem origem em Ourense, Galiza. Ele foi casado com MARIA DA GLÓRIA FONSECA VASQUES OSÓRIO, de Peso da Régua. Tiveram vários filhos, dos quais a benemérita Dona Branca Martinho (BRANCA DA GLÓRIA VASQUES OSÓRIO MARTINHO), e a minha bisavó ALICE VASQUES CARLOS PEREIRA, casada com o meu bisavô MANUEL CARLOS PEREIRA.

Neste momento não tenho qualquer data de nascimento de qualquer destes parentes. É possível ajudar?
Será que é da mesma família do Manoel Vénancio Vasques?

Obrigado.
Nuno Silva

Resposta

Link directo:

RE: Família Vasques

#302284 | LFVasques | 09 abr 2012 20:29 | Em resposta a: #301929

Estimado confrade:
Estou aguardando resposta do autor ALP que localizou meu antepassado galego, nascido na província de Ourense, que segundo pesquisas feitas por ele, no ano de 1828 na Freguesia de Santa Eulália. Assim, oportunamente poderei responder alguma coisa sobre a existência de parentesco entre nós. Obrigado pelo interesse. LFVasques.

Resposta

Link directo:

RE: Família Vasques

#302368 | hmrb | 10 abr 2012 13:57 | Em resposta a: #301929

Curiosamente também estou ligada a familiares com o apelido Vasques e que a origem é também em Ourense.

Já pedi dados de lá e enviaram-me. Agora estou um pouco parada e não tenho feito buscas.

Cumprimentos

Herminia Barata

Resposta

Link directo:

RE: Família Vasques

#302373 | smnuno | 10 abr 2012 14:11 | Em resposta a: #302368

O pai do meu tetravô chama-se, quase com toda a certeza, UBALDO VASQUES (origem em Ourense)

Cumprimentos,
Nuno Silva

Resposta

Link directo:

RE: Família Vasques

#312673 | LFVasques | 28 ago 2012 21:01 | Em resposta a: #301784

Teria interesse em contatar com descendentes (em Peso da Regua e imediações) de Manoel Venancio Vasques e de Maria do Rosário de Carvalho, que viveram na localidade de Canelas 1860 até falecerem

Resposta

Link directo:

Família Vasques

#368013 | LFVasques | 07 abr 2016 18:21 | Em resposta a: #301687

Freguezia de Bouzas, Paróquia de Santa Baia de Boimorto, Concelho de Vilamarim, Província de Ourense presumo que tenha sido o local de nascimento dos pais e avós de meu tataravô Manoel Venáncio Vasques (nascido neste mesmo local em 02 de janeiro de 1826) e cujos nomes eram Celidônio e Melchiora Lorenzo Vasques (pais) e Domingo e Francisca Vasques (avós). Gostaria muito de contatar com familiares pois busco datas e informações melhores para registro em minha árvore genealógica.
Melchiora era filha de Santos (ou Santo) Lorenzo e Francisca Lorenzo.

Resposta

Link directo:

Família Vasques

#368014 | LFVasques | 07 abr 2016 18:33 | Em resposta a: #301784

Meu tataravô chamava-se Manoel Venâncio Vasques (filho de Celidônio Vasques de Melchiora Lorenzo Vasques) e sua esposa Maria do Rosário de Carvalho Vasques.
Ele nascido em Bouzas, Concelho de Vilamarim, Província de Ourense no dia 02 de janeiro de 1826 e ela na Freguezia de Canelas, Conselho de Peso da Régua, Distrito de Vila Real no dia 06 de abril de 1829, sendo seus pais Manoel Anacleto de Carvalho e Maria da Conceição de Carvalho.
Casaram em 15 de janeiro de 1860 na igreja de São Miguel de Poiares, então da Diocese de Braga, hoje pertencente a Vila Real.
Gostaria de contatar com familiares pois busco mais esclarecimentos de meus antepassados para registros no livro da família VASQUES e para minha Árvore Genealógica.
Grato pela atenção que me venha ser dispensada.
Luiz Felipe Vasques de Magalhães

Resposta

Link directo:

Família Vasques

#368016 | LFVasques | 07 abr 2016 18:36 | Em resposta a: #368014

Seriam Júlio de Carvalho Vasques e José de Carvalho Vasques irmãos dos meus tataravós Manoel Venâncio Vasques e Maria do Rosário de Carvalho Vasques?

Resposta

Link directo:

Família Vasques

#368017 | LFVasques | 07 abr 2016 18:37 | Em resposta a: #301784

Meu tataravô chamava-se Manoel Venâncio Vasques (filho de Celidônio Vasques de Melchiora Lorenzo Vasques) e sua esposa Maria do Rosário de Carvalho Vasques.
Ele nascido em Bouzas, Concelho de Vilamarim, Província de Ourense no dia 02 de janeiro de 1826 e ela na Freguezia de Canelas, Conselho de Peso da Régua, Distrito de Vila Real no dia 06 de abril de 1829, sendo seus pais Manoel Anacleto de Carvalho e Maria da Conceição de Carvalho.
Casaram em 15 de janeiro de 1860 na igreja de São Miguel de Poiares, então da Diocese de Braga, hoje pertencente a Vila Real.
Gostaria de contatar com familiares pois busco mais esclarecimentos de meus antepassados para registros no livro da família VASQUES e para minha Árvore Genealógica.
Grato pela atenção que me venha ser dispensada.
Luiz Felipe Vasques de Magalhães

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 17:00

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen