Família Francisco Carvalho - Figueiró dos Vinhos

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Património | Pessoas

Família Francisco Carvalho - Figueiró dos Vinhos

#302152 | Clauconti14 | 08 abr 2012 01:03

Prezados, estou em busca de dados concretos do nascimento do meu avô Português que viveu no Brasil desde 1935 até seu óbito em 1974.
Fiz várias pesquisas em cartórios na cidade de Santos onde viveu, mas os únicos dados informados em sua declaração ao cartório é que nasceu em Leiria e, nas conversas em família falava de Figueiró dos Vinhos.
Meu avô, Ricardo Francisco Carvalho, nasceu em 06/06/1910 (conforme declarou em cartório na época do casamento), filho de Manoel Francisco de Carvalho e Felicidade da Piedade. Irmãos: Abílio Francisco, Alberto Francisco, Isaura Francisco.
Não tenho certeza se ele acrescentou "de Carvalho" ao nome, pois não tinha identidade.
Venho em busca de uma luz para confirmar o local de seu nascimento e conto com a ajuda de pessoas que tenham alguma informação sobre a família "Francisco Carvalho".
Agradeço a estimada atenção.

Shirlei Guerini

Resposta

Link directo:

RE: Família Francisco Carvalho - Figueiró dos Vinhos

#302194 | M22F04M72 | 08 abr 2012 18:36 | Em resposta a: #302152

Boa tarde
Dado os dados que tem faça o seguinte:
Procure na net - Conservatória do Registo Civil de Figueiró dos Vinhos. Ficará a saber a sua localização e o mail. Depois por carta ou mail envie o pedido de registo de nascimento de seu avó indicando Nome, Data de Nascimento, e o nome dos pais dele, e a Freguesia (Figueiró dos Vinhos). Se tiver nascido na Freguesia de Figueiró dos Vinhos que pertence ao Distrito de Leiria a Conservatória terá a Certidão de Nascimento e lha enviará. Eles lhe dirão os custos. Dado que é para fins de genealogia pode pedir fotocópia não autênticada que custa 1€.

Atenciosamente
Maria Matos

Resposta

Link directo:

RE: Família Francisco Carvalho - Figueiró dos Vinhos

#302324 | Clauconti14 | 10 abr 2012 01:03 | Em resposta a: #302194

Prezada Maria Matos, boa noite!

Muito obrigada pela sua ajuda!! Já enviei o e-mail e aguardo um retorno da Conservatória.
É muito gratificante sentir que as pessoas deste fórum se disponibilizam a ajudar outras pessoas com tamanha satisfação!

Encontrar a estória da família que se perdeu é um aprendizado que nos leva a encontrar muito mais do que buscamos...
Parabéns a todos pela iniciativa de estender as mãos aos que precisam de uma luz.
Estamos longe e nos sentimos tão perto e acolhidos!
Abraços,
Shirlei

Resposta

Link directo:

RE: Família Francisco Carvalho - Figueiró dos Vinhos

#302527 | M22F04M72 | 11 abr 2012 19:15 | Em resposta a: #302324

Boa tarde Shirlei

Espero que tudo corra bem.
Apesar de saber que não somos parentes o interessante é estar à procura de um antepassado cujo o apelido era o nome de meu pai - Francisco de Carvalho

Abraços
Maria Matos

Resposta

Link directo:

RE: Família Francisco Carvalho - Figueiró dos Vinhos

#306486 | M22F04M72 | 22 mai 2012 17:15 | Em resposta a: #302324

Boa tarde Shirlei
Gostaria de saber se foi bem sucedida na aquisição do assento que procurava.
Eu espero que tudo tenha corrido bem em todo o caso diga-me alguma coisa, por favor.
O meu interesse está em saber se quando tentamos ajudar essa ajuda foi bem sucedida.
Atenciosamente
Maria Matos

Resposta

Link directo:

RE: Família Francisco Carvalho - Figueiró dos Vinhos

#307465 | Clauconti14 | 04 jun 2012 19:50 | Em resposta a: #306486

Prezada Maria Matos, boa tarde!
Obrigada pelo interesse em me ajudar. Enviei e-mails para as Conservatórias em Figueiró dos Vinhos, mas não obtive sucesso. O caso do meu avô é complicado porque na época de servir o exército mudou-se para a Espanha e depois veio para o Brasil, vivendo em Santos até seu falecimento. Estou procurando pistas com a minha mãe para outras pesquisas, pois em Figueiró não encontrei nada.
Fico feliz por sua preocupação e qualquer novidade vou postar aqui no fórum.

Muito agradecida,
Shirlei

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 12 mai 2024, 20:04

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen