Família Maia, de Viseu e do Porto

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Maia, de Viseu e do Porto

#1616 | GML | 10 jan 2001 20:03

Procuro informações sobre uma família Maia que passou do lugar da Pouzadela, freguesia de Nogueira, Maia, Porto, para a região de Ribafeita, Viseu.

A linha que tenho até agora é a seguinte: Manoel Domingos Maia; José Domingos; Manoel Domingos Maia, n. c. 1790; Manoel Domingos Maia, n. 1813; Manoel Domingos Maia de Loureiro, n. 1841; Benjamim Maia de Loureiro, n. 1867; Afonso Henriques Maia de Loureiro, n. 1889; Afonso Henriques Ivens-ferraz Maia de Loureiro, n. 1917; João Pedro Ribeiro Maia de Loureiro, n. 1943; Guilherme Maia de Loureiro, n. 1976.

Será que pode haver uma relação com a família Oliveira Maia?

Agradeço antecipadamente quaisquer informações.

Guilherme Maia de Loureiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Maia, de Viseu e do Porto

#1624 | NewtonMaia | 10 jan 2001 22:33 | Em resposta a: #1616

Nao tenho maiores informacoes , mas tambem pesquiso familia maia. Sou brasileiro e minha familia vem da regiao da maia e da povoa de varzim ... agradeco se puderes me mandar as informacoes que tiver. meu email é newtonmaia@yahoo.com

Resposta

Link directo:

RE: Família Maia, de Viseu e do Porto

#1625 | joaomaya | 10 jan 2001 22:35 | Em resposta a: #1616

Caro Guilherme
Refere-se a Delfim Maria d'Oliveira Maya, que na enciclopédia Luso-brasileira figura como Delfim Maria d'Oliveira Maia, meu trisavô, casado com Margarida Amália Ferrão Costa e Almeida; filho de António José Dias d'Oliveira Maya (na enciclopédia vem Maia)e de Maria José Cândida das Dores?.

Resposta

Link directo:

RE: Família Maia, de Viseu e do Porto

#1631 | GML | 10 jan 2001 22:52 | Em resposta a: #1625

Para informação de todos os interessados, a página que contém o resultado das minhas está em www.terravista.pt/Guincho/7789.

Em relação aos Oliveira Maia, não tenho qualquer informação sobre eles a não ser que dois irmãos deste nome foram Fidalgos da Casa Real.

Resposta

Link directo:

RE: Família Maia, de Viseu e do Porto

#1632 | GML | 10 jan 2001 22:59 | Em resposta a: #1625

Para informação de todos os interessados, a página que contém o resultado das minhas está em www.terravista.pt/Guincho/7789.

Em relação aos Oliveira Maia, não tenho qualquer informação sobre eles a não ser que dois irmãos deste nome foram Fidalgos da Casa Real.

Resposta

Link directo:

RE: Família Maia, de Viseu e do Porto

#1634 | joaomaya | 10 jan 2001 23:05 | Em resposta a: #1632

Infelizmente para mim também pouco sei acerca destes meu avós.

Resposta

Link directo:

RE: Família Maia, de Viseu e do Porto

#1886 | joaomaya | 23 jan 2001 20:32 | Em resposta a: #1632

Por acaso não sabe os nomes destes Oliveira Maia?

Resposta

Link directo:

RE: Família Maia, de Viseu e do Porto

#1887 | GML | 23 jan 2001 21:22 | Em resposta a: #1886

Tenho quase a certeza que um deles se chamava António. Se for à Torre do Tombo em Lisboa e fizer uma pesquisa nos computadores da sala dos índices, encontrará a informação que deseja.

Não sei se já lhe disse, mas o Cmdt. Maia de Loureiro era meu avô; e o meu pai lembra-se perfeitamente do seu, a quem se refere como Dantas Maya.

Guilherme

Resposta

Link directo:

RE: Família Maia, de Viseu e do Porto

#1934 | 2hera77 | 26 jan 2001 01:44 | Em resposta a: #1624

Também pesquiso a família Maia. Meu avô era de Póvoa do Varzim e se chamava Mateus Rodrigues Maia. Será que somos parentes? heloisamaial@bol.com.br

Resposta

Link directo:

RE: Família Maia

#1939 | NewtonMaia | 26 jan 2001 12:04 | Em resposta a: #1934

Talvez sejamos primos :)

Alguem sabe como conseguir mais informaçoes sobre pessoas que receberam terras no Brasil da coroa portuguesa ?
newtonmaia@yahoo.com

Resposta

Link directo:

RE: Família Maia

#1974 | 2hera77 | 29 jan 2001 01:15 | Em resposta a: #1939

Fiquei sabendo pelo meu pai que meu avô era pescador.Se alguem puder informar alguma coisa, agradeço muito. Amei muito meu avô,gostaria de saber alguma coisa sobre ele, não importando que tenha sido uma pessoa simples.

Resposta

Link directo:

RE: Família Maia --Correção de dados

#2032 | 2hera77 | 02 fev 2001 00:57 | Em resposta a: #1974

Na mensagem do dia 29/01 ficou faltando o nome de meu avô : Mateus Rodrigues Maia, natural de Póvoa do Varzim. Grata.

Resposta

Link directo:

RE: Família Maia, de Viseu e do Porto

#85960 | taborda | 11 mar 2005 01:12 | Em resposta a: #1887

procuro origem e dados sobre guilherme flaminio da maia, portugues da regiao do porto, imigrou para o brasil por volta de 1890.

Resposta

Link directo:

RE: Família Maia, de Viseu e do Porto

#103924 | maia1071 | 27 out 2005 01:07 | Em resposta a: #1616

boa noite(aqui no Brasil)
sou novo por aqui e gostaria de uma ajuda.

alguem poderia me enviar o brasao da familia MAIA?
meu e mail:
maia1071@yahoo.com.br

grato

Resposta

Link directo:

RE: Família Maia, de Viseu e do Porto

#189472 | Fmaia | 25 mar 2008 12:29 | Em resposta a: #1616

Caro confrade,

Embora não podendo pronunciar-me com exactidão, porque desconheço em absoluto ramificações da mínha família Maia - ao que sei oriunda de Ervedal da Beira, Oliveira do Hospital - , dizia eu, tenho na minha árvore o nome de Maria Maia de Loureiro, conjugação de nomes por volta de mil oitocentos e tais. Fico com a impressão de serem apenas coincidências mas...

Cordiais cumprimentos,
Costa Maia

Resposta

Link directo:

RE: Família Maia, de Viseu e do Porto

#189475 | GML | 25 mar 2008 13:39 | Em resposta a: #189472

Caro Costa Maia,

Agradeço a sua mensagem. É bem possível que não se trate de coincidência, já que não a pesquisa completa sobre todos os descendentes do primeiro casal Maia/Loureiro que dá os Maia de Loureiro.

Aliás, ainda bem recentemente descobri que o meu trisavô tinha um irmão mais velho que foi para o Brasil com 11 anos de idade. Até agora não sei se terá deixado descendência por lá. Entre o nascimento deste irmão e o do meu trisavô há ainda alguns anos em que poderão ter nascido outros irmãos que desconheço.

Saberá dizer-me os nomes dos pais dessa Maria Maia de Loureiro?

Cumprimentos,

Gui Maia de Loureiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Maia, de Viseu e do Porto

#189482 | Fmaia | 25 mar 2008 14:13 | Em resposta a: #189475

Caro Gui Maia de Loureiro

De momento não lhe posso adiantar mais nada, porque não tenho comigo qualquer dossier. Amanhã, dir-lhe-ei algo a respeito.

Cordiais cumprimentos,
Costa Maia

Resposta

Link directo:

RE: Família Maia, de Viseu e do Porto

#189544 | Fmaia | 25 mar 2008 21:04 | Em resposta a: #189482

Caro Gui Maia de Loureiro

Não tenho muitos elementos sobre a matéria tratada.
O que lhe posso dizer, agora que já dei uma vista de olhos,é o seguinte:

Maria Maia de Loureiro, filha de António Gonçalves Maia nascido cerca de 1791 e de Ana Esteves de Loureiro, neta paterna de Caetano Gonçalves Maya e de Maria Gonçalves.

Cordiais cumprimentos
Costa Maia

Resposta

Link directo:

RE: Família Maia, de Viseu e do Porto

#189573 | Nuno Oliveira | 26 mar 2008 00:15 | Em resposta a: #1616

Ex.mo Confrade:
Transcrevo de MOURO, M. Barros, "Região De Lafões: Subsídios Para A Sua História", Coimbra, 2004, pp 121, o seguinte apontamento que, suponho, terá a ver com a família Maia, de Ribafeita, que procura.
Trata de um Dr. Samuel Maia e diz o seguinte:
O DR. SAMUEL MAIA E O SINO DE RIBAFEITA

1 — Oriundo do Casal de Ribafeita, na extrema nascente da nossa Lafões, o Dr. Samuel Maia foi Médico de renome, em Lisboa, durante muitos anos, além de escritor e jornalista.
Possuía, no Casal, uma bela casa à antiga Portuguesa, integrada numa cuidada e bem situada Quinta, na qual sempre vinha passar as férias com a Família e os Amigos.

2 — Como escritor, deixou, entre outras, as seguintes obras: «Mudança de Ares»; «D. Sebastião»; «Arte de Ter Saúde»; «O Meu Menino»; e «O Vinho».
Neste livro, descreve Congressos, em que representou o País no estrangeiro, ensina como o vinho pode até ser usado no tratamento de certas doenças e tece rasgados elogios ao Vinho de Lafões, de que ele próprio era produtor na sua quinta.

3 — Como jornalista, colaborou durante vários anos em diversos jornais e revistas, tendo deixado no «Guia de Portugal», editado nos anos 20, sob orientação de Raul Proença e com a colaboração da inteligentzia do País, uma verdadeira página de antologia, sobre o VALE DE LAFÕES visto do Alto de Gumiei.
E referindo-se à Igreja de Ribafeita, conta que nela badalou um sino afamado por esta lenda quase perdida:
«Tão notável era o seu timbre que o Senhor Bispo de Viseu o cobiçou para as torres da Sé. Resistência do povo, teimosia do prelado, a disputa azedou, até à violência de virem arrancá-lo, à mão armada. Içado na Catedral, com espanto se verificou ter perdido a 'fala', o mesmo que o badalo a bater em estopa. Foi alijado o mudo, no terreiro. Vieram então por ele os de Ribafeita e, de novo o colocando na sua torre, recuperou a antiga voz de prata, que era a admiração e consolo da freguesia».
Por tudo quanto ouvimos falar do Dr. Samuel Maia e das leituras de alguns dos seus escritos, não temos a menor dúvida de que se trata de um ilustre Lafonense, que merece ser recordado.
Da interessante lenda que transcrevemos, pensamos que a melhor forma de evitar que ela se perca de vez, como receava Samuel Maia, é lembrá-la aos leitores da «Tribuna".
* * *
Esperando ter ajudado, apresento os melhores cumprimentos:
Eduardo Nuno Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Família Maia, de Viseu e do Porto

#189575 | GML | 26 mar 2008 00:41 | Em resposta a: #189573

Caro Eduardo Nuno Oliveira,

Agradeço a sua mensagem e cuidado de transcrever este excerto. O Dr. Samuel Maia, que teve larga descendência, chamava-se na verdade Samuel Domingos Maia de Loureiro e era irmão do meu trisavô Benjamim Maia de Loureiro.

Um dos seus descendentes vive ainda na Quinta de São João em Ribafeita, que tem de facto uma vista privilegiada sobre toda a região.

Cumprimentos,

Gui Maia de Loureiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Maia, de Viseu e do Porto

#205371 | kdemori | 14 ago 2008 21:04 | Em resposta a: #189575

Meu nome é Kelvis Benjamim Demori, moro no estado do Paraná país Brasil, gostaria de uma ajuda.
Meu Avô veio de Portugal aos 18 (Dezoito) anos de idade, no ano de 1918, tenho hoje comigo só a certidão de casamento, que foi expedido já no Brasil.
Gostaria de saber se seria possível levantar mais alguns dados de meu Avô, já que não sabemos se ainda temos descendentes por ai nesse pais maravilhoso.
Infelizmente só tenho esses dados sobre meu Avô (Benjamin dos Anjos Maia), que ele nasceu e foi registrado em Viseu Portugal na data de 28 de Março de 1900, seus pais eram António Francisco Maia e de Dn Anna Joaquina Belchot.
Ficarei muito grato se me ajudassem com alguma informação, para que podemos aqui do Brasil encontrar nossos descendentes e manter contato.



Grato pela atenção, fico no aguardo de uma resposta.


Kelvis Benjamim Demori.

Resposta

Link directo:

RE: Família Maia, de Viseu e do Porto

#206236 | as6086769@sapo | 24 ago 2008 21:11 | Em resposta a: #1616

Encontro na minha linha José Domingues Maya (1780 - 1831), na Freguesia de Mosteiró, Concelho de Vila do Conde. Será que é a mesma Família?

Cumprimentos

José Nogueira Moreira Ramos

Resposta

Link directo:

RE: Família Maia, de Viseu e do Porto

#206298 | spes | 25 ago 2008 19:56 | Em resposta a: #189575

Caro Guilherme,

Provavelmente ja não será novidade, mas referências aos Oliveira Maia podera encontrar em:

As Ordenanças e Milicias em Portugal (José, António e Barnabé);
Mordomia Mor da Casa Real (António, Arnaldo, Frederico, Guilherme Frederico e José);
Costa Cabral, O Rosto da Revolução Maçónica de Luis Falcão da Fonseca (Henrique);
O Clube Portuense de Damião Vellozo Ferreira (várias referências aos Oliveira Maia no capitulo referente a Bernardo Pereira Leitão de Carvalho) e;
História da Maçonaria em Portugal (Henrique)

Um abraço
Fernando Figueirinhas

Resposta

Link directo:

RE: Família Maia, de Viseu e do Porto

#206299 | spes | 25 ago 2008 20:03 | Em resposta a: #189575

Caro Guilherme,


E acrescentar:

Habilitações nas Ordens Militares de Nuno Pereira Borrego (referência a Domingos de Oliveira Maia).



Um abraço
Fernando Figueirinhas

Resposta

Link directo:

RE: Família Maia, de Viseu e do Porto

#206352 | GML | 26 ago 2008 17:14 | Em resposta a: #206236

Agradeço a todos as indicações que aqui deixaram. Espero em breve poder avançar mais o estudo desta família, para assim poder dizer se existe algum parentesco com os Oliveira Maia ou com outros Domingos (ou Domingues) Maia.

Quando tiver novidades, deixá-las-ei aqui.

Cumprimentos,

Gui Maia de Loureiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Maia, de Viseu e do Porto

#206366 | spes | 26 ago 2008 19:25 | Em resposta a: #206352

Mais uma referência a Barnabé de Oliveira Maia em "Aqui não passaram" do General Carlos de Azeredo.

Fernando Figueirinhas

Resposta

Link directo:

RE: Família Maia, de Viseu e do Porto

#209112 | asnunes | 24 set 2008 11:51 | Em resposta a: #189575

Caros amigos

Sou um fã do Dr. Samuel Maia, pelas suas ligações ao Casal, de onde sou natural. Tenho um blogue onde tenho escrito, em diversas ocasiões, sobre este vosso familiar. Acabei, justamente, hoje mesmo, de colocar mais um post on faço referência a um Soneto escrito por Samuel Maia (Porto) publicado em 1902 no "Almanach de Lembranças Luso-Brasileiras". Fiquei um tanto surpreendido por se estar a relacionar Samuel Maia com o Porto.
Aqui está a razão.
Espero que tenham êxito e cheguem a conclusões interessantes.
O endereço do meu blogue: http://dispersamente.blogspot.com tag "samuel maia"

António Almeida Santos Nunes
Casal - Ribafeita - Viseu
- vivo em Leiria há 45 anos

Resposta

Link directo:

RE: Família Maia, de Viseu e do Porto

#277339 | anamaia | 31 mai 2011 00:52 | Em resposta a: #189472

Boa Noite,

Confesso que também não conheço muito sobre os meus antecedentes, mas da família oriunda de Ervedal da Beira a que se refere fazem, pelo menos, os meus avós parte. O meu avô chama-se António Maria Maia, tem uma irmã que é Luísa Maia.

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Família Maia, de Viseu e do Porto

#277341 | Fmaia | 31 mai 2011 01:14 | Em resposta a: #277339

Estimada Anamaia

Explique-me lá bem essas ligações a Ervedal da Beira porque, ou ando muito enganado ( e, nestas andanças, é muito provável ) ou reina por aí uma grande confusão.
Diga-me qual é o seu costado.

Cordiais cumprimentos,
Costa maia

Resposta

Link directo:

RE: Família Maia, de Viseu e do Porto

#291592 | Fmaia | 22 nov 2011 01:15 | Em resposta a: #277339

Cara Ana

Passados alguns meses, cá estou eu a relembrar para me explicar esses seus costados. É muito provável que haja ligação.Exponha os seus dados, e, se possível, datas de nascimento, para eu poder estabelecer uma ligação.
Creio saber de quem se trata.

Cordiais cumprimentos
Costa Maia

Resposta

Link directo:

RE: Família Maia, de Viseu e do Porto

#315465 | portingal | 18 out 2012 12:31 | Em resposta a: #1616

Prezado Guilherme de Loureiro,

Pelo que vejo nas genealogias do Geneall, o último dos Loureiros ancestral aos que refere é um Bernardo José Rodrigues de Loureiro. Não sei se já avançou esta linha mas tenho uns Loureiro em Várzea, São Pedro do Sul, vizinha, portanto a Ribafeita, estou à disposição se estiver interessado.

Cumprimentos,

Carlos da Fonte

Resposta

Link directo:

RE: Família Maia, de Viseu e do Porto

#322620 | Maia85 | 07 fev 2013 17:17 | Em resposta a: #315465

Boa tarde

Reparei que referem por aqui a familia de Oliveira Maia, eu pertenço a essa familia. de acordo com informação que já li esta familia vem de Aveiro, pelo menos é la que residem a maioria dos meus familiares. eu gostaria de saber mais sobre a origem desta familia mas está dificil reunir informação. alguém me poderia ajudar?
obrigada

Débora A. de Oliveira Maia

Resposta

Link directo:

Família Maia, de Viseu e do Porto

#390599 | ELIANEGOMES65 | 02 abr 2018 03:54 | Em resposta a: #1616

Boa noite.

Estou procurando uma família Silva Loureiro no qual o ultimo lugar deles que eu saiba foi Porto.

Meu BISAVÓ, FRANCISCO DA SILVA LOUREIRO, veio para o Brasil chegando em Santos com 12 a 13 anos por volta do ano de 1870 A 1890, junto com Um Padrinho. Meu avo OSWALDO DA SILVA LOUREIRO nasceu em Santos Brasil, em 03/10/1922
FRANCISCO TEVE NO BRASIL MAIS 5 IRMÃOS NO QUAL TAMBÉM POUCO SABEMOS POIS TODOS JÁ MORRERAM.

PORTUGAL ME ENVIOU ALGUNS NOMES DA FAMÍLIA LOUREIRO no qual deixo aqui, SE ALGUÉM SOUBER DE UM LOUREIRO QUE VEIO PARA O BRASIL SEM A FAMÍLIA NESTAS DATAS, FAVOR ME CONTACTAR.

eliane117@bol.com.br


AGRADEÇO POR QUALQUER NOTICIAS.
1) PORTO) SÃO NICOLAU ( FREGUESIA)
1) FRANCISCO AUGUSTO LOUREIRO X MARIA AUGUSTA = 1875

2) Porto ( São Nicolau( Fraguesia)
2) CANDIDO CASTRO LOUREIRO X FLORIPES MENDES DE ALMEIDA= 1875

3) Porto, Santo Ildefonso (Freguesia)
3) JOAQUIM LOUREIRO X ETELVINA FRANCISCA DOS SANTOS. = 1878


4) Porto, Santo Ildefonso (Freguesia)
4) FRANCISCO RODRIGUES DA SILVA MATOS X SOFIA DOS SANTOS MARTINS LOUREIRO =1883

5) Porto, Sé (Freguesia)
5) FRANCISCO LOUREIRO X MARIA DA CONCEIÇÃO =1874


6) Porto, Sé (Freguesia)
6) JOSE PEREIRA LOUREIRO X MARIA ROSA = 1876


7) Porto, Santo Ildefonso (Freguesia)
7) AUGUSTO ANTONIO DA SILVA X MARIA GOMES 1877


8) PORTO( BONFIM) FREGUESIA.
8) ALFREDO LOUREIRO X MARIA DE JESUS = 1872

9) PORTO ( BONFIM) FREGUESIA
9) ANTONIO CLEMENTINO LOUREIRO X ANA MENDES TEIXEIRA= 1870

10) PORTO ( BONFIM) FREGUESIA
10) ARTUR JOSE PEREIRA DASILVA X MARIA DEARAUJO LOUREIRO= 1874

11) PORTO ( BONFIM) FREGUESIA
11) CARLOS DE SAMPAIO GONÇALVES X D.AMBROSINA EMILIA LOUREIRO PIZZARO = 1872

12 PORTO ( BONFIM ) FREGUESIA
12) LUIS ANTONIO SOARES LOUREIRO X MADALENA JULIA BARBEDO LAPIER BADONI = 1872

13) PORTO ( BONFIM) FREGUESIA
13) MANOEL LOUREIRO DA SILVA X MARIA DA GLORIA RIBAS = 1871

14) PORTO) CEDOFEITA (fREGUESIA)
14) ALBERTO PEREIRA MACHADO PINTO X ANA FERREIRA LOUREIRO = 1877


15) ( PORTO) CEDOFEITA (fREGUESIA)
15) CARLOS LOUREIRO PEGO X AURORA JOAQUINA DE SOUSA =1878

16) (PORTO) CEDOFEITA (fREGUESIA)
16) FRANCISCO LOUREIRO X ANA ROSA=1876

17) (PORTO) CEDOFEITA (fREGUESIA)
17) JOÃO MARQUES DUARTE LOUREIRO X CLAUDINA ROSA MARQUES DIAS =1880

18) ) (PORTO) CEDOFEITA (fREGUESIA)
18) JOSE ALMEIDA FERREIRA X MARIA LOUREIRO =1879


19) (PORTO) FOZ DO DOURO ( FREGUESIA
19) ANTONIO SOARES LOUREIRO X EMILIA GOMES DA ROCHA = 1874

20) (PORTO) FOZ DO DOURO ( FREGUESIA
20) JOSE LOUREIRO DIAS X D. ALICE CORINA CARDOSO TEIXEIRA= 1876

21) (PORTO) PARANHOS ( FREGUESIA
21) ANTONIO LOUREIRO X BALBINA PINTO BASTOS = 1877

22) ( PORTO)PARANHOS ( FREGUESIA
22) JANÚARIO MARQUES TEIXEIRA X CAROLINA ROSA LOUREIRO =1875

23) (PORTO)PARANHOS ( FREGUESIA
23) JOSE FRANCISCO X RITA DA SILVA LOUREIRO = 1878

24) (PORTO)PARANHOS ( FREGUESIA
24) JO´SE MARTINS LOUREIRO X D. LAURINDA LAURENTINA DA COSTA RODRIGUES = 1875

25) (PORTO) RAMALDE ( FREGUESIA)
25) AURÉLIO DOS SANTOS RAMALHO X MARIA ROSA LOUREIRO = 1878

26) (PORTO) (SANTO IIDEFONSO) FREGUESIA
26) ALFREDO TAVARES X MARGARIDA LOUREIRO DIAS = 1882

27) ( PORTO) (SANTO IIDEFONSO) FREGUESIA
27) ALVARO BERNARDO LOUREIRO X CAROLINA DA CONCEIÇÃO GUIMARES = 1876

28) (PORTO) (SANTO IIDEFONSO) FREGUESIA
28) ANTONIO PEREIRA DA SILVA X LUZIA ADELAIDE LOUREIRO -1883

29) (PORTO) (SANTO IIDEFONSO) FREGUESIA
29) BELMIRO LOUREIRO X MARIA DOS SANTOS DUARTE =1883

30) ( PORTO) (SANTO IIDEFONSO) FREGUESIA
30) FRANCISCO RODRIGUES DA SILVA MATOS X SOFIA DOS SANTOS MARTINS LOUREIRO =1883

31) PORTO) (SANTO IIDEFONSO) FREGUESIA
31) JOÃO LOPES DE CARVALHO X EMILIA MARQUES LOUREIRO = 1883

32) (PORTO) (SANTO IIDEFONSO) FREGUESIA
32) JOSE LOUREIRO X EMILIA AMALIA FERREIRA =1886

33) ( PORTO) (SANTO IIDEFONSO) FREGUESIA
33) SERAFIM DE SOUZA OLIVEIRA LOUREIRO X D, JULIA ADELAIDE ARQUELLES = 1876

34) (PORTO) SÃO NICOLAU ( FREGUESIA
34) CÂNDIDO DE CASTRO LOUREIRO X FLORIPES MENDES DE ALMEIDA = 1875

35)(PORTO) SÃO NICOLAU ( FREGUESIA
35) FRANCISCO AUGUSTO LOUREIRO X MARIA AUGUSTA = 1875

36) ( PORTO) SÃO NICOLAU ( FREGUESIA
36) JESUINO MENDES DE AZEVEDO X ANTONIA DE CASTRO LOUREIRO =1875

37) ( PORTO) SÃO NICOLAU ( FREGUESIA )
37) JOAQUIM LOUREIRO X ETELVINA FRANCISCA DOS SANTOS = 1878

38) ( PORTO) SÈ (FREGUESIA)
38) ALFREDO HENRIQUE DA SILVA X MARIA JULIA DE SOUZA LOUREIRO =1882

39) ( PORTO) SÉ (FREGUESIA)
39) ERNESTO FREDERICO BRAGA X D.GEORGINA LOUREIRO DE ANDRADE =1872

40) ( PORTO) SÉ( FREGUESIA)
40) FRANCISCO LOUREIRO X MARIA DA CONCEIÇÃO = 1874

41) ( PORTO) SÉ (FREGUESIA)
41) JOAQUIM FERREIRA NEVES X BELISA DA SILVA LOUREIRO = 1873

42) ( PORTO) SÉ ( FREGUESIA)
42) JOSE PEREIRA LOUREIRO X MARIA ROSA = 1876

43) ( PORTO) SÉ ( FREGUESIA)
43) JULIO PEREIRA DA SILVA X MARIA DE JESUS LOUREIRO = 1878

44) ( PORTO)
44) ALEXANDRE JOAQUIM TEIXEIRA X VITORINA LOUREIRO DA CRUZ =1880



45) VILA NOVA DE GAYA. ( Santa Marinha (Freguesia)
45) ANTONIO SOARES LOUREIRO X MARIA ROSA DE JESUS = 1853


46) VILA NOVA DE GAIA ( Santa Marinha (Freguesia)
46) FORTUNATO LOUREIRO X JOANA DOS SANTOS = 1814

47) VILA NOVA DE GAIA ( Santa Marinha (Freguesia)
47) FRANCISCO SOARES LOUREIRO X MARIA DE OLIVEIRA = 1796

48) VILA NOVA DE GAIA ( Santa Marinha (Freguesia)
48) JOÃO DE LEMOS BORGES LOUREIRO X ANA FERNANDES DA SILVA =1885

49) VILA NOVA DE GAIA ( Santa Marinha (Freguesia)
49) JOAQUIM LOUREIRO X RITA DE CASSIA = 1813

50) VILA NOVA DE GAIA ( Santa Marinha (Freguesia)
50) JOAQUIM LOUREIRO DA SILVA X ESMENIA CANDIDA DE ALMEIDA =1848

51) VILA NOVA DE GAIA ( Santa Marinha (Freguesia)
51) JOSE LOPES DE FIGUEREDO X MARIA DO ROSARIO LOUREIRO = 1855

52) VILA NOVA DE GAIA ( Santa Marinha (Freguesia)
52) JOSE LOUREIRO X ROSA EMILIA DE JESUS = 1864


53) VILA NOVA DE GAIA ( Santa Marinha (Freguesia)
53) JOSE PAULO LOUREIRO X ALBINA FRANCISCA DE JESUS = 1819

54) VILA NOVA DE GAIA ( Santa Marinha (Freguesia)
54) LUIS MACHADO LOUREIRO X JOAQUINA MARIA =1805


55) VILA NOVA DE GAIA ( Santa Marinha (Freguesia)
55) MANUEAL VICTORINO LOUREIRO X MARIA ROSA DE JESUS = 1850

56) PORTO)








,

Resposta

Link directo:

Família Maia, de Viseu e do Porto

#390601 | ELIANEGOMES65 | 02 abr 2018 04:29 | Em resposta a: #189472

Boa noite.

Estou em busca da minha família, Francisco da silva loureiro e irmãos. acredito eu que ele veio para o brasil com apenas 12 a 14 anos em companhia de um padrinho, por volta do ano de 1870 a 1890, os pais e irmãos ficaram em Portugal na Região de Porto.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 23 abr 2024, 08:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen