Aires de Sousa de Alvim.1430

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia | Famílias | Património | Pessoas | Regiões

Aires de Sousa de Alvim.1430

#302863 | mcmalvim | 14 abr 2012 17:33

Caros Confrades:
Onde encontrar infpormações sobre

Aires de Sousa de Alvim
(* c. 1430 )
Viveu entre o Homem e o Cávado na casa em que conserva o nome de Paço de Alvim

Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Aires de Sousa de Alvim.1430

#302886 | S.João de Rei | 14 abr 2012 19:38 | Em resposta a: #302863

Olá Maria

Existem ligações de Alvins, Pereiras, Coutinho e Azevedos de S. João de Rei, nomeadamente:
A mulher de Aires Sousa de Alvim, Briolanja da Cunha Alcoforado, era meia-irmã do meu Avô, Pedro Lopes de Azevedo, 6º senhor de S. João de Rei, pelo da mãe de ambos, Maria de Vilhena, filha de Fernão Coutinho e de Maria da Cunha, 3ª senhora de Basto.
Além do que lhe tinha transmitido anteriormente…
Estevão Coelho tem um casal de filhos… Branca Pires Coelho e João Esteves Coelho que casam respectivamente com outro casal (de irmãos), João e Joana Pires de Alvim, filhos de Martim Pires de Alvim .
Do casamento de João Alvim, nasce Leonor que casada com Nun´Alvares Pereira, são progenitores de Beatriz, que casa com Afonso o 1º duque de Bragança, filho bastardo de D. João I e dá origem á casa de Bragança…e da irmã de Leonor, Joana de Alvim casada com Martim Fernandes de Teixeira, são pais de outra Joana de Alvim que se ao casar com Mossem Frederico são avós de João Rodrigues de Alvim casado com Violante Lopes de Sousa e bisavós do falado Aires de Sousa Alvim
Do casamento de Joana Alvim, filha de Martim, nasce Aldonça que casada com Diogo Gonçalves de Azevedo, senhor de Castro e Vasconcelos, e que são progenitores de Lopo Dias de Azevedo, o 1º Senhor de S. João de rei… cujo neto varão primogénito, Diogo Lopes de Azevedo, 3º Senhor de S. João de Rei mantendo a aliança com Pereiras, casa com Catarina do Carvalhal, filha de Violante Pereira, irmã de D. Nuno Álvares Pereira e do tio materno irmão da Mãe de D. Nuno Álvares Pereira…
Cumprimentos,

José de Azevedo Coutinho

Resposta

Link directo:

RE: Aires de Sousa de Alvim.1430

#302975 | mcmalvim | 15 abr 2012 17:38 | Em resposta a: #302886

Caríssimo José de Azevedo Coutinho
Começo por muito agradecer a sua informação.
Já agora se me permite roubar-lhe um pouco do seu tempo, digo que tenho ”andando às voltas” com Fernão Aires de Sousa Alcoforado.ou Fernando Aires de Sousa de Alvim, fazendo fé em “Pedrogão de Aire-Fontes e Contributos para a sua História”, de Maria da Conceição Geada e também de Aires de Sousa Alvim, porque não queremos ter uma árvore genealógica para colocar na parede da sala. Se o nosso objectivo fosse esse já estava alcançado , pois a partir do 4º avô temos a ligação feita na Geneall. Eu e o meu marido ( sou Alvim de casamento) “trabalhamos” sem pressas, em grupo ou melhor por “turnos” e apesar de sermos inexperientes nestas andanças, não damos por infalíveis, pura e simplesmente, as informações da Geneall. Como residimos longe Centros de Documentação existentes… vamos “aborrecendo” os Confrades.
Já agora vai-me perdoar mas andamos à procura do que… “Além do que lhe tinha transmitido anteriormente…”.
Temos consciência que temos o nosso “arquivo” organizado de forma artesanal… somos” caloiros”, mas não estamos a ver a que se refere.
É muita maçada lembrar-nos do que se trata?
Com os nossos cumprimentos e mais uma vez muito obrigada
Maria

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 23:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen