Localização de Paróquia na Província de Ourense, Galícia, ES

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Hispânia | Regiões

Localização de Paróquia na Província de Ourense, Galícia, ES

#302994 | LFVasques | 15 abr 2012 22:09

Antepassado meu teria sido batisado nos idos de 1826 na Paróquia de Santa Eulália, Província de Ourense. Como poderia localizar o endereço da Paróquia para solicitar certidão do assento do batismo? Que outra forma de obter documento sobre a ori.gem de meu trisavô

Resposta

Link directo:

RE: Localização de Paróquia na Província de Ourense, Galícia, ES

#303239 | J. Beires | 17 abr 2012 23:58 | Em resposta a: #302994

Veja Galiza, da paróquia de Santa Eulália de Boimorto, Ayuntamento de Vilamarin, no bispado de Ourense, situada numa pequena aldeia, a Norte da estrada nacional de Ourense a Santiago de Compostela, a uns 17 Kms de Ourense..

Resposta

Link directo:

RE: Localização de Paróquia na Província de Ourense, Galícia, ES

#303240 | J. Beires | 18 abr 2012 00:01 | Em resposta a: #303239

Ver em « http://pt.wikilingue.com/gl/Freguesias_da_Galiza »

Resposta

Link directo:

RE: Localização de Paróquia na Província de Ourense, Galícia, ES

#303252 | LFVasques | 18 abr 2012 03:33 | Em resposta a: #303239

Prezado J.Beires:
Desde já agradeço pela preciosa informação que me é passada.

Se desejasse solicitar certidões dos assentos de batismo e casamento de meus antepassados galegos, deveria me dirigir ao Bispado de Ourense ou porventura existe algum órgão estatal que concentre os assentos paroquiais para fins de pesquisas e solicitação de documentos? Já consegui junto ao Arquivo de Vila Real em Portugal documentos dos antepassados portugueses. Agora busco o meu lado espanhol.

Resposta

Link directo:

Localização de Paróquia na Província de Ourense, Galícia, ES

#383483 | isabel1940 | 09 ago 2017 20:33 | Em resposta a: #303239

Sehor J. Beires ando exatamente à procura do batismos certamente de antepassados seus em Santa Eulalia Boimorto 1759 e 1797, mais propriamente Jutos de Beires e Joseph Benito de Beiras y Novoa. Pode ter a gentileza de me informar como encontro esses registos? Muito agradecida.

Resposta

Link directo:

Localização de Paróquia na Província de Ourense, Galícia, ES

#383484 | LFVasques | 09 ago 2017 21:09 | Em resposta a: #303239

Agradeço a orientação. Estou mandando e-Mail solicitando do Arquivo Histórico Diocesano de Ourense as certidões, caso lá existam os registros desejados.
Continuo esperando contatos com os descendentes de Domingo e Celidônio Vázquez.
Fico no aguardo. Mais uma vez obrigado pela mensagem.

Resposta

Link directo:

Localização de Paróquia na Província de Ourense, Galícia, ES

#386200 | RANDAL GARCIA | 04 nov 2017 06:31 | Em resposta a: #302994

Caro Vasques,
Gostaria de saber como faço para conseguir as certidões de batismo dos meus avós paternos ( José Fernandez Lobato e Jesusa Garcia Cebeiras) nascidos em Orense- Galícia/ Espanha.
Agradeço!
Fico no aguardo!

Resposta

Link directo:

Localização de Paróquia na Província de Ourense, Galícia, ES

#386201 | Advisor | 04 nov 2017 07:59 | Em resposta a: #386200

Dos cuestiones previas:
1) Año aproximado de nacimiento.
2) Cuando dice Ourense, ¿se refiere al municipio o a la provincia (que tiene 92 municipios)?
Advisor

Resposta

Link directo:

Localização de Paróquia na Província de Ourense, Galícia, ES

#386202 | RANDAL GARCIA | 04 nov 2017 08:59 | Em resposta a: #302994

Caro Advisor,

Avó: Jesusa Garcia Cebeiras, nasceu em 12.04.1899, na Província de Ourense.
( Alenterio Garcia Gonçalves e Idalina Calheiros Fernandez- bisavós).

Avô: José Fernandez Lobato ( Antônio Fernandez e Ramona Lobato- bisavós)

Eles vieram de Ourense para o Brasil pelo porto de Belém do Pará,entre os anos de 1918 a 1920 aproximadamente.
Grato!

Resposta

Link directo:

Localização de Paróquia na Província de Ourense, Galícia, ES

#386204 | Advisor | 04 nov 2017 12:21 | Em resposta a: #386202

Aunque usted interesaba las certificaciones de bautismo, parece más sencillo obtener las partidas del Registro Civil, que en España funciona desde 1870; pero para ello necesita averiguar en qué municipio nacieron sus abuelos, pues el Registro se organiza por municipios, de manera que en la provincia de Ourense hay 92 Registros.
Advisor

Resposta

Link directo:

Localização de Paróquia na Província de Ourense, Galícia, ES

#386206 | LFVasques | 04 nov 2017 13:44 | Em resposta a: #386204

Bom dia estimado correspondente Advisor e demais participantes:

Meus ascendentes pais e avós de Manoel Venáncio Vázquez (nascido em 2 janeiro de 1826) viveram e

morreram em Boimorto, Parróquia de Santa Baia de Boimorto, Concello de Vilamarin, Provîncia de

Ourense, no amado Reino da Galiza, na localidade de BOUZAS e se chamavam CELIDONIO VÁZQUEZ

(o pai), MELCHIORA LORENZO VÁZQUEZ (a mãe), DOMINGO VÁZQUEZ (o avô paterno),

FRANCISCA VÁZQUEZ (a avó paterna).


Gostaria muito de obter maiores dados destes meus ascendentes, bem como entrar em contato com

descendentes deles, meus parentes espanhóis.

Resposta

Link directo:

Localização de Paróquia na Província de Ourense, Galícia, ES

#386207 | LFVasques | 04 nov 2017 13:46 | Em resposta a: #386206

Bom dia estimado correspondente Advisor e demais participantes:

Meus ascendentes pais e avós de Manoel Venáncio Vázquez (nascido em 2 janeiro de 1826) viveram e

morreram em Boimorto, Parróquia de Santa Baia de Boimorto, Concello de Vilamarin, Provîncia de

Ourense, no amado Reino da Galiza, na localidade de BOUZAS e se chamavam CELIDONIO VÁZQUEZ

(o pai), MELCHIORA LORENZO VÁZQUEZ (a mãe), DOMINGO VÁZQUEZ (o avô paterno),

FRANCISCA VÁZQUEZ (a avó paterna).


Gostaria muito de obter maiores dados destes meus ascendentes, bem como entrar em contato com

descendentes deles, meus parentes espanhóis.

Resposta

Link directo:

Localização de Paróquia na Província de Ourense, Galícia, ES

#386233 | RANDAL GARCIA | 05 nov 2017 01:57 | Em resposta a: #386204

Caro Advisor, tentarei buscar essa informação!
Grato!

Resposta

Link directo:

Localização de Paróquia na Província de Ourense, Galícia, ES

#386801 | RANDAL GARCIA | 23 nov 2017 03:46 | Em resposta a: #302994

Caro Advisor,
Descobri que minha avó (Jesusa Garcia Cebeiras, nascida em 12.04.1899) nasceu em Petín, município de Ourense. Entrei no site do Ministério da Justiça e me informaram a Oficina de Registro Civil de dirección: Eulogio Fernandez s/ n.- Localidad: O Barco de Valdeorras.
Mandei um carta, pois não tem endereço eletrônico.
Os dados do meu avô, ainda, não consegui.
Grato!
P.S. Darei notícias!

Resposta

Link directo:

Localização de Paróquia na Província de Ourense, Galícia, ES

#386852 | Advisor | 24 nov 2017 21:03 | Em resposta a: #386801

O Barco de Valdeorras es un municipio, y Petín otro municipio. Si su abuela nació en Petín, tendrá que buscar su partida en este ayuntamiento, y no en el de O Barco de Valdeorras. No acabo de entender como le pudieron remitir a Barco de Valdeorras. Creo que lo que le dijeron fue que , a efectos judiciales, la cabeza de partido judicial es O Barco, y de esa cabeza de partido dependen varios ayuntamientos, entre ellos el de Petín. De manera que lo que tiene que hacer es mandar la solicitud a
Registro Civil
Poblado de Iberduero, nº 1
32356 PETIN (España)

el concello tiene este e-mail
concello.petin@eidolocal.es
Saludos y suerte.
Advisor

Resposta

Link directo:

Localização de Paróquia na Província de Ourense, Galícia, ES

#386860 | RANDAL GARCIA | 25 nov 2017 02:56 | Em resposta a: #386852

Advisor,
Pode ter ocorrido o que você relatou. Entrarei em contato com a Oficina de Registro Civil de Petín.
Gracias! Saludos!

Resposta

Link directo:

Localização de Paróquia na Província de Ourense, Galícia, ES

#386932 | joserocha | 27 nov 2017 22:56 | Em resposta a: #302994

Olá! Tambien estoy tentando localizar um registo de bautismo, creio que en Ourense. Trata-se de una persona que tuve matrimónio em Portugal, cerca de Valpaços. Lo nombre eres Andre Banhão (Banon?) que hay nascido en Junquera (?) Reino de Espanha entre 1770 y 1800, hicho de Plácido Banhão (?) y Joseja de Sejas (Seixas?). Lo problema eres que lo hay duas Junqueras nessa zona.

Puedes ayudar?

Gracias!

José

Resposta

Link directo:

Localização de Paróquia na Província de Ourense, Galícia, ES

#386935 | Advisor | 28 nov 2017 07:41 | Em resposta a: #386932

El problema no es que haya dos Xunqueiras, sino que cada una tiene varias paroquias, y por las fechas que indica, habrá que acudir a los registros parroquiales. Por tanto, le indico los nombres de las parroquias de cada municipio, a ver si alguna le suena como la de su familia:
Xunqueira de Ambía: Abeleda, Armariz, Bobadela Pinta, Graña, Sobradelo y Xunqueira de Ambía.
Xunqueira de Espadañedo: Niñodaguia, Pensos, Ramil y Xunqueira de Espadañedo.
Con excepción de Pensos, de la que no tengo noticia actualizada, los libros parroquiales antiguos de esas parroquias están depositadors en el Archivo Histórico Diocesano de Ourense donde pueden ser consultados personalmente, pues no hacen búsquedas por cuenta de terceros. Y nada mas por el momento, sino agradecer el esfuerzo que hace escribiendo en castellano, aunque creo que le entendería más fácilmente si lo hiciera en portugués.
Advisor

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 20:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen