Dr. Manuel António Ribeiro de Carvalho Camizão

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Hispânia | Pessoas | Regiões

Dr. Manuel António Ribeiro de Carvalho Camizão

#303389 | arturcs | 18 abr 2012 22:30

Caros Confrades,

Muito boa noite!!

Saberão a ascendência do Dr. Manuel António Ribeiro de Carvalho Camizão,falecido a 9 de Março de 1806,filho de António Ribeiro e de sua mulher D.Quitéria Maria Ribeiro...?? Sei que era transmontano e terá tido descendência....Moraes Sarmento.

Com os meus melhores cumprimentos,

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Dr. Manuel António Ribeiro de Carvalho Camizão

#303523 | Limão | 20 abr 2012 01:45 | Em resposta a: #303389

Caro Senhor
Artur Camisão,
Cumprimentos,
Não sei se sou oportuno, é que tenho um "Camisão", que encontrei ao pesquisar os "Lemos Senhores da Casa da Trofa":
I - D. Fernando de Mascarenhas, (Senhor do Rosmaninhal), c.1530. Casou com Dona Filipa da Silva, c.1535.
II - Dona Francisca Xavier de Araújo e Sousa, casou com Lázaro Moreira Landeiro Camisão.
III - Dona Joana da Silva, (Alvito), casou com D. Gil Eanes da Costa, filho de D. Álvaro da Costa, e de Beatriz de Paiva, neto de Isabel Gonçalves da Costa e de Martim Gomes de Lemos.
Bisneto de Gomes Martins de Lemos, 1º Senhor da Trofa, e de sua esposa Dona Maria de Meira.
Envio na esperança que lhe seja útil.
Felicidades,
Agomelo.

Resposta

Link directo:

RE: Dr. Manuel António Ribeiro de Carvalho Camizão

#303538 | arturcs | 20 abr 2012 14:08 | Em resposta a: #303523

Caro Confrade Agomelo,

Não é inoportuno, claro. Pode-me, no entanto, contextualizar os factos que relatou. Que eu saiba...os Camizões não são da Casa da Trofa...; o casal que refere é por mim conhecido...e sou seu quinto neto.

Agradecido, desde já.

Meus melhores cumprimentos,

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Dr. Manuel António Ribeiro de Carvalho Camizão

#303551 | arturcs | 20 abr 2012 15:44 | Em resposta a: #303538

Caro Agomelo,

Deve ter tido em conta...esta mensagem: http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=10147
Na verdade...eu estava completamente errado, pois baseava-me em dados incorrectos!!

Renovados cumprimentos,

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Dr. Manuel António Ribeiro de Carvalho Camizão

#303785 | Limão | 23 abr 2012 00:43 | Em resposta a: #303538

Caro Confrade
Artur Camisão,
A ligação aos "Senhores da Trofa", é por casamento, como pode verificar através do Senhor do Rosmaninhal.
Ao procurar os "Lemos", encontrei esse Camisão, por casualidade, e achei interessante comunicar-lho.
Esses dados foram tirados, salvo erro da (Pedatura Lusitana), on line, ao pesquisar "Lemos".
Sobre isso, não tenho mais nenhum dado.
Com os melhores cumprimentos,
Agostinho Lopes da Costa.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 22:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen