Arquivos distritais

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Arquivos distritais

#303634 | mjgl | 21 abr 2012 10:49

Caros Confrades

Aguardo a colocação na net da digitalização dos documentos dos arquivos distritais. Não vejo qualquer avanço em relação ao ano passado. Será que algum dos confrades sabe algo sobre o assunto?
Agradeço qualquer informação
Maria Joao

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos distritais

#303667 | LBolacha | 21 abr 2012 18:19 | Em resposta a: #303634

Cara Sra

Vários arquivos têm continuamente continuado a disponibilizar dados online, embora de forma lenta, os que começaram o ano passado continuaram este ano. Os que nunca começaram, é que sim, não iniciaram este ano ainda. Mas está-se a referir a que arquivo distrital exactamente?

Atenciosamente
LRB

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos distritais

#303682 | mjgl | 21 abr 2012 20:52 | Em resposta a: #303667

Caro Confrade

O meu muito obrigada por ter tido a gentileza em esclarecer-me.
Procuro várias freguesias de vários Arquivos distritais:
de Lisboa - Lapa; Vila Real de Santo António que está no Arq. Distrital de Lisboa
de Setúbal - Seixal; Amora, que está incompleta; Sines que está muito incompleta
Claro que estou parada, muito paradinha, na linha de Aveiro, que nunca colocou nada na net.
Uma vez mais os meus agradecimentos
Maria Joao

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos distritais

#303719 | LBolacha | 22 abr 2012 10:04 | Em resposta a: #303682

Cara Sr Maria João

Realmente parece estar com azar, pois parece que nenhuma dessas freguesias se encontram ainda online.
De qualquer maneira, a Torre do Tombo parece que começou por digitalizar os registos do Distrito de Lisboa, pelo que a Lapa deverá estar em breve mas não se poderá dizer o mesmo quanto a Vila Real de Santo António (aconselhava pesquisar na "genealogia do algarve" pois talvez lá encontre dados expecificos para a zona algarvia).
Sétubal tem começado a disponibilizar, pelo que será uma questão de tempo e paciencia, como parece ser sempre.
Olhe que Aveiro já tem 1534 livros online, pelo que faz bem em confirmar se realmente não se encontram já livros que deseja.
Para pesquisar, diriga-se ao portal.arquivos.pt e procure por "paróquia nome.da.paroquia", pois actualmente este portal engloba todos os arquivos nacionais e irá lhe permite ligar-se directamente aos livros que deseja assim como filtrar os que já se encontram digitalizados dos que não se encontram.

Atenciosamente
LRB

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos distritais

#303747 | mjgl | 22 abr 2012 16:49 | Em resposta a: #303719

Caro Confrade

Agradeço a sua informação.
Com alguma sorte pode ser q encontre o que procuro
Com os meus agradecimentos
Maria Joao

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos distritais

#303750 | NISGM | 22 abr 2012 17:32 | Em resposta a: #303634

Cara Confreira Maria João,

De pouco adianta, mas pela minha parte vou de quando em vez perguntando aos arquivos que me interessam, via e-mail, quando disponibilizam mais informação e solicitando prazos.

Pode não adiantar muito em termos de velocidade mas mostra-lhes que há gente interessada no tema.

Atentamente, nuno de m.

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos distritais

#303759 | mjgl | 22 abr 2012 18:44 | Em resposta a: #303750

Caro confrade

É bem verdade que até pode ser uma forma de pressão e que os faça lembrar que deste lado há pessoas ansiosas pela publicação dos da documentação.
Vou seguir a sua sugestão
O meu muito obrigada
Maria Joao

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 07:44

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen