A ascendência do 1º barão de Santa Engrácia, António Esteves de Carvalho.

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Títulos

A ascendência do 1º barão de Santa Engrácia, António Esteves de Carvalho.

#303827 | peninha | 23 abr 2012 14:55

Caros Confrades,

Procuro informação sobre a ascendência de António Esteves de Carvalho, batizado em 15/6/1818 na freguesia de S. Julião de Setúbal, o qual veio e ser o 1º barão de Santa Engrácia.

É sabido que é filho legítimo de João Esteves de Carvalho e de Ana Maria Ferreira Vaz ( Assento de Baptismo de 15/6/1818 de S. Julião, Setúbal, B 16, 043 Etombo).

Sucede porém, que no assento do seu baptismo é dito que seus pais casaram nessa freguesia em 25 de Maio próximo passado. Procurado esse assento de casamento, que permitiria estabelecer as ascendências, e naturalidades, de João Esteves de Carvalho e de Ana Maria Ferreira Vaz, não o encontrei.

Porventura, algum Confrade possa dar-me uma informação.

Com os meus cumprimentos,
António Pena Monteiro

Resposta

Link directo:

RE: A ascendência do 1º barão de Santa Engrácia, António Esteves de Carvalho.

#303936 | peninha | 24 abr 2012 12:08 | Em resposta a: #303827

Caros Confrades,

Já logrei encontrar o assento de casamento de João Esteves de Carvalho que buscava: 22 de Novembro de 1814, S. Julião de Setúbal. Foi baptizado em Lisboa em 19 de Janeiro de 1794 S. João da Praça.

Muito obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: A ascendência do 1º barão de Santa Engrácia, António Esteves de Carvalho.

#303944 | S.João de Rei | 24 abr 2012 13:28 | Em resposta a: #303936

Caro António Pena Monteiro

Se recorrer á base de dados aqui do Geneall, terá acesso à ascendência de António Esteves de Carvalho. http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=53944
Cumprimentos,

José de Azevedo Coutinho

Resposta

Link directo:

RE: A ascendência do 1º barão de Santa Engrácia, António Esteves de Carvalho.

#303999 | peninha | 24 abr 2012 21:54 | Em resposta a: #303944

Caro Confrade,
Muito lhe agradeço a atenção.
Precisava de ir um pouco mais longe. O assento de baptismo de 19/1/1794 de S. João da Praça de Lisboa de seu Pai, João Esteves de Carvalho, revela que seus Avós paternos casaram na freg. de N. S. da Conceição, em Alcains, bispado de Castelo Branco, mas não revela nem as suas naturalidades, nem as suas filiações. No que à identificação de sua Mãe respeita, o seu assento de casamento de 22/11/1814, de S. Julião, Setúbal, baralhou-me. Para além do nome próprio, em rigor o que retenho é que foi baptizada na freguesia de S. Pedro ... ?, Arcebispado de Braga. Pretendendo-se simplificar a sua identificação, sempre se pode adoptar a constante do assento de baptismo de 15/6/1818 de S. Julião, Setúbal, de seu filho (Antonio Esteves de Carvalho), Ana Maria Ferreira Vaz.
Com os meus cumprimentos,

António Pena Monteiro

Resposta

Link directo:

RE: A ascendência do 1º barão de Santa Engrácia, António Esteves de Carvalho.

#313386 | peninha | 10 set 2012 11:49 | Em resposta a: #303999

Caros Confrades

João Esteves de Carvalho e Maria da Assunção casados na freguesia de N. S. da Conceição do lugar de Alcains, bispado de Castelo Branco, que foram moradores no Cais de Santarém na freguesia de S. João da Praça, da cidade de Lisboa, são os Avós Paternos do 1.º barão de Santa Engrácia, António Esteves de Carvalho natural da freguesia de S. Julião, de Setúbal, onde foi baptizado em 15/6/1818 (assento de baptismo de S. Julião, Setúbal, B 16, 43 Etombo).

Sucede que o livro de casamentos da freguesia de N. S. da Conceição do lugar de Alcains, bispado de Castelo Branco, não se encontra no Arquivo Distrital de Castelo Branco, encontrando-se ao que me dizem no de Lisboa.

Uma vez que o Pai do 1.º barão de Santa Engrácia João Esteves de Carvalho, filho de João Esteves de Carvalho e de Maria da Assunção, nasceu em 26/12/1793 na freguesia de S. João da Praça da cidade Lisboa, onde foi baptizado em 19/1/1794 (assento de baptismo de S. João da Praça, Lisboa; B3, 515 Etombo).

João Esteves de Carvalho e Maria da Assunção devem ter casado na freguesia de N. S. da Conceição do lugar de Alcains, bispado de Castelo Branco em data anterior a 1794.

Grato ficaria ao Confrade que tendo acesso ao assento de casamento, da freguesia de N. S. da Conceição do lugar de Alcains, bispado de Castelo Branco, de João Esteves de Carvalho com Maria da Assunção, forneça informação sobre as suas filiações e naturalidades.

Com os meus cumprimentos,

António Pena Monteiro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 02:10

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen