Procuro meus antepassados Galegos

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Procuro meus antepassados Galegos

#304296 | LFVasques | 27 abr 2012 22:24

Estou encontrando dificuldades na localização de meus antepassados galegos. Em Portugal encontrei dados do meu trisavô Manoel Venàncio Vasques, que lá foi morar e casou com a cidadã portuguesa Maria do Rosário Fraga de Carvalho. Tiveram um filho que recebeu o nome de Manoel Venâncio Vasques nascido em Canela e que foi batisado na Igreja Paroquial de São Miguel de Poiares, Concelho do Peso da Regua, Distrito de Vila Real, onde seus pais haviam casado no dia 15/01/1860. Na certidão de casamento constou que ele estava com 32 anos de idade, portanto nasceu em 1828, e que fora batisado na Freguesia de Santa Eulália, Bispado de Ourence, filho legítimo de SELIDONIO (ou Celidonio) e BELCHIORA (ou Melchiora) LOURENÇA VASQUES, galegos, "moradores no lugar de Boujjos da Freguesia de Santa Eulália". Em realidade o local onde o casal residia está ilegível e em razão disso não estou conseguindo encontrar no mapa do Distrito de Ourense tal localidade. Pediria à comunidade Galega, a qual pertenciam meus antepassados Selidonio e Belchiora, se possível, que me ajudassem a encontrar maiores dados sobre eles. Já escrevi ao Bispado de Ourense mas ainda não obtive resposta, indagando da existência de registro de batismo do filho MANOEL VENÀNCIO VASQUES, que também é espanhol e lá nasceu em 1826. Agradecido por qualquer informação.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro meus antepassados Galegos

#304348 | mtavares | 28 abr 2012 12:42 | Em resposta a: #304296

Experimente a xenealoxia.org
cprtos
luis

Resposta

Link directo:

RE: Procuro meus antepassados Galegos

#304359 | LFVasques | 28 abr 2012 14:13 | Em resposta a: #304348

Grato pela dica. Vou tentar localizá-los.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro meus antepassados Galegos

#304361 | LFVasques | 28 abr 2012 14:38 | Em resposta a: #304296

Estou encontrando dificuldades na localização de meus antepassados galegos. Em Portugal encontrei dados do meu trisavô Manoel Venàncio Vasques, que lá foi morar e casou com a cidadã portuguesa Maria do Rosário Fraga de Carvalho. Tiveram um filho que recebeu o nome de Manoel Venâncio Vasques nascido em Canela e que foi batisado na Igreja Paroquial de São Miguel de Poiares, Concelho do Peso da Regua, Distrito de Vila Real, onde seus pais haviam casado no dia 15/01/1860. Na certidão de casamento constou que ele estava com 32 anos de idade, portanto nasceu em 1828, e que fora batisado na Freguesia de Santa Eulália, Bispado de Ourence, filho legítimo de SELIDONIO (ou Celidonio) e BELCHIORA (ou Melchiora) LOURENÇA VASQUES, galegos, "moradores no lugar de Bouzzas da Freguesia de Santa Eulália". Em realidade o local onde o casal residia está ilegível e em razão disso não estou conseguindo encontrar no mapa do Distrito de Ourense tal localidade. Pediria à comunidade Galega, a qual pertenciam meus antepassados Selidonio e Belchiora, se possível, que me ajudassem a encontrar maiores dados sobre eles. Já escrevi ao Bispado de Ourense mas ainda não obtive resposta, indagando da existência de registro de batismo do filho MANOEL VENÀNCIO VASQUES, que também é espanhol e lá nasceu em 1826. Agradecido por qualquer informação. RETIFIQUEI O NOME DO LOCAL ONDE RESIDIAM POIS DEVE SER BOUZAS, NA ÉPOCA GRAFADO COMO DOIS (2) ZZ.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 11:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen