procura herdeiros casa da freiria atei

Este tópico está classificado nas salas: Património

procura herdeiros casa da freiria atei

#304455 | 2314 | 29 abr 2012 13:02

Bom dia a todos,

Agradecia a ajuda que me podessem dar na busca das 3 filhas de Bento Cardoso da Casa da Freiria em Atei.
Este senhor era irmao da minha bisavo.
Eu penso que uma destas senhoras deve ter deixado herdeiros,pois sei que um senhor de +- 40 anos viveu
na casa da freiria à poucos anos atràs e ele estava là so com os caes.
Obrigado de contactar o moderador para uma possivel resposta.
Cumprimentos
AM

Resposta

Link directo:

RE: procura herdeiros casa da freiria Localizada em ATEI

#304467 | HRC1947 | 29 abr 2012 15:15 | Em resposta a: #304455

Caro Confrade AM ;

Os m/ Cumprimentos;

Bom, vamos ao que interessa:

Terá que f.favor de se explicar melhor, dar elementos para que possa ser entendido e assim obter a ajuda
pretendida.
" Agradecia ajuda para encontrar as 3 Filhas de Bento Cardoso, [Casa da Freiria ], localizada na Freguesia
de ATEI, Concelho de Mondim de Bastos, Distrito de Vila Real Trás -os-Montes.
Este Bento Cardoso da Costa , era irmão de minha bisavó.... Nome....................../ data nascimento .........
Destas 3 Senhoras [ que desconheço os nomes ] , uma deve ter deixado herdeiros, dado que um Cavalheiro
de idade aparente de 40 anos,viveu na casa da Freiria, sózinho, [tendo alguns animais de raça canina, como
companhia!" ] ... *Penso que era isto que queria dizer *

http://codigopostal.ciberforma.pt/codigo_postal.asp?n=244614

atentamente
Ana Simões

Resposta

Link directo:

RE: procura herdeiros casa da freiria Localizada em ATEI

#304469 | HRC1947 | 29 abr 2012 15:25 | Em resposta a: #304467

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=300308

Resposta

Link directo:

RE: procura herdeiros casa da freiria Localizada em ATEI

#304718 | 2314 | 02 mai 2012 14:43 | Em resposta a: #304467

Cara Confrade Ana,

Agradeço a sua proposta de ajuda e vou dar-lhe algumas informaçoes

que possuo e também peço desculpa pois enganei-me noapelido do bento.

Eu procuro os descendentes dos irmaos de Maria Joaquina da Costa,da casa da freiria em Atei.
Esta senhora casou aos 25 anos para cerva( concelho de ribeira de pena)com José Albertino
Cardoso da Casa de Burgos,este sr.nasceu em 1847 e jà tinha 49 anos quando se casou.
Eu sei que a Maria joaquina teve pelo menos duas irmas,uma delas faleceu no colégio e a outra
era professora.
Eu sei que houve um corte nas relaçoes com a familia de cerva,quero dizer com as filhas da Maria Joaquina
e o resto da familia da freiria,o que gostaria de saber é o que aconteceu a esta parte da familia e se havia
meio de os contactar.
Obrigada por tudo.
Cumprimentos

AM

Resposta

Link directo:

RE: procura herdeiros casa da freiria Localizada em ATEI

#304728 | f4b2 | 02 mai 2012 17:34 | Em resposta a: #304718

Cara AM

Estive a ver os Anuários de Portugal de 1909 e 1944 e cito:

- ETELVINA da COSTA MACHADO - Professora em Mondim de Basto,1909

- VITAL ALMEIDA CARDOSO - Comerciante em Cerva(Ribeira de Pena),1909

- ETELVINA da COSTA - Mercearia em Ribeira de Pena ,1944

Tanto em Mondim de Basto como em Ribeira de Pena,havia mais COSTAS,mas não vi mais nenhum CARDOSO álem do que mencionei!

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: procura herdeiros casa da freiria Localizada em ATEI

#304772 | MCNN | 02 mai 2012 23:37 | Em resposta a: #304718

Boa noite

Pelo que refere, tendo José Albertino Cardoso nascido em 1847 e tendo ele casado com Maria Joaquina da Costa com 49 anos de idade, isso quererá dizer que esse casamento terá tido lugar perto de 1896.

Mas, ao que parece, ele terá falecido pouco tempo depois de casar. Repare neste registo que consta do site do Arquivo Distrital de Vila Real:

- Entidade detentora
Arquivo Distrital de Vila Real
- Código de referência
PT/ADVRL/JUD/TJCVPA/C-B/082/21 Descrição em pdf
- Cota original
19
- Título
Processo de inventário obrigatório
- Datas
1898 - 1898
- Nível de descrição
Documento Composto
- Dimensão e suporte
1 proc.; papel
- Âmbito e conteúdo
Inventariado(a)(s): José Albertino Cardoso; Inventariante(s): Maria Joaquina da Costa
- Localização
Cx. 3
- Idioma/Escrita
Português

Ao que tudo indica, trata-se do processo de inventário obrigatório aberto pelo falecimento, em 1898, de José Albertino Cardoso.

O facto de existir este inventário indicia a existência de filhos menores, e na sua mensagem refere a existência de "filhas de Maria Joaquina".

Serão essas filhas todas de José Albertino Cardoso ? Não terá Maria Joaquina da Costa voltado a casar e tido mais filhos posteriormente ?

Se as suas datas estiverem correctas, este casal não teve muito tempo para gerar mais do que um filho. Claro que não é impossível.

De qualquer forma, se solicitar (utilizando a referência respectiva) ao Arquivo Distrital de Vila Real a cópia não autenticada desse Processo de Inventário, deve ficar a saber exactamente quantos filhos (e respectivos nomes) é que José Albertino Cardoso teve, pois constarão decerto na relação de herdeiros.

Repare ainda que, pela referência desse processo, o mais provável é que José Albertino Cardoso, quando faleceu, residisse no concelho de Vila Pouca de Aguiar, pois o processo de inventário é do Tribunal de Vila Pouca de Aguiar.

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: procura herdeiros casa da freiria Localizada em ATEI

#304802 | 2314 | 03 mai 2012 13:08 | Em resposta a: #304772

Confrade Navarro,


Muito obrigado pelas informaçoes . Vou consultar os arquivos.


Cumprimentos


AM

Resposta

Link directo:

RE: procura herdeiros casa da freiria Localizada em ATEI

#304803 | 2314 | 03 mai 2012 13:10 | Em resposta a: #304772

Confrade Navarro,


Muito obrigado pelas informaçoes . Vou consultar os arquivos.


Cumprimentos


AM

Resposta

Link directo:

RE: procura herdeiros casa da freiria Localizada em ATEI

#304804 | 2314 | 03 mai 2012 13:14 | Em resposta a: #304728

Caro JB


Obrigada pela ajuda,vou ver se consigo goupar as informaçoes e assim

descobrir a ligaçao entre estas familias.

Cumprimentos

AM

Resposta

Link directo:

pedido

#304812 | stamaro | 03 mai 2012 14:56 | Em resposta a: #304728

Caro João Barroca,

Desculpe "invadir" tópico alheio desta maneira. Por acaso no anuário de 1909 que possui está incluído Lourenço Marques (Moçambique) ?

Agradeço a atenção.
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: pedido

#304813 | f4b2 | 03 mai 2012 15:08 | Em resposta a: #304812

Caro Confrade

No Anuário de 1909 está incluido Lourenço Marques.
Se prescisar que verifique algum nome,eu posso pesquisar se o mesmo consta no Anuário.

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: pedido

#304816 | stamaro | 03 mai 2012 15:48 | Em resposta a: #304813

Caro João Barroca,

Muito obrigado pela sua resposta.

Agradeço que verificasse se o seguinte nome consta no Anuário: Manuel António Meirim, ou outro Meirim, em Lourenço Marques, em Viana do Castelo, ou em Valença.

Agradeço a atenção.
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: pedido

#304817 | f4b2 | 03 mai 2012 16:09 | Em resposta a: #304816

Caro Confrade

Mais logo já lhe dou a resposta.
O nome Meirim já o vi referenciado no Anuário!

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: pedido

#304818 | HRC1947 | 03 mai 2012 16:24 | Em resposta a: #304817

Caro João Barroca;

Foi neste tópico que viu a refª a Meirim!!
Cumptºs
Ana Simões
----

Origem do nome Meirim 02-07-2004, 20:01
Autor: Vieira-SimõesIII [responder para o fórum] Alguem sabe qual a origem do sobrenome "Meirim"?
Informo que a familia é da região de Monção.

Obrigado
VS

Resposta

Link directo:

RE: pedido

#304819 | f4b2 | 03 mai 2012 16:39 | Em resposta a: #304818

Cara Ana Simões

Neste momento estou na Moagem(local de trabalho),mais logo vou verificar.
Entretanto o tópico que me enviou é antigo e não teve desenvolvimentos!
O nome Meirim que vi foi no Anuário numa pesquisa a outro nome,só que não me lembro onde?
Entretanto vou verificar nas localidades mencionadas.

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: pedido

#304820 | stamaro | 03 mai 2012 16:39 | Em resposta a: #304817

Caro João Barroca,

Muito obrigado. fico a aguardar.

Cpts.

Resposta

Link directo:

RE: pedido

#304823 | f4b2 | 03 mai 2012 17:38 | Em resposta a: #304820

Caro Confrade

Pesquisei Lourenço Marques no Anuário de 1909 e cito:

- MANOEL ANTÓNIO MEIRIM - 1º Aspirante dos Correios e Telégraphos de Lourenço Marques em 1909

Vou verificar as outras freguesias que mencionou.

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: pedido

#304829 | f4b2 | 03 mai 2012 18:21 | Em resposta a: #304820

Caro Confrade

Já pesquisei Viana do Castelo.Valença e Monsão,e apenas vi este nome em Monsão,cito:

- LUIS ANTÓNIO MEIRIM - Encarregado do Correio de Parada(Monsão),1909

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: pedido

#304831 | stamaro | 03 mai 2012 18:35 | Em resposta a: #304823

Caro João Barroca,

Aceite os meus mais sinceros agradecimentos. Este Manuel António é meu trisavô. O outro Luís António que encontrou talvez seja irmão deste.

Será possível aproveitar-me da sua gentileza e fazer mais dois pedidos?

Gostava de saber se no seu anuário de 1909 consta alguma coisa sobre:

-Luís Simões, polícia, e António Vieira, polícia ou funcionário do correio, ambos em Lamego (cidade).

e também:
- António José, talvez alfaiate, em Abraveses - Viseu.

Muito obrigado.
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: pedido

#304835 | f4b2 | 03 mai 2012 19:22 | Em resposta a: #304831

Caro Confrade

Deixo este nome:

- ANTÓNIO VIEIRA - Official de Diligências na Administração Judicial de Lamego,1909

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: pedido

#304837 | stamaro | 03 mai 2012 19:36 | Em resposta a: #304835

Caro João Barroca,

Muito Obrigado. Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: pedido

#304843 | f4b2 | 03 mai 2012 19:58 | Em resposta a: #304837

Caro Confrade

Em Abravezes vi apenas este nome: - ANTÓNIO d'ABREU,Professor,1909
Em Cavernães: - ANTÓNIO JOSÉ PERES,Pároco,1909
Em vizeu: - MANOEL SIMÕES - Distribuidor Supranumerário dos Correios e Telegraphos,1909

Cumprimentos
João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: procura herdeiros casa da freiria Localizada em ATEI

#319611 | TJC | 23 dez 2012 20:46 | Em resposta a: #304803

Boa tarde,em relação à mensagem com o assunto em epígrafe,eu sou um dos herdeiros mencionados na mensagem.Caso queira contactar-me,envie forma de contacto(telemóvel ou outro)

Resposta

Link directo:

RE: procura herdeiros casa da freiria Localizada em ATEI

#319767 | 2314 | 27 dez 2012 13:04 | Em resposta a: #319611

Ola boa tarde,


Obrigada por ter respondido à minha menssagem.
Eu também sou descendente dessa casa,pode contactar-me
por e-mail eu vivo a maior parte do ano em bruxelas mas,
tenho uma casa em cerva .
Eu sou bisneta da Maria Joaquina da Costa,que casou para Cerva.

Aqui està o meu email- anna-joly@hotmail.com

Obrigada e espero que me contacte.

AMC

Resposta

Link directo:

RE: procura herdeiros casa da freiria Localizada em ATEI

#320373 | rosa filipe | 08 jan 2013 19:23 | Em resposta a: #304718

gostava de saber no ano de 1938 o que o senhor ernesto da silva fazia em cerva.

Resposta

Link directo:

procura herdeiros casa da freiria atei

#374025 | Luis K. W. | 24 set 2016 17:20 | Em resposta a: #304831

Caro stamaro,

O MANUEL ANTÓNIO MEIRIM casado com Maria das Dores (de Carvalho e de Albuquerque) é bisavô de uns "primos" meus (temos outro trisavô em comum).

O pai dele, José Maria Meirim, teve do 1.º matrimónio com Maria Gonçalves os seguintes filhos (por ordem): o já referido *Manuel António Meirim* (nascido cerca 1873); Maria Meirim; Rosalina Meirim; António Meirim; Rosa Meirim; Joaquim Meirim. 
Do 2º matrimónio com Maria Cunha teve Constantino Meirim e Vitorino Meirim.

Cumprimentos.
Luís
Lisboa-Portugal

Resposta

Link directo:

procura herdeiros casa da freiria atei

#389872 | manuelsampaio | 08 mar 2018 13:23 | Em resposta a: #319767

Bom dia. Aqui, no Porto, chove e está mito frio; imagino aí, com a neve que a comunicação social diz ter caído...
Anteontem, enviei-lhe uma mensagem por email, mas ainda não obtive resposta - recebeu-a?
Estamos ansiosos por receber notícias e informações; por exemplo: Quem seria a tal Maria Joaquina e que filhos teve? Quem eram os seus Pais?
Eu (Manuel Sampaio, Professor universitário aposentado) sou casado com uma descendente da Casa da Freiria, cujo avô - António Augusto Pereira Afonso - foi herdeiro, juntamente com três irmãs (Mariana, Mariazinha e Ermelinda) da dita Casa da Freiria. Este senhor possuía casas, algumas Casas solarengas, nomeadamente uma em Paradança, Mondim de Basto , chamada Casa da Fraga, com a data de 1736, na qual nasceu a minha esposa.
Com estas outras referências que lhe envio, certamente poderá ir completando as suas informações.
Com os melhores cumprimentos,
Manuel Sampaio

Resposta

Link directo:

procura herdeiros casa da freiria atei

#389912 | manuelsampaio | 09 mar 2018 17:16 | Em resposta a: #304455

Minha esposa, da Casa da Fraga, em Paradança, Mondim de Basto, era neta de António Augusto Pereira Afonso, Morgado da Casa da Freiria e irmão de Ermelinda, Mariazinha e Mariana - minha esposa conheceu-as e foi diversas vezes, em criança, àquela Casa. António Augusto Pereira Afonso, depois de casar, foi viver para a referida Cava da Fraga em Paradança e as irmãs permaneceram em Atei, na Casa da Freiria, tendo apenas casado a Mariazinha, da qual não conhecemos praticamente nada, a não ser que terá uns descendentes na cidade do Porto - serão estes os atuais donos da Casa da Freiria, nomeadamente o tal senhor que, há cerca de dez anos, ali vivia com uma matilha de cães? Vamos, por todos usa interessados tentar contactar-los, para podermos deslindar a histeria da Casa da Freiria?
Estou à disposição; contactem-me, por favor.

Resposta

Link directo:

procura herdeiros casa da freiria atei

#389929 | miro | 10 mar 2018 06:56 | Em resposta a: #389912

boa noite, a sua esposa chama-se maria aurora pereira afonso?
cump
miro

Resposta

Link directo:

procura herdeiros casa da freiria atei

#389931 | manuelsampaio | 10 mar 2018 11:40 | Em resposta a: #389929

Bom dia.Obrigado pelo contacto.
A Maria Aurora Pereira Afonso, que ainda vive no Brasil, é tia de minha esposa (Merínia Adélia Machado da Costa Padieira Sampaio), e irmã de minha falecida sogra (Maria da Conceição Pereira Machado ) e de mais quatro irmãos (José Joaquim - conhecido por Zeca ou Zequinha, Manuel - conhecido como Nelo ou Nelinho, Mariana e Ilda, todos já falecidos, bem acima dos 90 anos).
Estes seis irmãos, filhos, como ontem disse, do Morgado da Freiria (António Augusto Pereira Afonso), eram portanto sobrinhos das tais três Senhoras Mariana, Mariazinha e Ermelinda, irmãs do António Augusto. Penso que a tia Mariazinha teve pelo menos uma filha, que foi funcionária dos CTT na cidade do Porto, onde me constou haver ainda descendentes seus, que quero descobrir; um deles seria o tal que vivia ou vive, não sei, com a referida matilha de cães, na Casa da Freiria - será?
Cumprimentos.
M. Sampaio

Resposta

Link directo:

procura herdeiros casa da freiria atei

#389932 | manuelsampaio | 10 mar 2018 12:02 | Em resposta a: #304455

Bom dia.
Sou eu de novo e, na continuidade da mensagem há momentos enviada, queria perguntar-lhe quem é o Senhor Miro. É da Família e descendente de alguém que eu não tenha citado?
Em segundo lugar, queria informar a Anne-Joly que tenho duas filhas, docentes universitárias, uma das quais, também Ana, trabalha nos apoios comunitários e por isso se desloca com bastante frequência a Bruxelas. É que, se é da família, poderiam eventualmente encontrar-se numa das suas deslocações a essa cidade e daí nascer, quem sabe, um conhecimento maior e uma boa amizade.
Cumprimentos.
M. Sampaio

Resposta

Link directo:

procura herdeiros casa da freiria atei

#389935 | miro | 10 mar 2018 15:11 | Em resposta a: #389932

boa tarde, sou sobrinho do nelo de Paradança, tenho feito algumas pesquisas genealógicas e se alguém precisar de ajuda tenho uma base de dados bastante grande.
cump
miro

Resposta

Link directo:

procura herdeiros casa da freiria atei

#389973 | manuelsampaio | 11 mar 2018 13:11 | Em resposta a: #304455

Bom dia e bom Domingo.
Sr Miro, com a pequena achega que ontem me deu (sobrinho do tio Nelo), consegui rapidamente descobrir algo mais sobre o meu amigo. LIguei à noite para a prima Marília e falei com o filho Fernandinho, que tem estado tem convalescença, após operação, e me pôs imediatamente a par do seguinte:" o Miro é nosso primo, sobrinho direto da minha avó Alice, como sabe, de Travassos. Está muito bem de vida, com uma grande papelaria ou livraria em Lisboa e creio que também no Porto. Interessa-se muito pela história da Família e tem feito estudos ou investigações sobre genealogia."
Eu também sou sobrinho, de entre outros, do tio Nelo, que muito estimava; por outro lado, sou casado com uma das filhas da sua (Maria da Conceição Pereira Machado) e já estive com a minha esposa (Merínia) na Casa dos seus Pais e Avós em Travassos. Tenho duas filhas: uma Professora na Universidade aí em Lisboa e vive no Estoril; a outra está ligada aos Fundos Europeus e vai com muita frequência a Bruxelas.
Ambas se interessam muito pelo história da Família e gostariam imenso de conhecer tudo o que se refere à Casa da Freiria, como já sabem, porque investiguei e escrevi, da Casa da Fraga em Paradança, onde nasceu a minha mulher e que que já adquiri aos meus cunhados e restaurei…
Se me puder ajudar ou fornecer elementos especialmente da Casa da Freiria, ficar-lh-ei muito grato.
O email será um meio mais fácil, se puder. E quem sabe se um dia não poderemos encontrar-nos, aí, no Porto, ou mesmo em Mondim. O meu email é: manuel.dosanjos.sampaio@gmail.com
Cumprimentos.
Manuel Sampaio

Resposta

Link directo:

procura herdeiros casa da freiria atei

#389980 | miro | 11 mar 2018 15:58 | Em resposta a: #389973

boa tarde,
eu vivo em Alcabideche, concelho de cascais. o meu email belmiroribeiro@gmail.com
mas se o assunto for genealogia preferia continuar a falar aqui no fórum, assim podemos ajudar outras pessoas interessadas.
Quanto ao nome da casa de antonio augusto pereira afonso, o nome que tenho registado na minha base de dados é casa de cima da vila de parada, é a mesma casa?
acho que já escrevi qualquer coisa desta família no meu blog - www.travassos1.blogspot.com
cump
miro

Resposta

Link directo:

procura herdeiros casa da freiria atei

#389983 | manuelsampaio | 11 mar 2018 17:09 | Em resposta a: #389980

BOA TARDE.
Obrigado por responder tão rapidarnente, pelo email e pela pergunta formulada.
A casa de "cima de vila" é, dced facto, em Parada de Atei (Parada é um lugar, hoje diríamos bairro, de Atei), mas o nome mais antigo e vulgar é Casa da Freiria.
Gostaria imenso de conhecer o que investigou e escreveu sobre a família de António Augusto Pereira Afonso, vulgo Morgado da Casa da Freiria, em Parada de Atei. Poderá responder-me através deste Fórum ou por email.
Os meus melhores cumprimentos.
Manuel Sampaio.

Resposta

Link directo:

procura herdeiros casa da freiria atei

#389984 | miro | 11 mar 2018 19:33 | Em resposta a: #389983

mas a casa de cima da vila e a casa de freiria são a mesma casa?
link para o meu blog www.travassos1.blogspot.com
cump
miro

Resposta

Link directo:

procura herdeiros casa da freiria atei

#389986 | miro | 11 mar 2018 20:19 | Em resposta a: #389931

neste link esta uma fotografia onde aparece a Ilda, tia da sua esposa.
http://travassos1.blogspot.pt/2006/01/
cump
miro

Resposta

Link directo:

procura herdeiros casa da freiria atei

#389989 | manuelsampaio | 11 mar 2018 21:27 | Em resposta a: #389984

Boa noite.
São a mesma realidade, ao que me diz a minha esposa, que, e3mcriança, ali passou dias agradáveis e dela tem óptimas recordações.
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

procura herdeiros casa da freiria atei

#421449 | rcc | 07 fev 2020 18:02 | Em resposta a: #389983

Boa tarde,

Eu descendo de Manuel José Pereira Alvares Machado, capitão e dono da Casa do Cimo de Vila (que parece ser a casa da Freiria) em Parada de Atei e falecido em 1878, casado com Maria Diniz Fraga de Carvalho, de Paradança.

Descendo de 2 filhas dele: Teresa de Jesus Pereira Machado que casou com Bento Alves Ferreira, residentes na Casa do Barreiro de Baixo em Parada de Atei e de Ana Joaquina Diniz Fraga que casou com Joaquim António da Cunha e Silva.

Eu tenho os nomes dos filhos dele, sabe me dizer quem eram os pais do Antonio Augusto Pereira Afonso? Deve ser um irmão destas minhas 2 antepassadas.

E já agora sabe me dizer mais sobre a tal Casa da Fraga que refer? Deve ter sido onde nasceu a Maria Diniz Fraga de Carvalho.

Agradecido,

Ricardo Caetano

Resposta

Link directo:

procura herdeiros casa da freiria atei

#422848 | miro | 02 abr 2020 03:24 | Em resposta a: #304455

sim, era irmão, chamava-se José Joaquim pereira machado, casou com mariana emilia fernandes pereira natural de santa senhorinha, cabeceiras de basto e moradora em agunchos aquando do casamento em 1868.
a casa da fraga penso ser em Paradança, onde nasceu a maria dinis fraga e o seu pai João dinis fraga e seu avô francisco dinis fraga…
cump
miro

Resposta

Link directo:

procura herdeiros casa da freiria atei

#422849 | rcc | 02 abr 2020 08:28 | Em resposta a: #422848

Obrigado pela resposta, portanto ainda somos todos familia afastada. Eu tenho introduzido aqui na base de dados geneall alguns antepessados do Capitão Manuel José Pereira Alvares.

O meu avô nasceu em Parada de Atei na Casa das Lages, chamava se Amadeu Ferreira e Cunha, filho de Roberto Miranda e Cunha e Elvira Alves Ferreira.

A informação que me deram, de um tio que inclusive chegou a visitar a casa e a tomar chá com as senhoras lá viviam é que a Casa de Cimo de Vila que refiro é uma casa que hoje em dia se encontra em ruinas, ao lado de uma remodelada e sensivelmente em frente à Casa da Freiria.

Cumprimentos,

Ricardo Caetano

Resposta

Link directo:

procura herdeiros casa da freiria atei

#422851 | miro | 02 abr 2020 15:51 | Em resposta a: #422849

já tinha o seu avô na minha base de dados, casado com maria das dores gomes alves de matos de vila real.
correspondente do diário de noticias em atei e fiscal da administração do porto de lisboa...

Resposta

Link directo:

procura herdeiros casa da freiria atei

#422853 | rcc | 02 abr 2020 16:47 | Em resposta a: #422851

Correcto, é ele mesmo!

*antepassados (no meu último post)

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 13:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen