Manuel Armando Ribeiro de Almeida et Josefina Arminda Paiva de Almeida, freguesia de Vouzela

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Pessoas | Regiões

Manuel Armando Ribeiro de Almeida et Josefina Arminda Paiva de Almeida, freguesia de Vouzela

#305186 | britania2 | 07 mai 2012 13:00

Bomdia a todos ,
Je vous écris de France

Estou à procura d'informaçoes sobre o meu avô, Armando Ribeiro de Almeida, que era português. Gostaria de conhecer a sua historia e sobretudo o sitio onde ele foi enterrado, o sitio onde està a campa dele.

Graças a este site e graças às pessoas extraordinarias que pude conhecer atraves este site, consegui descubrir a data de nascimento et conhesso agora tambem o nome dos pais dele.
Sou francesa, vivo em França, e estou muito admirada da grande gentilesa dos portuguêses. Estive à pouco tempo em Lisboa, à procura de mais informaçoes, e, graças às indicaçoes que me deram, pude encontrar informaçoes no Instituto dos Arquivos nacionais / Torre do Tombo.

Num processo verbale, descobri que o meu avô tinha declarado morar na freguesia de Vouzela, em Vouzela, em 1943.

Eu sei que ele, de certaza, murou, numa casa dessa aldeia durante a guerra, com a minha avo que se chamava "Irène".
Ela esteve primeiro num Hotel, e depois é que foi para uma casa dessa aldei de Vouzela, que com certeza devia ser uma casa familiale.

Eu tenho a impressao de ter conhecido uma casa em fotografia que vi na Internet no Google, casa que se aparesse muito à casa que està numa das fotografias que eu tenho. A rua é : Rua da Ponte. mas nao tenho a certeza se é ou nao a mesma casa.

Serà que algumas pessoas antigas de Vouzela se possam remomerar alguma coisa ??

Os pais do meu avô chamavam-se :

O pai : Manuel Armando Ribeiro d'Almeida
e a mae : Joséfine Arminda de Paiva d’Almeida.

O meu avô, Armando, nasceu em 1896, e acho que ele tinha pelo menos 2 irmaos : Joaquim e Joao

O Joao esteve na Africa em 1946 e o Joaquim tinha uma morada em Lisboa na mesma época.

Serà que um de vocês pode me indicar se uma mina foi explorada na regiao de Vouzela durante essa época ??? E se foi o caso, por quem ..???

E alguem pode me dizer se existe alguma associaçao genealogica em Vouzela ?

Agradecimentos por a vossa ajuda muito importante para mim !!

Cumprimentos,

Brigitte

Resposta

Link directo:

RE: Manuel Armando Ribeiro de Almeida et Josefina Arminda Paiva de Almeida, freguesia de Vouzela

#305191 | f4b2 | 07 mai 2012 14:07 | Em resposta a: #305186

Cara Brigitte

Pesquisei o Anuário de Portugal de 1944,cito:

Dr. GIL RIBEIRO de ALMEIDA CABRAL - Médico em Vouzela,1944

Neste ano existem algumas referencias ás Minas de Queira e S.Miguel do Mato(Vouzela).

Recuando alguns anos no

Resposta

Link directo:

RE: Manuel Armando Ribeiro de Almeida et Josefina Arminda Paiva de Almeida, freguesia de Vouzela

#305192 | f4b2 | 07 mai 2012 14:13 | Em resposta a: #305191

Cara Brigitte

Enviei sem querer a mensagem incompleta,mas continuando,escrevia que recuando alguns anos e citando o Anuário de Portugal de 1909:

- GIL RIBEIRO d'ALMEIDA - Notário e Official de Diligências no Tribunal Judicial de Vouzella,1909

- EDUARDA ELISA RIBEIRO d'ALMEIDA - Fábrica de Flores Artificiais em Vouzella,1909

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 jun 2024, 20:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen