Chegada a Belém do Pará

Este tópico está classificado nas salas: Brasil

Chegada a Belém do Pará

#306345 | goncarui | 19 mai 2012 23:42

Cara Celina
Gostaria de obter informações sobre a chegada do meu avô Adrião Madeira Gonçalves, a Belém do Pará, a data provável da chegada será por volta de 1890, e veio de Oleiros Portugal.
Se possível, informe-me como obter certidão de nascimento do meu pai Adrião de Faria Gonçalves, que nasceu nessa cidade de Pará em 18 de Junho de 1899.
Cumprimentos
Rui Gonçanves

Resposta

Link directo:

RE: Chegada a Belém do Pará

#306385 | JoséRebelo | 21 mai 2012 00:15 | Em resposta a: #306345

Caro Rui Gonçalves,

Procuro há bastante tempo a ascendência de minha bisavó Olivia Augusta de Paiva, natural da freguesia de Nossa Senhora da Nazaré, Belém, Pará, nascida a 14 de Junho de 1884, filha de Joaquim Luiz de Paiva e de Maria das Dores, de acordo com a informação que amavelmente me foi fornecida pela confreira Celina da Cunha, há já alguns anos. O primeiro livro de Senhora da Nazareth data de 1870 e parece que foi destruído num incêndio.

O que eu desejaria era saber do paradeiro de assento de nascimento (ou de casamento ou de óbito) de meu trisavô Joaquim Luiz de Paiva, que também emigrou para Belém do Pará mais ou menos na mesma época de seu avô Adrião.
Só que eu tenho mais um dado, embora incompleto: é que Joaquim Luiz era natural do concelho de Santo Tirso, embora não saiba de qual freguesia.

Tanto para si, como para mim, talvez haja uma forma de acedermos aos assentos de nascimento destes nossos antepassados, mas confesso que, quanto a mim, ainda não tive coragem (ou despacho...) para o fazer: seria recorrer às bibliotecas genealógicas dos Mormons (dizem que costuma resultar).

Desejo-lhe muita sorte e boa saúde,
José Manuel Rebelo

Resposta

Link directo:

RE: Chegada a Belém do Pará

#306701 | jvaldeira | 24 mai 2012 22:57 | Em resposta a: #306345

Caro Rui Gonçalves
Não posso ajudá-lo mais do que sugerindo os Centros de Estudos da família dos Mórmons. Nunca pesquisei no Brasil.
Contudo se obtiver alguns dados mais talvez possa ajudá-lo com alguma informação anterior sobre gente de apelido Madeira de Oleiros, incluindo um Madeira filho de um Gonçalves. São meus antepassados.
Boas pesquisas
JValdeira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 00:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen