Teixeira de Lagares (Felgueiras)

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Teixeira de Lagares (Felgueiras)

#307156 | francandrade | 30 mai 2012 11:53

Estou interessado em quaisquer elementos relativamente a uma família Teixeira que terá vivido em Lagares - Felgueiras, durante o séc. XVII. Uma antepassada minha, Maria Dias Teixeira, casou em Santo Tirso, a 2/2/1755, com António José de Andrade. Pelo assento de casamento sei que Maria Dias Teixeira era filha de Manuel Teixeira e neta paterna de Francisco Teixeira e Catarina Teixeira, de S. Veríssimo de Lagares, Felgueiras. Procurei o nascimento de Manuel Teixeira em Lagares, mas não o consegui encontrar. No entanto, encontrei o Assento de Nascimento de uma Luzia Teixeira, também filha de Francisco Teixeira e Catarina Teixeira, de Lagares, Felgueiras e, pelo que percebi do registo (mas o registo está muito esbatido e posso ter lido mal ) neta paterna de Francisco Teixeira e Marta Ferreira e neta materna de Matias Teixeira e Maria Ribeira. Esta Luzia Teixeira terá nascido em Dezembro de 1685, em Lagares, http://pesquisa.adporto.pt/cravfrontoffice/WebSearch/ImageFullScreen.aspx?DigitalObjectID=65095&FileID=_2857034
em momento em que seus pais não seriam ainda casados. Terão casado mais tarde e terão tido outros filhos, entre os quais o meu antepassado Manuel Teixeira.
Agradeço qualquer informação sobre estes Teixeira de Lagares, Felgueiras.
Com os meus cumprimentos
Francisco Andrade

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 02:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen